🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7260 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 983 visualizações
É possível acrescentar fiis também e fazer o mesmo acompanhamento que as ações?
Última resposta por Simeia Dos Santos Campos Alves, -
- 11 respostas
- 983 visualizações
Para quem estava com dificuldade: Planilha ativo e passivo
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 7 respostas
- 982 visualizações
Boa tarde sardinhas! Ontem na live não consegui que o Raul respondesse à minha pergunta, portanto se alguém puder me ajudar: Com a incerteza das próximas eleições, eu gostaria de saber se o GOVERNO pode CONFISCAR o dinheiro investido em corretoras? Como já foi feito na poupança em 1990. Há alguma lei que protege o nosso dinheiro? Outra dúvida que gostaria de questionar: Investimentos em previdência são protegidos de bloqueio judicial? Seja por qual motivo for? (uma corretora me afirmou isso ...)
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 3 respostas
- 981 visualizações
Onde eu coloco os CDBs que não são de liquidez diária? Reserva? Antes de saber qualquer coisa de investimentos eu iniciei um título de capitalização, atualmente está com 26 de 60 parcelas pagas, onde eu coloco isso? É um ativo ou passivo ou os dois?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 8 respostas
- 980 visualizações
Distrito mapeou mais de 180 negócios com oferta de serviços financeiros, como carteiras digitais, marketplace e crédito P2P, câmbio e moeda Por Danylo Martins — Para o Valor, de São Paulo Enquanto ainda faltam respostas sobre como será (e se haverá) regulação dos ativos digitais, as criptomoedas avançam, muito além do bitcoin. Globalmente, somam algo mais de US$ 1,6 trilhão em valor de mercado, conforme o site especializado CoinMarketCap. Ainda longe do market share do bitcoin, o Ethereum, por exemplo, vem ganhado espaço, e já ocupa a segunda posição no ranking de criptomoedas, com capitalização de US$ 277 bilhões, até o dia 30. “O Ethereum é uma plataforma desc…
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 22 respostas
- 980 visualizações
Eu tenho alguns investimentos em renda fixa e variável e quero muito aprender a investir no exterior e em Criptomoedas.
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 9 respostas
- 980 visualizações
Gostaria de saber quais são as três atividades que cada um vai escolher e qual a motivação para a escolha dessa atividade. Acredito que essa aula é fundamental para nos tornarmos a pessoa que queremos ser!
Última resposta por caroline carreiro, -
-
- 6 respostas
- 979 visualizações
Olá, para aqueles que falam inglês com fluência, ou pelo menos em um nível intermediário, como vocês aprenderam a falar? Quais os métodos utilizados? Eu tentei usar de vários métodos, mas o único que funciona para mim é a sala de aula, por incrível que pareça.
Última resposta por Raul, -
-
- 8 respostas
- 978 visualizações
Buenas Sardinhas! Esses dias estávamos debatendo sobre esse assunto aqui na comunidade, trago-lhes uma matéria que vale a pena a leitura para melhor esclarecimento do assunto. https://investidorsardinha.r7.com/geral/tributacao-de-dividendos-2/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 5 respostas
- 977 visualizações
Ontem, reclamei sobre como minha mãe consegue me tirar o juízo quando está motivada pelos próprios "achismos"!
Última resposta por Helder Amaral, -
-
- 15 respostas
- 976 visualizações
Alguém já ouviu falar? Um rapaz deixou essa corretora como indicação pra mim em uma das postagens do Raul e fui atrás de baixar. Só que como não chegamos nessa aula ainda, não sei se o Raul vai indicar alguma corretora, se essa é boa, enfim. Alguém sabe dizer? Ou estou sendo precipitadinha? #Turma06
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
-
- 13 respostas
- 976 visualizações
Olá, prazer em conhecê-los. Cheguei agora por aqui, iniciando nessa turma de Setembro, gostaria de perguntar qual o nível médio de conhecimento das pessoas que começam as aulas aqui na UVP, vocês já investiam, já tinham conhecimento aprofundado, acompanhavam o Raúl há meses? etc
Última resposta por Gustavo Da Silva Nunes, -
- 3 respostas
- 976 visualizações
Ao comprar ações mensalmente, eu já posso ir declarando durante o ano?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 17 respostas
- 975 visualizações
Queridos colegas sardinhas, Vocês costumam usar o cartão de crédito especialmente para ter o benefício de usar milhas para viajar? Para vocês, vale a pena essa estratégia?
Última resposta por Ana Silva, -
- 3 respostas
- 974 visualizações
Fala Pessoal, estava dando uma olhada na ITAUSA e fui pesquisar sobre o free float da empresa. Consultei essa informação em 3 sites, cada um apontou uma porcentagem (deixei os 3 links abaixo). Sei que é normal um dado ou outro variar de acordo com a atualização dos sites, mas quanto ao free float é normal variar tanto assim? https://www.ivalor.com.br/empresas/acoes/ITSA4 https://statusinvest.com.br/acoes/itsa4 https://www.meusdividendos.com/empresa/ITSA
Última resposta por Flavio Prado,