🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
- 15 respostas
- 1.9k visualizações
Eu não estive presente ontem na aula ao vivo, mas estava assistindo hoje e gostaria de uma grande ajuda sobre meu relacionamento. Eu tenho 26 anos e meu namorado tem 33 anos, eu sou sócia do meu pai num comércio de óptica e ele é clt numa indústria. Desde que nos conhecemos eu nunca aceitei que ele "me bancasse" e fizemos um acordo de que tudo seria dividido por igual ou cada um pagaria o seu em tudo. Com 1,6 anos resolvemos viajar e com 2 anos compramos um apartamento juntos. Passamos muitos perrengues depois que compramos o apartamento, ele teve atrasos nos pagamentos de salário e as contas viraram aquela bola de neve. E eu sustentei financeiramente a nossa relação at…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Boa Tarde Pessoal, estou preenchendo meus ativos no Diagrama e percebi que nos FIIs, a maioria das perguntas já existentes, são direcionadas para Fundos de Tijolo. Vocês poderiam compartilhar quais perguntas acham pertinentes para fazer sentido a avaliação de FIIS de Papel ou FOFs???
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, vamos a mais um assunto polêmico: A pergunta completa tem 2 partes: Nascer rico é uma vantagem ou desvantagem para a vida? E nascer pobre, é vantagem ou desvantagem? Então, no fundo, as respostas às perguntas acima vão depender de como os pais ricos educam (ou estragam) os seus filhos. Explico: quem nasce em berço de ouro e tem pais que dão tudo de bandeja para seus filhos está cometendo o maior mal que pode fazer a seus filhos que vão crescer sem saber o valor do dinheiro, não vão aprender a correr atrás de seus sonhos e vão eternamente depender da mamãe e do papai para conseguir as coisas. Claro que nem todos os pais são assim, super-protetores. Por ou…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 10 respostas
- 1.9k visualizações
Navegando no site do Instituto Mises, por acaso me deparei com um link para baixar gratuitamente muitos livros excelentes. Segue a dica para quem quer ampliar os conhecimentos: https://www.mises.org.br/Ebooks.aspx?page=0&type=99&text=
Última resposta por Felipe Nunes, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Pessoal, ainda não chegamos nessa fase, mas tenho acompanhado o Giro da Bolsa do Raul, um programa semanal sobre assuntos envolvendo a Bolsa de Valores. Saiu vídeo novo no YouTube. Vamos lá aprender um pouco mais e revolucionar nossa visão e comportamentos financeiros!!!
Última resposta por Sônia Eli Bezerra De Lima, -
-
- 20 respostas
- 1.9k visualizações
Somente votos dos ALUNOS da TURMA 3 serão computados. Qual cor deve ser o blusão da Turma 3 + Quantos blusões você vai querer? Alunos das outras turmas, NÃO podem adquirir o blusão da Turma 3. O preço varia 180~220, dependendo da quantidade de pedidos.
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
-
-
- 27 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, meu nome é Marcus Vinicius e sou um aluno Pioneiro do Curso "A Única Verdade Possível". Sou formado em Engenharia Mecânica Naval Pela Faculdade Federal de Rio Grande e hoje estou focado em aprender mais sobre investimentos. Aprendi muito na primeira turma do Curso e obtive o prêmio de Melhor Aluno da Turma 1. Estou aqui para avisar todos vocês que irei auxiliar as dúvidas de todos colegas durante o curso inteiro, pois gosto muito de ajudar e explicar sobre assuntos que domíno, afinal, fazendo isso, acabo aprendendo e fixando muito mais sobre os assuntos. Então, podem criar tópicos sobre qualquer assunto que buscarei tirar a dúvida de qualquer um! (Tenho certeza…
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
-
-
- 26 respostas
- 1.9k visualizações
Instalei o app guiabolso, indicado no módulo 2 pelo Raul, e de cara descobri que tem gastos que não consigo recordar o que são (mesmo os mais recentes) e que meu cartão de crédito começou a me cobrar uma taxa anual abusiva, sendo que quando contratado foi dito que não haveria anuidade (inocente eu kkk). Quem mais já instalou o app e se surpreendeu com os gastos?
Última resposta por Luana Dantas, -
-
-
- 1 follower
- 22 respostas
- 1.9k visualizações
Quem não participa, está perdendo! Primeira terça-feira de cada mês. E eu, na primeira reunião, fui muito humilhada e massacrada por não ter lido kkkkk E me deram uma multa: resenha dos 4 primeiros capítulos. Se você ainda não leu o livro, não leia abaixo, senão vai perder a graça. Castigo dado, castigo cumprido. rs _________ A Revolta de Atlas, Ayn Rand Cap. 1: Começa com uma pergunta "Quem é John Galt?" Essa expressão significa "lavar as mãos" e não se trata propriamente de um indivíduo. Isso vocês verão recorrentemente no livro. Ainda, neste primeiro capítulo consta o episódio em que Dagny, usando a linha da empresa na qual atua, dá ordens sobre como contornar um p…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, ontem eu realizei o desafio da semana, e foi muito bom. É tão bom pode comer algo que nos agrade e conversar com aquela pessoa amiga, que todo e qualquer assunto flui. Quero dizer que fiquei muito feliz em realizar esse desafio, e me senti muito importante. Fiquei me sentindo a milionária kkkkkk, as 16h de uma quinta, sentada atoa, comendo e conversando. Com essa experiência, fiquei ainda mais motivada a alcançar os meus objetivos.
Última resposta por Helder Amaral, -
Bem vinda Turma 3! 1 2
por Raul-
- 31 respostas
- 1.9k visualizações
Boooom dia meus lindos, estou louco para conhecer vocês! É bacana para a gente já ir se conhecendo antes das aulas, vamos lá? Conta pra gente aí, qual o seu nome, de onde você vem, o que gosta de fazer, com o que trabalha? Qual seu objetivo aqui na UVP? Uma biografiazinha no perfil ajuda, assim vocês podem se conhecer melhor, lembrando que vocês podem enviar mensagens privadas uns aos outros :)
Última resposta por Isabel Cassinelli, -
-
Cor do BLusão 1 2
por Evelyn Santos-
- 27 respostas
- 1.9k visualizações
Cor Marsala, pois remete a vinho, coisa que o Raul ama. Não deixa de ser uma homenagem.
Última resposta por Raul, -
-
- 11 respostas
- 1.9k visualizações
Vamos testar seu conhecimento: você sabe a diferença de Renda Ativa e Renda Passiva?
Última resposta por Daniel Leandro Martone, -
- 9 respostas
- 1.9k visualizações
Fala galera, acabei de chegar na UVP estou nos preparativos pros estudos e pra dar um boost nos meus investimentos. Gostaria de ajuda e dicas pra encontrar um bom app/web para acompanhar meus investimentos, eu já experimentei o Gorila mas ele não tá sincronizando bem os meus ativos. Agora estou testando o Kinvo, parece legal, funciona bem, mas é pago. Ainda estou na dúvida de qual usar, e aberto a sugestões. O que vcs usam? Abraços!
Última resposta por Bruce Ito, -
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
Alguém além de mim já fez essa associação de perceber que o que "aprendemos", muitas vezes de forma inconsciente (crenças), acabam nos carregando de julgamentos à respeito da nossa própria vida ou imagem? E se não tomarmos cuidado viram pré-conceitos que carregamos sem nenhum sentido ou propósito? ? O que vcs acham?
Última resposta por Khyquer Ronaldy De Oliveira Camargo,