🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6323 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 217 visualizações
Módulo 1- Aula 3- UVP"Dinheiro compra a única coisa que vale a pena se ter na vida, LIBERDADE."??
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 4 respostas
- 291 visualizações
Hoje na obra reclamei dos managers pela falta de planejamento e gestão das atividades. Reclamei tambem dos carpinteiros que nao fazem as armações de madeira nas medidas. Nem imagino a minha vida na obra sem reclamar ahhahaha Mas amanhã é outro dia.,,,?
- 5 respostas
- 492 visualizações
Sou um vacilão pq hj reclamei do trânsito e reclamei de colegas de trabalhos folgados, procurei resolver os problemas. Bora que amanhã é um novo dia.
- 5 respostas
- 372 visualizações
Realmente incrível, 8° maravilha do mundo!!
- 15 respostas
- 589 visualizações
Esperando ansiosa para o modulo 2! Alguem sabe de 1 livro bem legal para ler?
- 6 respostas
- 599 visualizações
Após a aula de como parar de procrastinar, decidi organizar uma rotina também e igual estou participando do desafio dos 7 dias sem reclamar, vou criar esse desafio aqui também pra quem quiser participar. Quando eu deixar de fazer minha rotina posto que sou vacilão.
- 9 respostas
- 627 visualizações
Dois dias sendo um vacilão e reclamando. Dois plantões seguidos extremamente lotados, segundo plantonista “sumiu” e tive que tocar o PA sozinho, além de cobrir uma cirurgia de urgência. Reclamei em diversos momentos do plantão de ontem e de hoje. Amanhã será um novo dia
- 6 respostas
- 255 visualizações
Ontem acabei vacilando e reclamei do congelamento do meu pc no trabalho faltando apenas 1 item pra eu concluir o meu trabalho. Mas, na mesma hora eu já pensei em uma solução e consegui resolver o problema sem stress e de forma simples. Respirei e fui terminar no pc do colega, afinal as máquinas estão em rede e não perdi os dados do trabalho. Normalmente sou assim, eu até reclamo quando as coisas não vão bem, mas na maioria das vezes penso logo na solução. Estou terminando o módulo 2 e estou gostando muito.
- 10 respostas
- 533 visualizações
Eu até achei que a aula de procrastinação não me mudaria tanto, porque me considero produtiva, mas Raul falou sobre algo fundamental, que é a importância da rotina. Sempre tive muita dificuldade de manter regularidade nos exercícios e na leitura, que são coisas que me fazem muito bem. No início da pandemia lia livros adoidada, às vezes um por dia. Há alguns anos, ainda no colégio, malhava todos os dias. Mas nunca consegui manter por muitos meses seguidos esses hábitos (minha família até piada faz porque eu já frequentei todas as academias da cidade e nunca parei em uma). Depois da aula, fiz minha lista de tarefas obrigatórias por dia: 1) ler 20 páginas de um livro (…
O que é a reclamação? Qual a verdadeira utilidade de reclamar de algo? Esbravejar em voz alta contra uma situação não resolve absolutamente nada. A reclamação, cria um alivio e um conforto na mente de quem reclama, tornando essa pessoa mais fraca, enfraquecendo a própria vontade de solucionar esse problema. Por isso nós da Turma 6 e quem mais desejar, faremos um desafio de passar 7 dias sem nenhuma reclamação. Lembrando, não adianta mentir para si. Quero que vocês baixem essa ficha e imprimam e a cada dia que ficarem sem reclamar, marquem 1 dia. Você pode fazer isso em um caderninho também. Se por um ACASO você errar e reclamar de algo, coloque um X no dia mos…
Última resposta por Luiz Gustavo Salles, -
- 14 respostas
- 855 visualizações
Pode parecer banal, mas depois de estudar sobre ativos e passivos eu entendi o conceito. O que mais fiquei confuso é o seguinte: Se eu tenho renda passiva suficiente pro meu padrão de vida, não precisarei mais trabalhar né?? Então chego a conclusão que se um dia meus investimentos chegarem a esse patamar eu posso deixar meu emprego, que é um ativo e viver de renda, sem me preocupar em fazer mais aportes mensais, ou preciso continuar fazendo esses aportes pra estar seguro se algo muito ruim acontecer? Preciso de reserva de emergência ainda?? Muitas dicas de como começar existem, mas eu não vi o fim da história ainda..rsrsrs
Última resposta por Mario Andrade, -
- 5 respostas
- 376 visualizações
Módulo 1- Aula 4- UVP"Juros compostos são a oitava maravilha do mundo. Aquele que entende, ganha. Aquele que não entende, paga." Albert Einstein " O fator mais importante dos juros compostos é o TEMPO." ??
Última resposta por Mario Andrade, -
- 6 respostas
- 243 visualizações
Eu criei as carteiras Trust e a Exodus e n estou identificando como faço ! Comprei pelo mercado bitcon e pelo bitcon trayd Original por: Gerson Gomes.
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 7 respostas
- 530 visualizações
Pergunta: Pessoal, estou com uma dúvida meio básica. Se eu compro um CDB atrelado ao CDI, ele está atrelado ao CDI de quando eu comprei para sempre ou a rentabilidade dele vai alterando conforme altera o valor da SELIC? PERGUNTA ORIGINAL POR: Beatriz Busin.
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 9 respostas
- 414 visualizações
Estava assistindo a aula de número 4 e não consegui entender muito bem a diferença., peço aos colegas que me ajudem.
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos,