🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6762 topicos nesse fórum
-
- 11 respostas
- 519 visualizações
Boa tarde comunidade! Falhei duas vezes no desafio. No domingo reclamei de uma bobagem, meu irmão estava cortando o queijo que iríamos comer em cima da pia que estava suja, a falta de higiene me incomodou e tive a primeira falha. Hoje marquei uma consulta com clínico geral para às 13:30h, já estamos próximos das 16h e fui ver a ordem, ainda existem 7 pessoas na minha frente. A "aparente" falta de respeito com o paciente me incomodou. Falhei miseravelmente pela segunda vez, pois reclamei com a atendente que isso não deveria e não poderia ser feito. Tenho pensado muito sobre o desafio e em como é difícil levar uma vida sem reclamar. Pensando mais nas atitudes que podemos …
Última resposta por Rosilene Brito, -
-
- 13 respostas
- 595 visualizações
HELP! NÃO CONSIGO MUDAR A CABEÇA DA ESPOSA. QRO DICAS.
Última resposta por Rosilene Brito, -
-
- 13 respostas
- 615 visualizações
Chegou aqui em casa e não me aguento de animação, hahaha
Última resposta por Eduardo Dias Pigiani, -
- 5 respostas
- 393 visualizações
Vale a pena manter Fundos de Previdência Complementar nos quais há participação do governo em aportes mensais, como no caso de funcionários públicos federais? Existem casos em que você aporta um valor e o governo contribui com igual valor. Neste contexto, essa contrapartida não deixaria o "investimento" mais sedutor? Dúvida cruel!
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 9 respostas
- 569 visualizações
Na aula 2 do segundo módulo o Raul indica um app onde podemos cadastrar nossos cartoes de credito para auxiliar no gerenciamento de gastos. Porém um dos cartoes que mais uso é um Amex vinculado ao Bradesco, e eu nao tenho conta no Bradesco. Alguém que usa o app ja conseguiu cadastrar algum cartao sem ter a conta no respectivo banco?
Última resposta por Weslley Melchir Gama, -
- 6 respostas
- 380 visualizações
Sempre tive uma planilha onde colocava meus gastos, mas após essa sula percebi que mesmo planilhados os lançamentos vi que eu não sabia para onde o dinheiro estava indo realmente, um choque de realidade, necessário. Aprendi o que é prioridade e o que posso abrir mão, agora é colocar em prática. Alguém também ficou chocado ao perceber como gasta o seu dinheiro ?
Última resposta por Paula Carvalho, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olha que interessante, tanto o resultado do teste de Perfil Piar que fizemos na última aula do Módulo 01, quanto o resultado de análise do perfil que tenho no app do Nubank apontam para um perfil denominado "Equilibrado". No entanto, se for ver HOJE meus atuais investimentos, tenho basicamente tudo concentrado em ações na Bolsa de Valores rsrs e isso não condiz com meu perfil "oficial" já que as ações deveriam ser algo em torno de 5-15\% no Brasil. Isso me leva a pensar: será que é a minha forma de "pensar" que ainda está em descompasso com a de "agir", no que se refere a investimentos financeiros? Ou estaria dando passos mais ousados e em descompasso com minhas metas…
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 7 respostas
- 3.5k visualizações
Salve, galera! Ao riscar o mamão no sentido vertical, longitudinalmente, ele amadurece mais rápido porque as incisões eliminam o látex contido na fruta. Essa eu aprendi com a minha avó, que sempre compra mamão verde e risca. O que será que nos espera nessa segunda live?
Última resposta por Ana Silva, -
- 5 respostas
- 525 visualizações
Quais seriam hoje os investimentos mais rentáveis utilizando juros compostos?
Última resposta por Ana Silva, -
- 10 respostas
- 647 visualizações
Boa tarde sardinhas, vocês estão participando do desafio que o Raul está propondo das 50 semanas de ódio? Eu comecei o primeiro desafio hoje e pelo jeito vai ter que ser no ódio mesmo kkkk Como está sendo esse primeiro desafio pra vocês? Link pra quem quiser se inscrever: https://news.investidorsardinha.com.br
Última resposta por Henrique De Sousa Santos, -
-
- 34 respostas
- 1.8k visualizações
Bora se conhecer melhor pessoal? Cada um vai preenchendo com suas informações Seu nome: Sua idade: Cidade atual: Profissão atual: E se quiser fazer um pequena apresentação sobre você, também tá valendo hahah
Última resposta por Eduardo Dias Pigiani, -
-
-
- 5 respostas
- 552 visualizações
Bom Dia, Alguém aqui tem conhecimento sobre investimentos em precatórios? Recebo e-mails da Hurst Capital sobre investimento em precatórios, porém não entendo como esse tipo de investimento pode dar rendimento de 16\% do CDI + IPCA.
Última resposta por Raul, -
-
- 20 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia Galera! Quem mais está animado pra live de hoje e abertura do Módulo 2? Por aqui estou super ansioso. Conclui a prova do módulo 1 agora. Sabe aquele frio na barriga que você sente quando faz algo importante e significativo pra sua vida? Era o que eu sentia enquanto preenchia as questões da prova. Por mais que fossem "fáceis", me dava arrepios por pensar que esses testes e esse curso possui a capacidade de mudar minha vida! Ver o Snoop dançante nesse módulo 1 foi um primeiro passo para a realização de sonhos! Mais alguém está assim?
Última resposta por Diego Barros Do Carmo, -
-
- 19 respostas
- 811 visualizações
Compartilhando aqui amiguinhos!!!
Última resposta por Elaine Costa, -
-
- 25 respostas
- 3.8k visualizações
Sou da área de exatas e erroneamente nunca fui de ler fora da escola ou da faculdade, pretendo criar o hábito. Gostaria de sugestões de "leitura para iniciantes".
Última resposta por Ana Silva,