🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
Cashback 1 2
por Diogo Screpec- 29 respostas
- 1.4k visualizações
Eai sardinhas, vocês usam algum programa de cashback? Vale a pena? Tem alguma recomendação?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Sensação maravilhosa essa de estar num lugar que você ama, apenas com a pessoa que vc mais ama passar tempo, sem se preocupar com nada além do prazer de estar ali com ótima companhia e comidas/bebidas.. Com certeza irei fazer mais vezes e claro, me deu um gás a mais para atingir minha liberdade financeira e praticar isso na plenitude kkk quem mais fez e achou maravilhoso?
Última resposta por Helder Amaral, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Acho que a melhora parte da live foi o momento sobre as carteira dos casal antes eu tinha duas carteiras uma minha e outra da esposa ..Abril minha mente o casal se torna uma so vida..
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Quando recebo dividendos, o valor é depositado diretamente na minha conta na corretora. Este depósito é identificado? Caso não seja, como fazer para saber qual ação gerou o respectivo dividendo?
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
-
- 22 respostas
- 1.4k visualizações
Acho que esse modulo deveria ter 3 meses de duração, já que é o tempo que vou levar para avaliar uma empresa.... Terminei o módulo, mas ainda não fiz a prova. Peguei uma das ações que já tenho em carteira e fui testar o passo a passo e ainda não estou nem perto se saber se comprei certo ou não :( Fora a bagunça de ficar abrindo 300 janelas para olhar todos os sites necessários para consulta.
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
-
- 23 respostas
- 1.4k visualizações
Gente, eu acho válido a gente fazer um jantar coletivo com o Raul! Quem mais? #RaulJantaComATurma13 (e leva o mozão - não tem desculpa pra não rolar esse jantar hahahahahah)
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 20 respostas
- 1.4k visualizações
Seguindo o raciocínio do tópico sobre filmes e séries, acho que podcasts estão se tornando cada dia mais populares, e pra mim foi é uma ótima forma de descontrair enquanto lavo louça, no transporte público e algumas vezes até trabalhando. Como até então a UVP ou Investidor Sardinha não tem um canal parecido, então não acho que possa ir contra algum Seguem minhas recomendações no Spotify: - Stock pickers - Suno notícias - Primocast - Drops de Inteligência Financeira - No bolso e na bolsa - Klabin Invest (Ep #04 teve participação do nosso Sardinha Master) - Guide Investimentos E você? Já começou a ouvir podcasts?
Última resposta por Heliakim Santos, -
-
- 23 respostas
- 1.4k visualizações
E então, como estão sendo os dias sem reclamar? Maravilhosos e plenos? Haha! Mesmo fazendo esse exercício há anos, ainda me pego as vezes tendo o desejo. No Domingo, tinha que ir para a academia, não pude ir de manhã porque estava olhando uns lotes para investir e tive que ir na parte da tarde, mas depois de almoçar e tomar uns chopes a coisa ficou difícil demais, a vontade era de reclamar. Coloquei meu tênis e corri para a academia, escapei por pouco. Como tem sido para vocês?
Última resposta por Fernando Moris, -
-
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Achei apaixonante os ETFs americanos , fáceis de investir , bem diversificados , ótimos rendimentos , baixas taxas de administração e milhares de escolhas . Show de bola.
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Pessoal, Nas últimas aulas (módulo 8), se não me engano, o Raul cita aulas de empreendedorismo, mas não tem nenhum módulo depois disso. É possível a gente ter acesso? Se depende do pedido das pessoas, como podemos formalizar isso?
Última resposta por Paola Rodrigues Rangel Rosa, -
-
- 22 respostas
- 1.3k visualizações
Tenho uma conta na Xp, mas depois de assistir a aula sobre corretoras, tô pensando em abrir conta na Inter e migrar meus investimentos pra lá. A Inter não cobra nenhuma taxa e foi indicada pelo Raul, já a Xp tá cobrando R$18,90 por operação em ações. Nunca liguei muito pra isso, mas já que vamos intensificar a frequência e variedade dos nossos investimentos a partir de agora, queria saber a opinião de vcs.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Não achei um tópico sobre isso, tem como ativar o modo/tema escuro por aqui?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 15 respostas
- 1.3k visualizações
Além de ganharmos conhecimento a gente também ganha alguns presentes aqui na UVP. Claro que os melhores presentes são os amigos que fazemos, eu posso garantir que sim: Fiz amizades aqui que levarei para o resto da vida. Pessoas especiais e que eu tive o prazer de conhecer só por fazer o curso. Agora, falando dos brindes, postem aí o que vocês já ganharam? Eu já postei minha caneca para provocar rsrs mas eu ganhei uma goiabada cremosa do Investidor Sardinha, mais alguém?
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Consegui encaixar uma rotina muito boa , colocando 3 habitos que antes eu procastinava para fazer. Bicicleta na gym lendo 20 paginas de manha antes do trabalho, durante o serviço tenho liberdade para assistir algumas videos aulas ou da AUVP ou de um treinamento de engenheiro. Chegando do serviço vou para gym treinar musculação e depois ainda sobra tempo para treinar fazer caricaturas por um curso de desenho que faço tambem. Consegui tempo para tudo me conscientizando das coisas que mais tiravam tempo sem agregar, como redes sociais e Apps de Streamings.
Última resposta por Renann Gabriel Vargas Zummach, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Olá colegas, tomei a decisão de empreender e estou coletando dados para saber se minha ideia é viável. Fiz um formulário para pesquisa de mercado, quem puder responder e compartilhar, serei muito grata. Tem a ver com turismo, então se você gosta de viajar, pode se tornar meu cliente um dia! Segue o link, obrigada desde já pela contribuição. https://forms.gle/E8y4ySuBBqP5Mf9z5 Tinha mandado na categoria empreendedorismo, mas ela não é muito visitada, então decidi mandar em assuntos gerais (espero que a moderação não remova :)
Última resposta por Priscila Venancio Cesar,