🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
- 12 respostas
- 1k visualizações
O questionário é pequeno e bem fácil de responder, mas o interessante é exige pensar em cima do assunto para responder algumas questões, não cobrando assim apenas o decoreba. Legal, ansioso pelos próximos módulos.
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
Medo
por Jair Schwan- 12 respostas
- 1k visualizações
Tenho medo de investir em coisas "Simples"(Tesouro Direto por exemplo rs') devido ao meu circulo de amigos e pessoas que confio não investirem, alguém tem alguma dica? (tenho 21 anos)
Última resposta por Luciano Marubayashi, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Na semana passada estive comparando dois sites que fornecem os dados para analise de ações e empresas. São eles: StatusInvest e Investidor10. Reparei que existem muitas diferenças entre os números e algumas vezes bastante discrepantes e isto me deixou com dúvidas em qual ser mais fiel a realidade. Não sei se os períodos de apuração utilizados para o cálculo dos números são diferentes em cada um dos sites. Já assisti em alguns videos o Raul utilizando o Investidor10, mas e sempre prudente confrontar as informações, ainda mais quando estamos colocando o nosso $$ suado na reta. Por acaso alguém já utiliza e conhece as ferramentas? Qual seria a recomendação mais confiável ou …
Última resposta por Andre Luiz Silva, -
-
- 21 respostas
- 1k visualizações
Fazer um aporte mais robustos e depois aportes menores durante os outros meses ou fazer aportes equilibrados entre os meses Obs: tenho uma grana na poupança e n tenho uma fonte de renda, pois sou estudante
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 16 respostas
- 1k visualizações
Tudo bem por ai pessoal.... se alguém tiver interese em comentar indicações de livros seria de grande ajuda abraço à todos.
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Deixem o seu print para no final do curso a gente olhar se mudou os ativos e os passivos!!!
Última resposta por FLAMMARION FINOTI DE OLIVEIRA, -
-
- 13 respostas
- 1k visualizações
Gente, baixei um app chamado Top invest, vocês podem usar na forma gratuita só para checar se não esqueceram o que aprendemos aqui. ;) É gratuito (embora tenha planos), mas acredito que o free seja bem legal e baste para a gente "brincar" um pouco. hehe Eu sou uma negação em matemática financeira. kkk errei muito..
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
Tenho contas em vários lugares… dinheiro aplicado… vou citar: ITI, Pagbank, 99pay, C6, Inter entre outros como Nomad, Wise… tenho diversos cartões de crédito também sem ter conta nos bancos emissores. Fora as corretoras ? Não tenho tempo pra fazer esse controle todo dos gastos manualmente ? é muita coisa! Alguma sugestão de como fazer esse controle de “gargalo” da aula 2 do módulo 2? Porque no guia bolso não tem os principais bancos que uso.
Última resposta por Rodrigo Lopes De Sousa, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Oi Sardinhas, Como vocês encaram o assunto ética da empresa, partindo do suposto que esse é um dos critérios para avaliação se uma empresa é digna do meu/seu invstimento, no caso das empresas de tecnologia, considerando: 1. A empresa usa suas informações de forma ética? (exemplos: Facebook, Instagram que usam as nossas informações para vender e manipular as mídias sociais) 2. A empresa rouba ideias de outras empresas? (exemplo: Microsoft, já roubou tecnologia de várias startups incorporando-as aos seus produtos) O que vocês pensam sobre isso? Será que esse tipo de comportamento pode um dia vir a se tornar uma vulnerabilidade da empresa? Eu citei dois exemplos, …
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, De vez em quando vocês comprar algumas coisas "fúteis"? Ou vivem somente com o essencial e vão juntando tudo até chegar na meta? Estive pensando nos gastos que tive e se compensaria investir esse dinheiro ou ter feito as compras valeu a pena e tenho uma visão que valeu a pena, claro que penso no dia do amanhã e nunca tenho uma dívida maior que a minha reserva. Meu penúltimo grande gasto, hehehe
Última resposta por Maycon Monteiro Dos Santos, -
-
- 10 respostas
- 1k visualizações
Olá! Como minha conta corrente é em um banco americano não consegui ter acesso ao aplicativo Guia Bolso, mas achei ele incrível pra organizar as contas! Alguém tem alguma sugestão de app semelhante no exterior? Obrigada novamente!
Última resposta por Carolina Faria, -
-
- 13 respostas
- 1k visualizações
Me senti super confortável agora com o perfil que saiu no PIAR, diferentemente daquele que fizemos no inicio do curso. Não me lembro se as perguntas eram as mesmas. Alguém lembra? De toda forma, é curioso ver a mudança de Agressivo para Conservador ? E de vocês? Mudou muito também?
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá Pessoal! Então, hoje já é 5a feira e estou me policiando/monitorando desde sábado no assunto das reclamações. Peço que o Raul me corrija se eu estiver errado, mas acho que a questão aqui não é "não reclamar" e sim de "Não Resmungar". Explico: No meu dia-a-dia, monitorar e orientar meus comandados é parte da rotina e isso precisa continuar sendo feito por dois motivos - primeiro, para que eles sejam corrigidos quando fizerem algo que não está de acordo com o que se espera deles (seus trabalhos) e também para que eles e os outros saibam que estão sendo monitorados. A orientação/mentoria é uma espécie de reclamação: Reclama-se com eles que não fizeram seus trabalh…
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 17 respostas
- 1k visualizações
Boa noite pessoal, queria saber o que acham de deixar um $ investido no 99pay, até R$ 500 o dinheiro rende 200\% do CDI e acima desse valor 100\% do CDI. A grande questão é que o dinheiro rende TODOS os dias, inclusive finais de semana e feriados. Segundo o suporte do app eles pagam dessa forma pois esse rendimento se trata de um "bônus" do aplicativo. Enfim, rendimento até interessante pelo momento da SELIC porém suporte do app é um dos piores que já experimentei. O que vocês acham a respeito? Usam ou app pra alguma quantia de dinheiro? Passam nem perto? Valeu....
Última resposta por PEDRO JUNIOR, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Só para ajudar vocês com um problema na criação de posts aqui na comunidade. Na hora de clicar para postar um tópico existe um delayzinho, basta esperar um pouco que seu tópico será postado. Quando vocês clicam mais de uma vez, acabam criando mais de um, com o mesmo tema e assunto. Se após esperar nada tiver acontecido, tente atualizar a pagina. Espero ter ajudado.
Última resposta por Flavio Prado,