🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5874 topicos nesse fórum
-
- 7 respostas
- 419 visualizações
Hoje o Raul postou um IGTV onde ele afirma que “o trabalho não vai te enriquecer”. Dentre tudo que ele disse me identifiquei muito com a parte onde ele fala dos nossos ganhos e dos gastos. Quanto mais ganhamos, mais gastamos e vamos vivendo sempre apertados. Vocês, também já passaram por isso?
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
Pix
por Evelyn Santos- 11 respostas
- 413 visualizações
Achei interessante uma questão levantada sobre a segurança: E se a pessoa for sequestrada, por exemplo, e forçada à uma transação? Porque no banco tem câmera, microfilmagem... mas pelo celular ou outros dispositivos que você utilize o pix, como será em casos de fraude ou crimes desse tipo?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 5 respostas
- 348 visualizações
São os chamados títulos verdes. É uma forma de captar recursos para projetos no sentido de minimizar os danos ao meio ambiente. Muito voltado na área de energia eólica e solar. Vale a pena a leitura: https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/conhecimento/publicacoes/relatorios/relatorio-green-bonds/!ut/p/z1/04_iUlDg4tKPAFJABpSA0fpReYllmemJJZn5eYk5-hH6kVFm8T6W3q4eJv4GPv6eLpYGji5hgQFuAR6OXkYG-l5gjQj9IBPw64iA6oAqh1P6kUZFvs6-6fpRBYklGbqZeWn5-hFFqTmJJflFmfm66UWpqXm6Sfl5KcX6BdlRkQAiEtwe/
- 11 respostas
- 523 visualizações
Para quem estava com dificuldade: Planilha ativo e passivo
- 11 respostas
- 455 visualizações
Se você pudesse empreender hoje (ou trocar de ramo) qual a área você escolheria? Atualmente sou servidora pública, quero empreender no ramo da gastronomia, em especial a confeitaria, porque sou apaixonada por isso.
- 10 respostas
- 385 visualizações
Boa noite, colegas Gostaria de saber quais filmes relacionados ao mundo financeiro vocês indicariam. Um que assisti e gostei muito foi "A grande aposta" de Adam McKay.
-
- 12 respostas
- 444 visualizações
Assim como fiz no módulo 1, compartilho com vocês o mapa mental que fiz do módulo 2. Espero que gostem =D.
-
- 10 respostas
- 272 visualizações
Acredito que todos aqui estão querendo cuidar melhor do seu patrimônio, mas não podemos nos esquecer do nosso maior patrimônio que é nosso corpo. Nossa saúde reflete em nossas escolhas e no nosso jeito de pensar, além de proporcionar maior disposição para poder trabalhar e assim atingir nossos objetivos. (Obs: bebam água hahaha).
-
- 5 respostas
- 226 visualizações
O valor do IPCA chegar a 0 é algo que considero impossível de acontecer. Porém, e se acontecesse, por algum motivo? Quais seriam o impacto disso para a economia e para a sociedade?
-
- 10 respostas
- 436 visualizações
Quando vc percebe que aprendeu a marcação a mercado meio tarde e já deixou o bonde passar rsrs Masssss antes tarde do que nunca ? Agora me surgiu uma dúvida ... seguindo essa linha especulativa, agora que os preços do títulos estão menores , não seria a hora de comprar ? Pq não sei se entendi bem mas essa taxa não é a Selic, correto? A Selic muda ( ou não) a cada 45 dias na reunião do COPOM. E pelo que vi essa mudança nas taxas do tesouro são diárias ...
Live
por Renata Damasceno-
- 14 respostas
- 599 visualizações
Pessoal, to com dificuldade de acessar a Live. Alguém pode me mandar o link, por favor ?
-
- 7 respostas
- 324 visualizações
Assim como dito na live ( se você não viu, ASSISTA) muitos investidores utilizam suas "estratégias" sensacional para ganhar alguma rentabilidade rápida. Quais atitudes usando a InteligenSa vocês cometem?
- 16 respostas
- 633 visualizações
Estava vendo alguns assuntos e começaram a falar sobre IRBR. Quando fui pesquisar fiquei intrigada se a questão dos balanços era algo que a gente poderia ter enxergado. (Notícia de 2019 e outra deste ano)
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 11 respostas
- 427 visualizações
Assim têm sido os meus dias. A UVP têm mostrado um outro lado meu. Se em uma conversa aparecer a oportunidade de falar de finanças e investimentos, lá estou eu querendo compartilhar o que tenho aprendido. Alguns torcem o nariz, outros querem saber mais. Isso é muito legal. Com vocês acontece o mesmo?
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
-
- 11 respostas
- 294 visualizações
Boa noite colegas, Estava querendo fazer uma renda extra urgentemente, e gostaria de sugestões para isso, se puderem me ajudar ficaria grato.
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -