🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6733 topicos nesse fórum
-
-
- 6 respostas
- 567 visualizações
Domingo 5/9/21 conclui meu primeiro módulo o módulo 1 rsrs muito satisfeito tirei 10 de 10. Tem sido muito difícil pra mim acompanhar a turma "vcs". Trabalho 11hs por dia, de 10 as 23 hs por isso não sou tão participativos nas comunidades, agora que consegui 4\% dos 100\% sair da caverna kkk, não agora são 6\% com essa postagem rsrs. Bom não é uma corrida de quem chaga primeiro, mais também é uma corrida para adquirir mais conhecimento. Abç a todos
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 322 visualizações
Estava tentando sincronizar meus aplicativos com o Guia Bolso e sempre dava erro. Um desses aplicativos é o do banco Inter. No Guia Bolso o erro que aparecia era: aceite os termos de contrato do seu banco. Fui no aplicativo do Inter e contactei o suporte, então recebi a seguinte mensagem:" Olá, Lucas! Boa tarde, tudo bem? Meu nome é (...) e sou Assistente do seu Advisor. Muito bom te ver por aqui. Por questões de segurança, não recomendamos o compartilhamento de senhas de acesso à sua conta com o Guia Bolso. Os seus dados e senhas são pessoais e intransferíveis. Por isso, pensando em sua segurança, não recomendamos o compartilhamento destas informações com nenhum outro a…
Última resposta por Rodrigo Ramos Da Silva, -
- 6 respostas
- 538 visualizações
Gente, é possível transferir dinheiro para corretora sem ser através de TED?
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 6 respostas
- 742 visualizações
Fala pessoal! O app Guiabolso não aceita meu banco pq moro fora do Brasil. Queria saber se algum de vocês usam outro app para finanças pessoais e qual. Dei uma olhada na internet e achei o CoinKepper, alguém já usou? Se sim, gostou? Tem outra indicação? Valeu!
Última resposta por Jefferson Dantas, -
-
- 6 respostas
- 539 visualizações
Boa noite a todos! Gostaria de compartilhar uma forma mais eficaz para mim para poder ler ou ter mais conhecimento através de livros, a maneira que consegui foi através de audio books. Há vários livros no Spotify ou mesmo apps específicos para audio books, foi a melhor maneira que encontrei para agregar conhecimento.
Última resposta por Hannah Castelo, -
-
- 6 respostas
- 287 visualizações
Assistir filmes e principalmente séries, gasto muito tempo do meu dia “impregnada” na tv, ou celular vendo a conteúdos que não vão agregar em nada na minha vida.
Última resposta por Ivan, -
-
- 6 respostas
- 627 visualizações
Olá Sardinhas, também sou CLT e uma coisa que tem me incomodado demais desde a primeira live é o meu FGTS lá preso. Pesquisando formas de acesso a esse dinheiro encontrei a opção de saque aniversário do FGTS e estou analisando aderir ao módulo para ter acesso pelo menos a uma parte desse valor e ir direcionando para meus investimentos. Basicamente eles disponibilizam anualmente para saque no mês do meu aniversário um percentual do valor total em conta. Sei que não é um valor tão significativo quando comparado aos aportes, mas acho que me sentiria melhor conseguindo acessar pelo menos uma parte dele. Alguém já aderiu a essa modalidade de saque? Gostaria da opinião de v…
Última resposta por Luiz Filho, -
-
- 6 respostas
- 724 visualizações
A gente sempre ouve falar em crises, mas sabiam que os ciclos econômicos podem ser "dimensionados" por algumas fases? expansão boom contração recessão Estas são as fases que alternam o tempo bom com os de crise ou estagnação (Uma sequência de loopings). Deixo aqui um link de leitura, (se precisar, use o google tradutor) https://www.forbes.com/sites/cognitiveworld/2019/10/02/preparing-for-the-next-recession/?sh=37f1d8a035b9
Última resposta por Felipe Nunes, -
- 6 respostas
- 291 visualizações
Os ultimos 5 dias foram os dias mais estressantes da minha vida. Eu chinguei, eu gritei, chorei, tentei me manter calmo o maximo que dava e reclamei, mas RECLAMEI MUITO. Aceitei uma proposta de serviço, queria ganhar uma grana extra e os caras precisavam de mim. 5 dias fora de casa, em outra cidade, divisa de Mato Grosso. Cidade ótima, pessoas incriveis, o problema era o serviço. Eu realmente não quero dar detalhes do que aconteceu. Só postei por causa do desafio.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 6 respostas
- 752 visualizações
Pessoal alguém sabe a real sobre este Girabank, eu digo que um setor com uma barreira de entrada não desprezando o Humorista Carlinhos Maia, mais acredito que sem experiência neste mercado financeiro Bancário Seria uma tacada de mestre ou um investimento arriscado fadado ao fracasso, pela minha pesquisa na internet foi investido na abertura do banco digital o valor de R$ 170 milhões de Reais apesar de ser um valor expressivo para maioria dos brasileiros para o setor é muito pouco; o que vocês sabem a respeito do Girabank do Carlinhos Maia ?
Última resposta por Cadan do Brasil, -
- 6 respostas
- 350 visualizações
Certa vez eu assisti uma palestra que falava sobre a "auto responsabilidade", que é basicamente você ser responsável por tudo que acontece na sua vida, vou explicar melhor ... Imagina que você não seja promovido no seu emprego: no primeiro momento, as pessoas tendem a buscar o culpado disso, é o chefe que puxa saco de fulano, é a empresa que não da oportunidade, etc etc. Mas, em momentos como esses, precisamos pensar além: se eu não fui promovido, talvez eu não esteja desempenhando no nível necessário, se a empresa não me oferece oportunidades, talvez eu que esteja acomodado aqui e preciso procurar oportunidades em outros lugares. Trazer essa atitude para o lado racio…
Última resposta por Daniel De Oliveira Alves, -
-
- 6 respostas
- 638 visualizações
BOA NOITE SARDINHAS , NECESSITO DE UMA AJUDA , COMO VIVO FORA DO PAIS NAO TENHO UM NUMERO DE TELEFONE NACIONAL PARA FAZER UM CADASTRO PELA CORRETORA , ALGUEM QUE VIVE FORA DO PAIS PODE INDICAR ALGUMA OUTRA CORRETORA OU UMA MANEIRA DE SE CADRASTRAR SEM NECESSITAR DO NUMERO DE CELULAR NACIOAL ? AGRADECO DESDE JA. UM SALUD.
Última resposta por David Junior, -
-
- 6 respostas
- 463 visualizações
Talvez seja uma dúvida meio boba, mas aula sobre inflação me deixou confusa. Sendo a inflação é dinheiro de mais na economia, porque em momentos como agora, que a pobreza e a miséria estão aumentando, e as pessoas estão com dificuldade para comprar itens básicos, ela continua aumentando? Sei que a Selic está aumentando, na tentativa de controle o IPCA, mas a sensação que fica, pra nós mortais, é que tudo já está caro de mais pra ser comprado e os preços continuam subindo. Não é tão simples assim, mas me pergunto até onde pode chegar, sem que se aumente o dinheiro circulando no mercado?
Última resposta por Anderson Pereira Pinto, -
-
- 6 respostas
- 458 visualizações
Boa tarde a todos, preciso de recomendação de carteiras em app para armazenar meus bitcoins , por momento ainda não compensa eu comprar uma cold wallet
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 6 respostas
- 307 visualizações
Bom dia a Pessoal! Gostaria de deixar um registro aqui sobre a live de ontem 01/08/2022. Ontem no momento da conversa sua com o Felipe Santos, no decorrer de 1:32:00 da live, O raul teve firmeza em falar com ele para não misturar os assuntos, e ao mesmo tempo sensibilidade em entender o que estava ocorrendo. Mostrou a ele o motivo de estar confuso, sua ansiedade. Também ressalto a coragem do Felipe em contar sua história e admitir que toda essa pressa era por ele não querer voltar a situação ruim onde outrora estava. Raul Sena, Isso só demonstra sua habilidade e seriedade na condução do trabalho. E a cada momento no caminhar da UVP, admiro mais o seu trabalh…
Última resposta por Ivo Batista Moura Da Silva,