🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6782 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 599 visualizações
Muito feliz por fazer parte dessa comunidade UVP! Que segunda venha logo!
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
-
- 13 respostas
- 598 visualizações
HELP! NÃO CONSIGO MUDAR A CABEÇA DA ESPOSA. QRO DICAS.
Última resposta por Rosilene Brito, -
-
- 5 respostas
- 598 visualizações
Sou um vacilão pq hj reclamei do trânsito e reclamei de colegas de trabalhos folgados, procurei resolver os problemas. Bora que amanhã é um novo dia.
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 0 respostas
- 597 visualizações
Eu Aquiles de Carvalho comprometo-me a não reclamar durante uma semana;
-
- 18 respostas
- 597 visualizações
Compartilhando com vocês minha nota 10, quem mais conseguiu? *Mais importante que nota é o aprendizado e o aprendizado revelam as melhores notas. Feliz demais de ter iniciado esse curso.❤
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 5 respostas
- 597 visualizações
Gente, ontem fiquei mexendo no site para ver a saúde financeira dos bancos e fiquei chocada com os bancos digitais, todos estão com prejuízo, alguns desde que abriram (C6, Inter) ou pelo menos neste ano (Nubank). Claro, não é um parâmetro isolado, mas fiquei pensando se isso já estava calculado e o quanto que a confiança neste tipo de banco cai depois de saber esta informação...
Última resposta por Evelyn Santos, -
Hering
por Felipe Nunes- 7 respostas
- 596 visualizações
Após não aceitar proposta da Arezzo(ARZZ3), Cia Hering(HGTX3) é vendida para o grupo Soma(soma3), a incorporação ainda depende da aprovação do Cadê. Vamos aguardar os desdobramentos. Alguém tem Hering na carteira?
Última resposta por Fernando Luz, -
- 9 respostas
- 596 visualizações
Olhando o preenchimento da tabela de Ativos x Passivos, me bateu uma dúvida quando o assunto foi o lançamento das joias no exemplo dado pelo Raul. Ele lançou as joias como passivo de R$1.500,00, blz. Mas uma vez adquiridas, está joias não geram mais despesas pra quem as comprou, acho que ngm aqui faz manutenção de joias, salvo quando as mesmas arrebentam feixes ou elos. No meu caso, eu não tenho joias, mas tenho armas, que precisam de manutenção quase que constante ou pelo menos sempre que atiro. Posso lança-los como ativos, mais sei que posso colocar as despesas com esse hobby como passivos, pq mesmo após a compra destas armas, elas ainda continuam me gerando despesas, d…
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 10 respostas
- 595 visualizações
No caso da SELIC, se ela possui liquidez, porquê não usá-la como reserva?
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 7 respostas
- 595 visualizações
Olá pessoal, sou novo por aqui, irei iniciar na turma de Setembro. Espero poder aprender e colaborar com a comunidade. Estou terminando de compor a reserva de emergencia, para então iniciar em variável. Baseado no que pensei até então ser o "seguro", termino em Outubro. Queria saber como veem essa reserva. Eu considero o meu gasto mensal (não só contas básicas de sobrevivência, mas meio que o padrão de gastos), x 12 meses. Seria assim que fazem tambem? Ou consideram só o mínimo possível pra "sobreviverem"? Abraço!!
Última resposta por Jean Carlos Magno, -
-
- 4 respostas
- 595 visualizações
Olá sardinhas! Calouro da turma 9 aqui. Gostaria de tirar uma dúvida sobre receber pagamentos do exterior. Sou desenvolvedor e comecei a trabalhar pra uma empresa de Portugal, com pagamento em Euro. Eles vão pagar via transferência internacional pro código IBAN do meu banco. Nesse processo logicamente vai incidir uma porrada de impostos além do spread do banco. Minha dúvida é: visando fugir um pouco dessas taxas e da necessidade de receber a grana aqui e enviar pra fora novamente pra um possível investimento em ativos no exterior, há alguma forma de abrir uma conta em Euro no exterior pra parte desse dinheiro ficar por lá, pra que eu não precise pagar taxas duas vez…
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
-
-
- 2 respostas
- 595 visualizações
Estou criando a planilha Ativos x passivos e estou na dúvida sobre como colocar meus investimentos feitos no exterior, pela Avenue. Não sei qual o valor do dólar considerar, da corretora, o dólar comercial?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 6 respostas
- 595 visualizações
Postem aqui as questões assim será mais fácil para o Raul Sena responder do que vários tópicos diferentes ? boa noite a todos
Última resposta por Paula Carvalho, -
- 7 respostas
- 594 visualizações
Confesso que eu (era) um que pensava isso hahaha Via a renda fixa como uma coisa básica, sem graça e que poderia não ter tanta importância quanto a renda variável; Muito disso vem do meu perfil, em relação a negócios, sou agressivo e me exponho a riscos com grande tolerância, em outras palavras, tenho estômago pro tranco kkk Mas esse módulo me surpreendeu! Vi que posso estar perdendo ótimos investimentos devido a esse preconceito e que a renda fixa não é tão monótona, temos diversos mecanismos e manobras que podemos estar aplicando! E vocês tinha essa visão tbm? Se sim, mudaram ou ainda acham isso sobre RF?
Última resposta por Marcelle Costa, -
- 7 respostas
- 594 visualizações
Turma, agora que chegamos no módulo 3. Procurei estudar um pouco sobre como funciona o Sistema financeiro. Achei um site muito interessante do próprio governo, que fornece um panorama geral que me fez entender um pouco sobre o assunto. Vou tentar resumir as informações que consegui aprender com o site... - O Sistema Financeiro Nacional (SFN): Pode ser subdividido em entidades Normativas (Estabelecem normas); Supervisoras (Executa e fiscaliza diretrizes); e Operacionais. - O conselho monetário Nacional (CMV): É um órgão normativo que visa criar diretrizes, buscar um equilíbrio econômico , estabelecer a meta de inflação e formular políticas de crédito no Brasil. Form…
Última resposta por Weslley Melchir Gama,