🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Como foi abordado em outro tópico dúvidas sobre como funcionaria o PIX, nesse eu estou compartilhando uma publicação do blog da Nubank que explica claramente como ele irá funcionar, basta clicar no link: https://blog.nubank.com.br/duvidas-pix-nubank-comunidade/
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Ola pessoal... alguém tem alguma previdência privada que valha a pena? Decidi que vou colocar uma previdência privada PGBL, na minha estratégia de investimento, passei a ganhar mais e o imposto de renda esta bem alto. Se alguém tem previdência na estratégia de investimento e puder compartilhar, para que eu analise se o fundo faz sentido para mim, eu agradeço. Valeu pessoal.
Última resposta por Mário Tureck, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal. Não encontrei na área logada da B3 o preço médio dos meus ativos de renda variável. Eu tenho uma planilha onde anotei o preço médio de acordo com meus cálculos, mas queria me certificar de que estão certos. Alguém pode me ajudar a este respeito?
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
-
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Raul Sena Não teve desafio mesmo ? ou passou batido ? abs!
Última resposta por Raul, -
-
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Estava fazendo o modulo 02 e em uma das aulas o Raul menciona que vai falar especificamente como tratar e eliminar suas dividas. Nao vi esta aula. Eu perdi alguma coisa ou esta aula nao existe?
Última resposta por Leandro Tiemin Yung, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Reserva de Valor Nunca podemos usar o dinheiro (moeda corrente) como reserva de valor, pois ele vai perdendo valor ao longo do tempo, devido a inflação. Como algo que perde valor pode ser uma reserva de valor? Não pode! A questão é: Se eu levasse essa reserva pro futuro ela teria valor, ou pelo menos vale o mesmo tanto ou mais? A reserva de valor precisa: 1. Ser transferível. 2. Fácil de armazenar. 3. Não perder suas propriedades com o passar do tempo. 4. Ter utilidade real. 5. Ser aceita quase no mundo inteiro. - A nota lastreada em ouro poderia ser uma reserva de valor, pois era diretamente ligada ao ouro. Ao perder esse lastro de ouro, o dinheiro per…
Última resposta por Wesley Santos, -
Dia de aporte 1 2
por Lucas Siani- 25 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, boa noite! Gostaria de saber se vcs costumam ter um dia certo no mês para realizar os aportes, ou se vcs aportam assim que recebe algum rendimento, como é o meu caso.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 16 respostas
- 1.6k visualizações
Olá Sardinhas! A maioria dos alunos da Turma 9 já concluíram o curso e emitiram os seus certificados, e por isso, já podemos fazer as encomendas dos blusões. Como a maioria de vocês já sabem, os blusões são ÚNICOS e são símbolos de cada uma das turmas, por isso, não repetimos a cor de nenhuma das turmas e todos eles contém um "selo" único mostrando a qual turma ele pertence. Sendo assim, através de um formulário faremos uma votação para decidir a cor do blusão da sua Turma. A votação ficará aberta por 10 dias, e após esse período divulgaremos o resultado na comunidade. Se você faz parte da Turma 9, acesse este link para participar da votação: https://aulas.unicaverda…
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde à todos; Atualmente estou numa movimentação profissional e gostaria de saber quais são as certificações (âmbito de investimentos) mais relevantes e desejadas pelo mercado. E também a título de curiosidade se alguém aqui conhece alguma área onde o direito se encontra com o mercado de capital e investimentos (pois são minhas duas paixões) hahaha. Agradeço a todos desde já!
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -
-
- 12 respostas
- 1.5k visualizações
A vontade de devorar o conteudo das aulas vs. A tristeza de ter que esperar liberar a turma 12 no dia 21/07 Enquanto isso a Selic subindo e o Caos reinando no mundo economico mas ta tudo bem, segue o jogo
Última resposta por Investidor Plankton, -
-
- 20 respostas
- 1.5k visualizações
Esse livro eu já vi sendo citado por diversas fontes, tanto dentro do mercado quanto fora. Vi que o autor ganhou Nobel de economia e fiquei super curioso. Alguém já leu? Pode me falar mais sobre? https://www.amazon.com.br/dp/853900383X/ref=cm_sw_r_cp_apa_i_QH6MP2GGH2D1VFCKZ556
Última resposta por Elio Felix Oliveira Junior, -
-
-
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Raul, Como será a análise de carteira? Será uma abordagem pratica onde participantes X, Y Z enviam suas carteiras para serem analisadas ou será uma live onde teremos uma idéia em geral de como analisar a nossa carteira de investimentos?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
-
- 10 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia, Sardinhas! Nubank recebe investimento de US$ 500 milhões da Berkshire Hathaway Por Investing.com https://br.investing.com/news/stock-market-news/nubank-recebe-investimento-de-us-500-milhoes-da-berkshire-hathaway-877907 Confesso que fiquei meio pé atrás com essas notícia. Tendo como base o caso da IRB no ano passado kkk
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
O IKIGAI ensinado na Aula 2, é uma filosofia centenária, oriunda de Okinawa no Japão, sim Okinawa, aquela mesma!!! Quem é fã de Karatê Kid (anos 80) e do severo, mas simpático Mestre Miyagi, com certeza lembra da cidade natal do mestre do Karatê rsrs. Voltando…. O Ikigai não é só apenas é uma forma de se encontrar profissionalmente, mas também uma filosofia de vida. O Japão tem um histórico conhecido de longevidade, de idosos perfeitamente saudáveis, lúcidos e felizes. Não à toa, o significado dado ao IKIGAI é RAZÃO DE VIVER, não existe uma palavra específica, mas segundo o neurocientista e escritor Ken Mogi, esta é a melhor definição. Os Japoneses, dizem qu…
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 14 respostas
- 1.5k visualizações
Fiz um pequeno calculo com base nos preços de casas e financiamentos em minha cidade. O famoso José esse de minas, financiou um imóvel de 170000,00 Então resolvi usar a calculadora de juros compostos: Valor de entrada:17000,00 Valor das parcelas: 600,00 Taxa de juros:0,52 mês Período: 420 meses Se tivesse investido esses valores com essa taxa no mesmo período teria: Total investido: 269000,00 ( numa casa avaliada em 170000,00) Total ganho de juros: 784.778,61 Total: 1.053.778,61
Última resposta por CAMILA FAION, -