🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite. Uso o kinvo, como consolidador de carteira, mas não consigo sincronizar com a Avenue, nem com a Binance. Alguém sabe dizer se tem como? Caso não tenha, podem me indicar um consolidador que consiga? Obrigado.
Última resposta por Rafael Amaral, -
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Chegou o tão esperado momento de dar o inicio dos estudos dia 21/07 e pra incentivar ainda mais temos a parte 2 da A Proposta , ta boa demais essa semana!
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Corrijam-me se eu estiver errado. O Governo pede um empréstimo, você concede (compra o título) e, quando você vai receber seu dinheiro de volta o Governo ainda leva uma parte como imposto? Dependendo do prazo, pelo menos 15\% de IR, mas se você precisar pegar bem antes, ainda tem o IOF com uma taxa maior de IR. Ou seja, mesmo quando você "ajuda" o Governo, ele ainda te cobra? Isso acontece em todos os países ou só no Brasil?
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
-
- 16 respostas
- 1.4k visualizações
Buenas Sardinhas! Começar a semana com esse verso que vi lá no reels do insta e que achei muito a cara do nosso mentor Raul Sena, ou estou enganado? "Não expressar tudo o que se pensa. Ouvir a todos, mas falar com poucos. Valorizar amigos testados, mas não oferecer amizade a cada um que aparecer na sua frente. Evitar qualquer briga, mas se for obrigado a entrar numa, que seus inimigos o temam. Não emprestar dinheiro a amigos, para não perder amigos e dinheiro. Ser fiel a ti mesmo e jamais serás falso com ninguém."
Última resposta por Anderson Nascimento, -
-
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Ontem de tanto minha noiva insistir, eu acabei reclamando da falta de grana que vc estamos!
Última resposta por Helder Amaral, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Só para efeito de estatística, comenta ai qual foi o número que você chutou. O meu foi 4.
Última resposta por Etelmar Cristina Citrangulo Morente, -
-
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Indico esse livro para os interessados. Fala sobre importância do dinheiro ao longo do tempo, sobre as bolhas, bancos. Enfim, nos fala sobre a importância do mundo das finanças, e o quanto é importante para a sociedade. Na verdade comprei e chegou hoje, rsrs, então depois de ler posso mandar uma resenha rsrs. Também há um documentário.
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
-
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Não sei se por acaso alguém aqui ainda faz prova. Mas gostaria de transmitir um conhecimento que nao sei se todos sabem. Ao fazer a prova você primeiro marca as que sabe, e somente as que tem certeza. As que tiver dúvidas deixa assinalado as alternativas possíveis. Logo após você verifica o número de questões (exemplo 100 questão), o número de alternativas (exemplo 5 alternativas em cada questão), e o número de questões e alternativas que você ja tem (exemplo 15A, 16B, 17C, 20D, 19E) a partir daqui você so completa para chegar o mais proximo do número de questões divido pelo número de alternativas (nesse caso 100/5=20), desta forma fica faltando (5A, 4B, 3C, 1E) distribui…
Última resposta por Má Donatelli, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Olha que interessante, tanto o resultado do teste de Perfil Piar que fizemos na última aula do Módulo 01, quanto o resultado de análise do perfil que tenho no app do Nubank apontam para um perfil denominado "Equilibrado". No entanto, se for ver HOJE meus atuais investimentos, tenho basicamente tudo concentrado em ações na Bolsa de Valores rsrs e isso não condiz com meu perfil "oficial" já que as ações deveriam ser algo em torno de 5-15\% no Brasil. Isso me leva a pensar: será que é a minha forma de "pensar" que ainda está em descompasso com a de "agir", no que se refere a investimentos financeiros? Ou estaria dando passos mais ousados e em descompasso com minhas metas…
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Fala pessoal! Estou começando agora na UVP, minhas aulas ainda não iniciaram, mas gostaria de entender melhor o diagrama do cerrado. Lembro que o Raul chegou a explicar no instagram que essa estratégia de investimento foi inspirada em algum investidor (não me recordo se era Peter Lynch ou Philip Fisher), mas gostaria de estudar melhor de onde ele tirou essa inspiração. Alguem sabe ou se recorda de onde veio a inspiração para o diagrama do cerrado?
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde pessoal! Tenho uma duvida na declaração de IR desse ano 2022. Preciso declarar as ações que comprei no ano de 2020 também ou somente as operações feitas no ano de 2021?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 23 respostas
- 1.4k visualizações
Então especial para TODOS os veteranos, nos próximos 15 dias, a gente tem um desafio de ler ao menos 10 capítulos da Revolta de Atlas, é o livro da Ayn Rand, para fazermos uma live ESPECIAL sobre esse livro. Então no dia 12 de abril, estaremos: Turma 1 Turma 2 Turma 3 Turma 4 Numa live SENSACIONAL para inaugurarmos o novo Clube do Livro da UVP
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde! Estive pensando sobre as possibilidades de preservar o valor do patrimonio. Umas das moedas teoricamente mais estáveis do mundo é o Franco Suico, justamente pelo posicionamento politico estremamente neutro e conservador no que tange a economia. A pergunta é, faz sentido, ao invés de buscar Ouro, Prata ou Dolar como reserva de valor, procurar depositos em Francos Suicos? Qual a opiniao de voces?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 12 respostas
- 1.4k visualizações
Modulo 1 completo, prova com 100\% de aproveitamento e nenhuma reclamação até o momento. Estamos indo pelo caminho certo pessoal !
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Essa afirmação, apesar de muito difundida, contém um erro grave. O texto correto diz que "o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males". Trata-se da pessoa que tem o desejo de adquirir dinheiro acima da moral, da ética, do respeito... A partir daí as pessoas começaram a ensinar contra os que amam o dinheiro e associar quem tem muito dinheiro com os que o amam, como se fosse a mesma coisa, mas não é. Ser rico é uma benção na vida de qualquer pessoa e o amor ao dinheiro é uma maldição que custa muito caro. Esse foi um bom primeiro módulo, bem introdutório mas com temas importantes. Estou ansioso para ver o que vem pela frente.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,