🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6323 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 236 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/receita-ficar-milionario-longo-prazo/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 3 respostas
- 244 visualizações
Módulo 1- Aula 8-UVP"Ler livros que tragam conhecimentos, que possam ser aplicado."??
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 2 respostas
- 570 visualizações
Pessoal, gostaria de saber de vocês sugestões, opinião, ideias, críticas sobre o formato e conteúdo do Morning Call que trazemos aqui. Caso prefiram, podem me mandar no Chat também, fiquem à vontade. A ideia é trazer notícias de economia, os índices e panorama das bolsas pelo mundo. Uma pitada de cripto e claro: As queridinhas ações da nossa B3. Se vocês têm um relatório matinal que curtem, podem me indicar aqui, a gente dá uma olhada para trazer coisas boas que são legais de outros modelos e vamos adaptando à nossa lata (de Sardinha). hehe Abraços
Última resposta por Fernando Calil Haddad, -
- 9 respostas
- 560 visualizações
Programação do dia feita e sendo executada, para que exatamente às 19:00, eu esteja 100\% focado na abertura do módulo 2 Vamos lá, galera!
Última resposta por Daniele Jales, -
- 2 respostas
- 316 visualizações
Fala sardinhas, para aqueles que assim como eu gostam de ficar fazendo algumas simulações de juros compostos, segue o link do site que uso: https://carteirarica.com.br/juros-compostos/ É um bom direcionador para ter noção de onde se pode chegar!!
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
-
- 16 respostas
- 611 visualizações
Sou uma pessoa bem curiosa! E queria saber qual e seu perfil de investidora? Sou equilibrada por enquanto mas pode mudar ate o final do curso. ?
Última resposta por Henrique Schalge Campioto, -
-
-
- 6 respostas
- 266 visualizações
Módulo 1- Aula 6- UVP * Rentabilidade + Liquidez = Renda variável * Rentabilidade + Baixo Risco = Renda fixa * Rentabilidade + Liquidez + Baixo Risco = GOLPE.
Última resposta por Lucas Siani, -
-
-
- 6 respostas
- 259 visualizações
Módulo 1- Aula 7- UVP"Investir, na sua vida, tem que ser uma coisa que você vai fazer para sempre."??
Última resposta por Lucas Siani, -
-
-
- 8 respostas
- 331 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Privatização dos Correios - Levante Ideias de Investimentos Mais uma vez voltaram as notícias referente à privatização dos Correios. Será que dessa vez sai de verdade isso? Gostaria de saber a opinião de vocês e qual o posicionamento sobre privatizações. Eu, particularmente, adoraria que todas estatais fossem privatizadas.
-
-
- 8 respostas
- 336 visualizações
Olá Sardinhas, gostaria da opinião de vocês com relação a distribuição da carteira. Um erro que vejo que cometo é ter 80\% dos meus investimentos em renda variável e 20\% em renda fixa. No módulo 1 o Raúl fala em reservas de oportunidade e de emergência. Aonde vocês colocam esses valores? Poupança? CDB de liquidez diária? Eu sei que minha carteira está desequilibrada. Mas até o final do curso tenho certeza que vou aprender a diversificar os investimentos. Abraços!!!
-
-
- 4 respostas
- 847 visualizações
Está fácil demais para ser verdade aquele golpe disfarçado de oportunidade na vida, mas muita gente realmente não entende de juros compostos."Não tem risco nenhum", "Pode tirar a qualquer hora"... Penso que realmente o conhecimento é o poder e não só uma informação solta. O complexo é que realmente para muita gente que não tem acesso ao que nós da UVP temos é saber quantos por cento se rende geralmente ao mês, ao ano de um tipo X de investimento ao longo de quanto tempo. Já quis muito ensinar quem estava próximo a mim o que já sei ( que considero muito pouco ainda do que quero aprender), o que é natural quando se anima com algo como finanças, mas realmente não se pode for…
-
-
- 5 respostas
- 427 visualizações
A frase do titulo do tópico é do professor de Ciência Política Adriano Gianturco, falando ao Instituto Millenium. Até esta aula, nunca tinha parado pra pensar a respeito desses dois assuntos, que de fato nos parece ser sinônimos em vários aspectos. Segue o link da matéria (É preciso entender a diferença entre desigualdade e pobreza): https://exame.com/blog/instituto-millenium/e-preciso-entender-a-diferenca-entre-desigualdade-e-pobreza/ O professor menciona ainda que as políticas públicas podem ocasionalmente diminuir a pobreza, mas não são a solução. E vendo aqui na comunidade, tem um tópico bastante interessante em cima de um assunto atual, que foi discutido por muitos a…
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
-
-
- 14 respostas
- 562 visualizações
Buenas Sardinhas! Gostaria de compartilhar algo que está me ajudando muito nos últimos tempos, eu não tinha muito tempo, afinal trabalho durante o dia e faço faculdade a noite. Então em vez de ficar dormindo eu resolvi usar o tempo ao meu favor. Para resolver esse problema, eu comecei a acordar 5h da manhã. Graças a isso hoje eu estou aqui fazendo a UVP as 5h da manhã?. Sendo que a algum tempo atrás eu nem teria tempo para fazer. No começo é difícil, mas ao longo prazo sempre temos bons resultados, não é? ? Então para quem está com dificuldades ou pensa em desistir, fica a dica e saiba que todo esforço será convertido em resultados, não desista! Obs: Outra dic…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 16 respostas
- 3.9k visualizações
Fiz minha planilha e vou compartilhar com vocês. Não recebo muito mas também não tenho muitos gastos, o que me sobra quase metade do salário pra investir, de pouco em pouco a galinha enche o papo.
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 278 visualizações
Bom dia pessoal! Estou tão feliz que é hoje é hoje e que acho que o curso vai fazer muita diferença no meu jeito de pensar. Só quero que o dia passe bem rapidinho. #Turma06 Quero aprender a deixar os cálculos para a planilha e analisar meus rendimentos como uma. :)
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos,