🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6436 topicos nesse fórum
-
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Oi Sardinhas, Até há um ano atras, eu era o completo e total perdulário. Gastava tudo que ganhava e nunca tinha tido nenhum tipo de educação financeira. Depois que comecei a me educar e tomar conta do meu dinheiro, quando comecei a ver ele trabalhando para mim, fazendo investimentos diferentes e vendo as diferentes rentabilidades, confesso que passei a ter uma certa compulsão por investir e ter prazer em ver os rendimentos aumentarem. Continuo gastando tudo que ganho, mas agora estou comprando CDBs, contas de Fundos Imobiliários e ações de empresas e, acreditem, isso sacia minha fome de consumo. Sou só eu que sou assim, mas alguém aqui está sofrendo do mesmo "mal" qu…
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 7 respostas
- 728 visualizações
Gente, vcs conseguem organizar totalmente suas despesas usando as planilhas? As vezes tenho a impressão de que tem um ralo invisível sugando alguns recursos…
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
-
- 10 respostas
- 529 visualizações
So tentando entender o racional mesmo, porque é importante o governo cobrar imposto de renda? Se já tem imposto em produtos, porque é importante cobrar imposto em dinheiro também?
Última resposta por Lai Cheng, -
-
- 4 respostas
- 348 visualizações
Bora compartilhar algumas opções para obter renda extra (licitamente)? No meu trabalho tenho a possibilidade de fazer algumas diárias, o que me dá algum dinheiro a mais mensalmente, mas fora do meu serviço não tenho qualquer ganho extra. E vocês têm algum?
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite. Na história do Brasil ja ocorreu diversas mudanças de moedas. Uma duvida que eu tenho, o que acontece com os investimentos em uma eventual mudança de moeda? Eles são alterados de maneira automática?
Última resposta por Raul, -
-
Longe de mim querer causar inveja e contenda, mas a Turma II - a imbatível, inalcançável... 1 2
por Evelyn Santos-
- 20 respostas
- 2.7k visualizações
Sempre está na ativa e é a turma que mais ganha brindes também, eu acho... Hoje chegou aqui mais uns, daí resolvi fazer uma fotinho e mostrar para vocês, meu blusão, minhas canecas (a outra está guardada), minhas tão sonhadas meias, uma caneta super gostosinha de escrever e um sal de trufas. Obrigada, Raul, tenho nem evento à altura de todos os meus presentes. E você? Tem brindes para mostrar? hahaha
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 9 respostas
- 400 visualizações
Eu Ilana, sou um vacilona, bunda mole e reclamei porque meu marido não tirou a roupa do varal. Depois disso no dia de ontem para que abri a comporta das reclamações Para tentar resolver a situação mandei uma mensagem para ele explicando que a minha expectativa é que ele cumpra a parte dele no que combinamos.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 586 visualizações
Oi Sardinhas, Depois da semana do desafio sem reclamar, tentei transformar o desafio em regra. Confesso que nem sempre eu consigo - tem horas que é f***, principalmente quando você quer cancelar algum serviço de operadora de telefonia ou internet e ficam te perguntando porque, porque e tentando te convencer a não cancelar, tornando a tarefa muito mais longa do que precisaria. Fora um deslize ou outro, eu estou resmungando muito menos e sendo mais objetivo, claro e direto nas críticas que tenho que fazer com as pessoas com quem trabalho. O resultado disso é que vejo meus dias mais suaves, mais produtivos, as críticas feitas de forma construtiva acabam tendo maior aderênci…
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
-
- 4 respostas
- 706 visualizações
Alguém sabe me informar se nas corretoras eu consigo fazer a tranferencia de custódia de pessoa física para pessoa física, mantendo o investimento na mesma corretora?
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
-
-
- 6 respostas
- 488 visualizações
Boa noite a todos! Gostaria de compartilhar uma forma mais eficaz para mim para poder ler ou ter mais conhecimento através de livros, a maneira que consegui foi através de audio books. Há vários livros no Spotify ou mesmo apps específicos para audio books, foi a melhor maneira que encontrei para agregar conhecimento.
Última resposta por Hannah Castelo, -
-
-
- 10 respostas
- 778 visualizações
Oi Raul Sena, já vi aqui na Comunidade vários posts com recomendação de livros, filmes e séries sobre o tema. Será que teria como criar um Post fixo, assim como fez dos desafios, com esse tema? Tenho certeza que muita gente vai postar opções ótimas e outros muitos vão se beneficiar. Desde que esse assunto começou, eu já li um livro e tenho mais dois "fila" e também assisti a uma recomendação de filme ótima. Que acham da ideia? Abraço!
Última resposta por Raul, -
-
-
- 4 respostas
- 309 visualizações
Foi muito legal realizar esse desafio. Não se preocupar com o preço da uma sensação de liberdade. Mas por enquanto só dá para fazer isso agora em ocasiões especiais.?
Última resposta por Luiz Carlos De Castro Ferreira, -
-
- 6 respostas
- 458 visualizações
Bom dia pessoal! Alguém conseguiu conectar a conta da Caixa no aplicativo! O meu sempre fala que a conexão está indisponível temporariamente!
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
-
- 2 respostas
- 541 visualizações
Bom dia pessoal, Sempre achei a ideia de 1 milhão fantástica, que a partir do momento que fosse milionário eu teria uma independência financeira quando comecei a entender os efeitos da inflação veio a decepção. NÃO BASTA SER MILHONARIO!!! quanto mais tempo eu demorar para atingir essa meta menor será meu poder de compra. Eu considero uma independência algo em torno de 10 salários mínimos nos dias atuais. Criei uma planilha onde comparo meu capital investido a salários mínimos, com salario mínimo sendo reajustado a 5\% ao ano, um rendimento 10\%a.a. Cheguei a conclusão que vou demorar 20 anos para ter minha independência e precisarei de 5 milhões de capital, esse foi o …
Última resposta por William Redig, -
-
-
- 13 respostas
- 895 visualizações
Assisti a aula sobre a planilha de organização de gastos e fiquei com uma dúvida. Posso deixar minha reserva de emergência na corretora num fundo trend DI com liquidez diária? Ou deveria manter literalmente na conta corrente? Caso não seja ideal deixar no fundo, estou pensando seriamente em mudar para o Nubank por causa da reserva deles.