🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6783 topicos nesse fórum
-
- 13 respostas
- 622 visualizações
Chegou aqui em casa e não me aguento de animação, hahaha
Última resposta por Eduardo Dias Pigiani, -
-
- 6 respostas
- 622 visualizações
Boa noite a todos! Raul Sena Segue a dúvida que comentei na 2º Live: Trabalho como CLT e tem um ano que assinei um plano de previdência privada que contempla 4 fundos: 3 na categoria VGBL e 1 na categoria PGBL. A empresa investe o mesmo valor que eu até 4\% do salário em qualquer um dos fundos (PGBL OU VGBL). Minha dúvida é a seguinte: Devo manter apenas fundos na categoria PGBL ou VGBL? Devo ter apenas um ou mais fundos de previdência privada? Pode verificar por favor? Abraço.
Última resposta por Dolvy Pizzini Teixeira, -
-
-
- 10 respostas
- 621 visualizações
Amigos, boa tarde. Depositei um dinheiro na Avenue para aplicar em ETF. Preencho os campos Tipo de Ordem, Quantidade e Valor, mas recebo a mensagem de que o total da ordem deve ser igual ou menor que o Poder de Compra. Não sei como posso alterar esse poder de compra. A atendente virtual não consegue me entender rsrs, já estou com o dinheiro parado há muitos dias, e não vi nenhum outro canal de comunicação com eles. Alguém poderia me auxiliar? Grata!
Última resposta por Lucas Siani, -
-
-
- 7 respostas
- 621 visualizações
Pessoal, como estamos aqui em uma escola, não há nada mais prazeroso que comemorar o dia da educação com vocês e compartilhar, como sempre, nossas ideias. Pensando nisso, gostaria de deixar uma frase de Cora Coralina sobre Educação: "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" Cora Coralina Raul Sena, você como idealizador disso tudo, com sua equipe, merece no dia de hoje mais um Parabéns. Muito feliz de estar fazendo parte disso, como aluna, e quero sempre poder retribuir. Quero parabenizar também o nosso amigo ROBERTO ARLINDO PINTO que é professor de matemática, e uma pessoa que tive mais contato também. Parabéns a todos que fazem parte do…
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
-
- 11 respostas
- 621 visualizações
De onde vocês são? Vocês estão animados para dia 21?
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 8 respostas
- 620 visualizações
Fala sardinhas, queria compartilhar com vocês uns pensamentos e também saber o que acham do assunto. Essa semana o Elon Musk derrubou o valor do BTC (e junto quase todas as criptos) quando disse que a Tesla não iria mais aceitar pagamentos dos veículos em Bitcoin devido aos gastos energéticos da mineração. Comecei a refletir sobre isso, essa questão de energia não é nova, há anos isso vem sendo discutido, ele provavelmente já sabia disso quando anunciou que iria aceitar bitcoins, então por que mudar de decisão? É difícil entender se ele realmente ganha algo com isso ou não tem noção do tamanho do impacto que as declarações dele causam. Independente de qualquer coisa sigo …
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 12 respostas
- 620 visualizações
Buenas, Sardinhas! Magazine Luiza está dando trabalho para os concorrentes ? Quem aí tem em carteira? Gostam da empresa? Eu ainda na reserva de emergência, mas tudo tem o seu tempo, pois impaciência pode gerar prejuízo! https://www.infomoney.com.br/mercados/magazine-luiza-compra-plataforma-kabum-por-r-1-bilhao-mais-75-milhoes-de-acoes/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 4 respostas
- 620 visualizações
https://www.bcb.gov.br/detalhenoticia/17545/nota Saiu a ata da reunião do COPOM, 1,5 pontos de aumento na SELIC, mirando em 9,5\% até o fim do ano. Inflação deveria começar a ceder nos próximos meses, e em teoria eu esperaria tbm uma melhorar na cotação do USD porém com as sinalizações na politica econômica recente como o estouro do teto de gastos, politica populista visando eleições 22, entre outras trapalhadas, além das expectativas pras eleições ano que vem, o risco Brasil cresceu muito e mesmo com a SELIC em alta acho difícil atrair investimentos, o que significaria fluxo de USD entrando e com a oferta maior o preço cai, mas como isso deve acontecer de maneira extre…
Última resposta por Erick Santos De Moraes, -
- 15 respostas
- 619 visualizações
Financiei a casa que ja morava a 2 anos e pagava um aluguel de U$ 1,600.00 (na minha regiao o aluguel correto dessa casa seria U$2,000.00). A prestacao hoje e de U$1.475,00. Eu tenho meu emprego, porem oportunamente compro carros em leilao e vendo no varejo, e nao teria como fazer isso sem ter uma casa com espaco para guardar esses carros, a nao ser alugando garagens a U$40.00/mes cada (fora a trabalheira de ir e vir com esses carros), hoje estou com 3 carros para venda e espaco para colocar mais uns 10, se preciso. Devo considerar um passivo ou ativo?
Última resposta por Dener Helfstein Bauerman Schunck, -
- 11 respostas
- 619 visualizações
Bom dia, comunidade!! Criei esse tópico para colocarmos aqui sugestões de livros de finança que agregariam de uma forma surpreendente no nosso aprendizado e na busca de conhecimento. Nunca li um livro sobre finanças e quero muito começar com um bom livro. Alguem tem alguma sugestão? Pesquisei sobre e falaram que o livro: Os Segredos da Mente Milionária, de Harv T. Eker é muito bom, alguem ja leu? Otima semana de aprendizado a todos.
Última resposta por Jose Roberto Mendes, -
-
- 15 respostas
- 618 visualizações
Alguém já testou o novo app da Rico para visualização de todos os investimentos? Me pareceu semelhante ao Gorila, mas não sei se já possui espaço pronto para renda fixa e bitcoins. Alguém já viu?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
-
- 4 respostas
- 618 visualizações
Boa Noite Sr Instrutor Não sei se é o local adequado a se fazer perguntas . Mas fiquei em dúvida : Qual Melhor ativo para se investir em ouro ? 1 - Fundos de Investimento ativos ( momo mostrado na aula ) 2 - Fundos de Investimento passivos ( ETF´s ligados ao ouro ) ? 3 - Stocks de mineração de ouro ? Grato pela atenção
Última resposta por João Paulo Santana de Macêdo, -
-
- 4 respostas
- 618 visualizações
Pessoal fiz a primeira avaliação e não apareceu a opção de fazer a segunda. Alguém mais desse jeito ou essa segunda avaliação é liberada depois?
Última resposta por Valteir Rodrigues Cristino, -
-
- 7 respostas
- 617 visualizações
Alguém pode me ajudar a entender como funciona social media e quanto seria justo cobrar por tal serviço? Muito obrigado desde ja
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 8 respostas
- 616 visualizações
Alguem sabe me explicar porque no exemplo do Raul, quando ele foi explicar EBIT x EBITDA da MGLU3 o EBITDA estava maior do que EBIT? Sendo que teoricamente o EBITDA é um valor que desconsidera depreciações e amortização.
Última resposta por Aires Mondardo Junior,