🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6950 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 506 visualizações
Favela venceu meus bacanos! Dia 19/11 foi lançada a "Bolsa de Valores da Favela, que permite que as empresas que atuam nas favelas do Brasil façam um IPO e consigam novos investidores para ampliarem seu funcionamento. O investimento mínimo é no valor de R$10,00. Apesar de se chamar "ação", o investimento se caracteriza mais como "renda fixa". A "ação" te garante uma rentabilidade já pré-estabelecida com uma data para a devolução do seu dinheiro, igual à um título de renda fixa. Você pode acompanhar o plano de negócios, prazos... do que a empresa fará com seu dinheiro. Estou só esperando cair o salário para fazer um pequeno aporte, não estou pensando em rentabilidade…
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
- 7 respostas
- 450 visualizações
E então Turma 5, o que estão achando do Curso? Surpresos? Já esperavam que fosse assim? Em que módulo estão? Já sabem né? Os veteranos estão aí pro que der e viér!!!!
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
- 22 respostas
- 1.2k visualizações
Tenho uma conta na Xp, mas depois de assistir a aula sobre corretoras, tô pensando em abrir conta na Inter e migrar meus investimentos pra lá. A Inter não cobra nenhuma taxa e foi indicada pelo Raul, já a Xp tá cobrando R$18,90 por operação em ações. Nunca liguei muito pra isso, mas já que vamos intensificar a frequência e variedade dos nossos investimentos a partir de agora, queria saber a opinião de vcs.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
-
- 17 respostas
- 505 visualizações
Eu pude entender o quanto a família pode atrasar os planos da liberdade financeira por causa do medo e das crenças limitantes que fomos inseridos. Há seis anos eu financiei um imóvel (peguei empréstimo para dar entrada, inclusive) porque meus pais "me cobravam" ter uma casa própria. Eles viveram em uma época em que você entrava no supermercado quando saia era bem capaz dos preços terem aumentado. Eu caí que nesse medo também. Algo que eu jamais teria feito se tivesse o conhecimento que tenho hoje. Sigamos aprendendo a ser adultos e nos libertar dos medos inconscientes que fomos criados.
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 5 respostas
- 415 visualizações
Eu vou aproveitar esse final de tarde/inicio de noite pra estudar bastante. Como está sendo esse módolo 4 para vocês? Eu estou amando demais, estava ansioso para chegar na renda variável kkkkkkk
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 9 respostas
- 513 visualizações
Hoje acordei e falei para meu esposo, não vou trabalhar hoje!!! Já conquistei minha independência financeira e vou curtir dia. Tô de boa! Lógico ele gargalhou, riu da minha cara e perguntou: - Sua chefe sabe??? Estraga prazer hehehehe!!! Antecipei hoje pela manhã o que vou sentir ao atingir meu objetivo e então levantei mais que depressa para ir atrás e construir o futuro, cheia de energia para dar o meu melhor!!! Feliz igual pintinho no lixo!!!! O primeiro passo é sonhar né minha gente!!! Você já tem claro em sua mente aonde quer chegar, já fez algumas simulações assim também e saiu todo (a) energizado (a)? Compartilha aí!!!!
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 16 respostas
- 993 visualizações
O time de futebol Cruzeiro (kd a galera de Minas ae?) pensa em entrar na bolsa, com um IPO, para conseguir arrecadar dinheiro para sanar dívidas e se reestruturar. Especialmente pela fase difícil que o time vem passando, sendo seu segundo ano seguido na série B (e na boa, não vai subir!) Independente do time ou de gostar de futebol, fico feliz de ver um time entrando na bolsa, o se ele vai ser mais transparente nos seus números e finanças, querendo ou não! Mas se o Flamengo abrir IPO eu compro pelo menos uma ação ❤️? https://mercadohoje.uai.com.br/2021/07/26/ipo-uma-luz-no-fim-do-tunel-para-o-cruzeiro/amp/?utm_source=www.uai.com.br&utm_medium=hardnews&utm_term=parceir…
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
- 4 respostas
- 287 visualizações
E eu que achei que iriam liberar algum texto hoje, para lermos, já que quase todos nós terminamos o módulo um...
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
-
- 7 respostas
- 401 visualizações
Muito estranho chegar no final do curso e ter aquela vontade de continuar aprendendo. Particularmente, fiquei apaixonado pelo assunto em geral. Já li dois livros, do Fisher e do Graham, e a vontade é prosseguir. Esse curso foi um divisor de águas sobre como estabelecer uma relação positiva com o dinheiro e projeção de futuro. Muito obrigado ao Raul, equipe técnica e a todos os colegas da turma 12 que foram nas lives fazer várias perguntas necessárias. Vcs foram foda tbm! Vlw demais!
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 9 respostas
- 694 visualizações
Programação do dia feita e sendo executada, para que exatamente às 19:00, eu esteja 100\% focado na abertura do módulo 2 Vamos lá, galera!
Última resposta por Daniele Jales, -
- 11 respostas
- 600 visualizações
Bom dia ... nos vemos daqui a pouco sardinhas ...
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 3 respostas
- 454 visualizações
Fala pessoal, Pergunta meio estranha porem eu possuo dupla nacionalidade e ja moro fora do pais a algum tempo ( CPF e outros docs brasileiros ja estao todos vencidos ) Existe a possibilidade de investir no Brasil usando apenas a minha nacionalidade Europeia ? e se sim vaeria a pena ? por conta de taxas impostos ou algo do tipo ? grato desde ja :)
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 419 visualizações
Hoje na obra reclamei dos managers pela falta de planejamento e gestão das atividades. Reclamei tambem dos carpinteiros que nao fazem as armações de madeira nas medidas. Nem imagino a minha vida na obra sem reclamar ahhahaha Mas amanhã é outro dia.,,,?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 8 respostas
- 658 visualizações
Alguem sabe me explicar porque no exemplo do Raul, quando ele foi explicar EBIT x EBITDA da MGLU3 o EBITDA estava maior do que EBIT? Sendo que teoricamente o EBITDA é um valor que desconsidera depreciações e amortização.
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
-
- 11 respostas
- 857 visualizações
Galera, gostaria de entender melhor sobre o papel do Estado em relação a quem produz em países desenvolvidos e subdesenvolvidos como no nosso. Na aula de ontem, entendi que em economia, se aprende a calcular PIB = C + I +G (X -M) e o IR e que esse cálculo é global. Assim, por aqui, nos fazem entender que o Estado é nosso amigo e quem produz o inimigo. Agradeço se alguém puder comentar a respeito Valeu, Herika
Última resposta por Regina Fernandes, -