🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6950 topicos nesse fórum
-
Oi sardinhas ?, 90\% dos alunos da Turma 5, já concluíram o curso e emitiram os seus certificados e por isso, já podemos fazer as encomendas dos blusões. Como a maioria de vocês já sabem, os blusões são ÚNICOS e são símbolos de cada uma das turmas, por isso, a gente não repete a cor de nenhuma das turmas e todos eles contém um "selo" único mostrando a qual turma ele pertence. Esse tópico, é o oficial para a votação das cores, o importante é que vocês entrem em um consenso, cada sardinha pode comentar apenas uma vez, se você mudou de ideia e gostou mais da sugestão de OUTRO sardinha, é só editar o seu comentário e modificar. Cores vetadas (Já foram blusões de turmas …
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 53 respostas
- 3k visualizações
Oi sardinhas ?, 90\% dos alunos da Turma 8, já concluíram o curso e emitiram os seus certificados e por isso, já podemos fazer as encomendas dos blusões. Como a maioria de vocês já sabem, os blusões são ÚNICOS e são símbolos de cada uma das turmas, por isso, a gente não repete a cor de nenhuma das turmas e todos eles contém um "selo" único mostrando a qual turma ele pertence. Esse tópico, é o oficial para a votação das cores, o importante é que vocês entrem em um consenso, cada sardinha pode comentar apenas uma vez, se você mudou de ideia e gostou mais da sugestão de OUTRO sardinha, é só editar o seu comentário e modificar. Cores vetadas (Já foram blusões de turmas …
Última resposta por Rafael Lacordia, -
-
- 4 respostas
- 487 visualizações
Bom entendo o conceito de ESG ou ASG (no português) ou que não entendo é como uma companhia lucra com isso. Vejo muitos relatórios e sempre as empresas investindo quantidades significantes em ESG mais como isso vai voltar como lucro ou talvez receita para empresa . ainda não consegui entender como isso é bom para a companhia. alguém consegue me da um help?
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 1 resposta
- 296 visualizações
Saudações sardinhas!!!! Alguém sabe indicar uma boa pós graduação nesta nossa área de estudos!!!? Muito agradecido!!!
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 8 respostas
- 542 visualizações
Estava lendo o livro "A arte da persuasão", já até havia mensionado ele anteriormente. Tem uma dica muito importante a qual gostaria de repassar. Se por algum motivo você precisar de ajuda, mesmo que esteja em meio a uma multidão, não grite simplesmente "ajuda", explique o motivo dela e de a ordem diretamente a uma pessoa, como "ei você de camisa vermelha, liga para a ambulância, estou passando mal". Pois fazendo desta maneira a ajuda será muito mais rápido e eficiente, já que a pessoa que você abordou vai ter aquilo como uma missão. Sei que não tem nenhuma ligação direta a investimentos e afins como é o foco da comunidade; porém se trata de uma informação importante …
Última resposta por Helder Amaral, -
- 6 respostas
- 344 visualizações
É pessoal. Agora começou de verdade né? Achei q ia conseguir ver os vídeos todos em uma tarde (como nos módulos anteriores) mas já descobri que é impossível! Ainda na aula 4 e já exausta! Rs. Mas vamos q vamos. Sigo muito animada!
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
-
- 7 respostas
- 755 visualizações
Olá novamante!! Então, a gente ouve o Raul pregar que investimento tem que ser para o longo prazo, buy and hold, mas afinal, o que é longo prazo? 5 anos, 10 anos, 20 anos, 30 anos, 40 anos? Para quem tem a sorte e oportunidade de estar fazendo um curso desses com 20-30 anos de idade, longo prazo são 30, 40 ou 50 anos e vocês tem um mundo de oportunidades e chances para acertar e errar pela frente. Quem está na faixa dos 35-50 anos já deve pensar que longo prazo é algo tipo 20 ou 25 anos. Quem já está "prá lá" dos 55-60 anos já pensa que longo prazo são 15, talvez 20 anos e as chances para errar são menores Quanto mais atrasado você entra no fantástico mundo dos…
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral, -
-
- 3 respostas
- 582 visualizações
Alguem tem alguma estrategia de investimento, que tenha diferentes perfis de investidor por pais? EXEMPLO: Conservador no mercado americano (acoes com DY, FII, renda fixa, Tesouro), Agressivo na B3 (Small Caps, Criptos).
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Não sei vocês, mas eu não tenho dia para estudar, acho muito bom quando dá uma vontade de abrir o computador e estudas algumas ações e temas desse curso nota 10000, um bom final de semana a todos e vamos terminar com aproveitamento de 100\% :)
Última resposta por Marcelle Costa, -
- 10 respostas
- 547 visualizações
Boa noite amigos! Eu estava aqui estudando e parei para pensar em como vcs estudam, então me diz ai como vc está estudando?
Última resposta por Thiago Barboza, -
- 1 resposta
- 465 visualizações
ETF E AÇÕES VÃO DECLARADAS NA MESMA FORMA?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 727 visualizações
Fala pessoal! Alguém já jogou ETF no diagrama? Fui adicionar 2 americanos que comprei recentemente e fiquei na dúvida de como pontuar no diagrama do cerrado. Quais tópicos acham relevantes para levar em consideração?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 706 visualizações
Boa tarde, o ETF no exterior pode pagar dividendos. Como saber como é a política de pagamento de divididendos desses ETFs?
Última resposta por Lucimara Lye Da Silva, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Achei apaixonante os ETFs americanos , fáceis de investir , bem diversificados , ótimos rendimentos , baixas taxas de administração e milhares de escolhas . Show de bola.
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 1 resposta
- 440 visualizações
Oi pessoal… acabei de ver as aulas de renda fixa no exterior e fiquei com dúvida. Vi nas aulas que os papéis do Tesouro nos EUA faz pagamentos semestrais, mas fiquei com dúvidas se os ETFs destes títulos também pagam assim…
Última resposta por Flavio Prado,