🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
-
- 11 respostas
- 998 visualizações
Quando o Raul pediu para escolher um número de 1 a 6, vocês também escolheram 4? Fiquei entre os 16,6\% das pessoas
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
-
- 11 respostas
- 994 visualizações
Como burlar à ansiedade?
Última resposta por Thiago Da Costa Fagundes, -
- 14 respostas
- 994 visualizações
Já tem alguém investindo nos EUA. Tem alguma literatura sobre o mercado americano que se possa acompanhar? Quero abrir conta aqui e disponho de 10.000 dólares. Investir aos poucos e pesquisando empresas ainda. Que acham da AT&T? Pagam bons dividendos…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 994 visualizações
Ano passado comprei ações e fundos imobiliários em duas corretoras, preciso declarar o preço médio de cada corretora? Ou, posso declarar o total, juntando as duas já?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 15 respostas
- 994 visualizações
Olá galera, Quais influenciadores de finanças vocês gostam e acompanhar? Seja no instagram ou no Youtube?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 16 respostas
- 991 visualizações
Atendendo a missão do Raul, qual livro estão lendo atualmente? Eu: O corpo fala de Weil, Pierre - Tompakow, Roland.
Última resposta por Heliakim Santos, -
- 19 respostas
- 991 visualizações
Fala galera me chamo Thiago ou tG sou motoboy e comecei a investir em agosto do ano passado. dia 21 agora começa minhas aulas da UVP, queria saber quem vai ser meus colegas de turma, e esta ansioso para que comece as aulas logo.
Última resposta por Richard David Zacanti, -
- 2 respostas
- 990 visualizações
Tá difícil. Surgiram fatos desagradáveis e não deu pra não se aborrecer. Gerou aborrecimentos e discussões. Que semana!
Última resposta por João Victor Marques, -
- 8 respostas
- 989 visualizações
Buenas, Sardinhas! Aproveitando as férias da faculdade nessa semana, para finalizar o módulo mais cedo haha E aí como vocês estão com os estudos? Estão conseguindo finalizar os módulos antes da abertura dos outros?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 10 respostas
- 987 visualizações
Como classificamos os fundos de investimento no Diagrama do Cerrado? Fazemos a divisão percentual mais ou menos por tipo de ativo que compõe os fundos?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 7 respostas
- 986 visualizações
Pessoal, vendo as aulas de declaração do imposto de renda, eu fique com algumas dúvidas,. 1) Declaramos somente as ações em custódia no último dia do ano anterior. Quer dizer que qualquer movimentação de swing trade que não tenha gerado uma movimentação maior que 20.000 reais no mês eu não preciso declarar? Ou seja, exemplo: comprei 5.000 em junho, vendo 12.000 em setembro da mesma ação, eu não preciso informar qual a empresa me deu esse lucro? 2) O campo de declaração do lucro do ano anterior, no momento da aula o Raul Sena disse que algumas pessoas não informam esse lucro se ele for inferior a R$20.000, é isso mesmo ou entendi errado? Estava em mente que só pagaríamos i…
Última resposta por Raul, -
-
- 12 respostas
- 986 visualizações
Para quem já investe, a análise de perfil de investidor do PIAR da aula 10 ficou parecido com a carteira de vocês ou ficou muito diferente? O meu deu Equilibrado. Atualmente estou 50\% renda fixa e 50\% ações brasileiras (essa diversificação está ó show de bola haha). Mas os principais motivos por eu ter decidido fazer este curso foi justamente para aprender mais ações estrangeiras, ouro e cripto. FII's e REITs vou estar dispensando rs, e não é que até nisso a análise acertou? O PIAR disse que um dos meus pontos fracos é dificuldade em mudar de opinião e de investimentos rs. Esse PIAR está show!
Última resposta por Vitor Menezes, -
- 10 respostas
- 985 visualizações
Agora que a nova rede social Clubhouse está na moda, uma empresa chamada Clubhouse media group está subindo freneticamente na bolsa, o único problema é que a empresa não tem nada haver com o aplicativo, sendo que na verdade ela é uma empresa de marketing que administra casas de criadores de conteúdo.
Última resposta por Luana Dantas, -
- 16 respostas
- 985 visualizações
Olá pessoal, gostaria de saber de onde vocês são, e qual cidade moram atualmente. Eu sou de Petrópolis-Rj, nasci aqui e por enquanto ainda moro aqui kkkkkk, mas pretendo mudar de cidade. Estou me planejando e pensando nas possibilidades.
Última resposta por Levy Anesi, -
-
- 16 respostas
- 984 visualizações
Oi galera, sou da turma IV e gostaria que vocês das turmas anteriores usassem esse espaço aqui para dar umas dicas de como aproveitar melhor o conteúdo e acompanhar o curso. Sei que cada um de vocês tem um método e que talvez ele não sirva integralmente a todos, mas não custa contar um pouquinho da experiência de vocês, já que no cardume uma sardinha ajuda a outra, assim todas vivem melhor. Aguardo ansiosamente pelo início das aulas e pelas respostas das sardinhas veteranas!
Última resposta por Felipe Nunes, -