🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6733 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 283 visualizações
Sei que vendo assim parece bobeira, porém mesmo que você tenha dinheiro para pagar uma empregada ou eles tenham alguém para fazer isso por ele. É importante este momento, pois através dele as crianças criam uma certa responsabilidade, na qual ajuda no desenvolvimento delas; assim como mostrar a eles como funciona o dinheiro.
Última resposta por Helder Amaral, -
- 6 respostas
- 665 visualizações
Boa tarde, estou organizando minha planilha de orçamento e fiquei com uma dúvida, além do meu salário eu recebo vale alimentação, porém como é um valor que só consigo gastar em comida, gostaria de saber se devo inserir ele no total de "salário recebido" e onde devo colocar gastos de comida, sejam para prioridade ou para prazer...
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 6 respostas
- 527 visualizações
Pessoal, Estou gostando bastante do diagrama do Cerrado / Controle de Carteira aqui da AUVP Queria dar uma dica / sugestão de uma coisa que estou fazendo com a parte de Renda Fixa que achei legal... Estou dividindo minha Renda Fixa da seguinte forma 20\% SEM FGC 80\% COM FGC Ai para o sistema calcular e me orientar automaticamente, eu criei as 2 categorias lá e de as notas 2 e 8 respectivamente, com isso quando vou fazer aportes, ele faz a recomendação de forma automatica Ficou assim SEM FGC - Nota 2 COM FGC - Nota 8 Com isso consigo controlar a exposição de risco e maximizar os ganhos em RF abs! PS: Usei a mesma ideia das notas para a parte de criptos, deixa…
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 307 visualizações
Olá, pessoal referente ao aplicativo Gorila tem alguém aqui que já utiliza? Pelo que percebi deve ser parecido com o aplicado TradeMap. Gostaria de saber qual é o melhor caso usem algum deles. Obg!
Última resposta por Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho, -
- 6 respostas
- 281 visualizações
Essa é a aula que coloca a gente de frente com a felicidade - senti assim e vocês? Por que eu acredito que felicidade, é ter consciência de "onde estou e de pra onde vou" - exatamente o que essa aula faz. Gostei super!
Última resposta por Ana Silva, -
- 6 respostas
- 646 visualizações
Fala pessoal! Alguém já jogou ETF no diagrama? Fui adicionar 2 americanos que comprei recentemente e fiquei na dúvida de como pontuar no diagrama do cerrado. Quais tópicos acham relevantes para levar em consideração?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 446 visualizações
Infelizmente esses tipos de bandidos continuam a prejudicar varias famílias. https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/07/05/chefes-de-quadrilha-que-aplicava-golpes-financeiros-vivem-em-dubai-diz-policia.ghtml
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 6 respostas
- 636 visualizações
Chegamos num assunto que eu amo... Já havia compartilhado antes que faço o controle no Organizze... Mas neste módulo tive o desafio, encaixar meu controle com o proposto pelo Raul.. Não está sendo uma tarefa fácil. Hoje gosto de separar os gastos entre: Básico, Extra, Futuro Impostos, Empreendimentos, Prejuízo, Outros, Programa de Fidelidade e Solidariedade. E criei algumas regras pra mim: tentar fazer o básico ser menor que o extra, afim de conter os excessos. Manter meus gastos com futuro acima dos 25\% eu já faço.. Ainda invisto pouco com empreendimento, mas isso vai aumentar, por causa da startup educacional que estou criando. Prejuízo é a categoria pra saber quanto…
Última resposta por Thiago Alves, -
- 6 respostas
- 424 visualizações
Hoje tenho somente duas contas bancárias - uma no Itau (para aproveitar duas previdências que o banco dispõem e eu queria entrar) e a da Xp - onde estão centralizados a maioria dos investimentos e todas as movimentações bancarias. A Xp não aparece no app - a sugestão seria carregar todas as informações manuais ou será que existe algum outro caminho? Valeu!
Última resposta por Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho, -
- 6 respostas
- 7.6k visualizações
Faço um MBA, estou aqui na UVP e tenho mais dois cursos on Line em abertos, mas todos pagos a vista - então nao os sinto mais ao longo do ano. Sendo os pagamentos a vista, como colocar na tabela? Divido o valor total - com os descontos e coloco como se fosse o pagamento mensal? Obrigada!!!
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 6 respostas
- 577 visualizações
O objetivo do íon, como será chamado, é atender a uma demanda dos clientes por uma plataforma mais fácil de usar e focada no tema. O aplicativo da corretora será, até o fim do primeiro semestre de 2021, substituído pelo novato. O aplicativo promete concentrar em um lugar só todas as opções de investimentos do banco – não apenas fundos de investimento, mas também títulos de renda fixa e ativos de bolsa, além de permitir a visualização diária da evolução de sua carteira de investimento como um todo. Link da matéria completa; https://valorinveste.globo.com/objetivo/hora-de-investir/noticia/2020/10/08/itau-vai-lancar-aplicativo-de-investimentos-para-pessoa-fisica.ght…
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 6 respostas
- 340 visualizações
Módulo 2- Aula 6- UVP"Ganhe mais renda passivamente, do que de maneira ativa. Mais dinheiro, com o dinheiro trabalhando, do que com você trabalhando."
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 6 respostas
- 373 visualizações
Fala Pessoal! Assisti um documentário muito bom hoje na Netflix: "Não Confie em Ninguém, A caça ao Rei da Cripto Moeda". É um documentário sobre o caso da QuadrigaCX, que era uma "casa de cambio" (como o documentário descreve) de bitcoin que simplesmente sumiu do dia pra noite, após a suposta morte do seu CEO, sumindo com milhões de dólares dos clientes que tinham dinheiro lá. Sei que para quem é da turma 10, assim como eu, ainda aprenderemos mais sobre cripto. Mas, é um bom documentário que investiga uma das fraudes que o mercado ja sofreu até chegar nos dias atuais.
Última resposta por Helder Amaral, -
- 6 respostas
- 353 visualizações
Módulo 3- Aula 1- UVP"Toda renda fixa é um empréstimo, o investidor empresta dinheiro e recebe juros."?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 6 respostas
- 563 visualizações
Boa tarde galera! Creio que seja uma dúvida besta, mas vamos lá: existe a possibilidade de realizar aportes mensais em um CDB ja adquirido? Por exemplo, coloquei 10k há 2 meses e agora gostaria de aportar mais 5k no mesmo CDB. Obrigado!
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto,