🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7260 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 972 visualizações
Turma algum video como fazer transferência de custódia no exterior?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 13 respostas
- 971 visualizações
Pessoa, boa tarde, já assisti às aulas e procurei aqui em outro tópicos, mas não esclareci minha dúvida sobre a declaração do imposto de renda... A questão é: No ano passado declarei, por exemplo 16 ações de BIDI4, pq comprei em 2019, até ai ok. Calculei o preço médio das ações, lancei direitinho, beleza. No ano de 2020 comprei mais 83 ações, claro que por valores diferentes do ano de 2019. Só que agora tenho que informar que comprei mais essas 83 e somar o valor total ao valor já declarado anteriormente, certo? Como fazer esse preço médio dos dois anos e depois fazer o cálculo do total? Seria: 16 ações em 2019 ao preço médio de R$ 39,30, total R$ 628,80; 83 ações em 202…
Última resposta por Larissa Xavier, -
-
-
- 9 respostas
- 971 visualizações
Sardinhas, se autoconhecer é algo fundamental para saber em quais pontos estão suas forças e fraquezas. Deixo abaixo um site que "mede" a sua personalidade, acredito que pode ajudar a dar um norte para o autoconhecimento. https://www.16personalities.com/
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
-
- 6 respostas
- 969 visualizações
Olá, sardinhas! Vocês gostam de ler os relatórios macros fornecidos pelas corretoras e casas de análises? Hoje eu recebi o do IPCA acumulado e vou deixar aqui pra vcs, caso não tenham recebido, essa análise é do banco Inter. Eu estou recebendo algumas análises da Exame, se vcs se interessarem, eu posto aqui pra vcs.
Última resposta por Tomas Barreiros, -
- 13 respostas
- 968 visualizações
Na aula 16 do Módulo 3 o Raul mostra o site Gorila que importa todos os seus investimentos da CEI mas aparentemente está dando erro faz um tempo e estão tentando resolver, enquanto isso não acontece, alguém conhece outro site que seja similar?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 8 respostas
- 967 visualizações
Baixei o app mas dá erro ao tentar sincronizar a conta! Mais alguém com esse problema?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 17 respostas
- 966 visualizações
Bom dia, que bom fazer parte dessa comunidade. Poderiam indicar livros sobre investimentos?
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 16 respostas
- 966 visualizações
Pra vocês também aparece como tentativa a prova mesmo depois de finalizada? Eu estou fazendo pelo celular, acho que está certo, né?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 6 respostas
- 966 visualizações
Quando Tesouro sobe, eh comum que a bolsa cai, entao acredito que seja um bom momento de comprar na bolsa. Quando Tesouro cai, acho que nao vale a pena comprar tesouro, por causa das rentabilidades combinado. Entao qual eh o momento bom pra comprar tesouro? ou o jeito eh ganhar na marcacao a mercado?
Última resposta por Diego Barros Do Carmo, -
-
- 5 respostas
- 966 visualizações
Oi pessoal! Boa noite ! Assisti a aula 3 do módulo 2 onde o Raul fala da planilha pra organização dos gastos . Não achei o link p baixar a planilha. Se alguém já tiver baixado , me dá um help !? Obrigada :)
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 17 respostas
- 965 visualizações
Este pequeno momento em que temos um novo Rei no RanKING! Sei que é meio spam, mas pfv adm da UVP, deixa por pelo menos 24h, pela zueira rs Agradecer a Evy que foi super fofa por esquentar meu trono por tanto tempo, obg S2
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 17 respostas
- 964 visualizações
Boa noite pessoal! Só para ver se eu compreendi bem, quanto mais a selic subir, mais atrativo fica a renda fixa? Olhando pela marcação a mercado, pois como futuramente a selic tende a diminuir o nosso titulo ira valorizar assim como a rentabilidade, certo?
- 6 respostas
- 964 visualizações
Gente, sou servidor público federal e gostaria de conseguir uma renda extra para acelerar o processo de independência financeira mas nessa condição não posso abrir uma empresa. Alguém em situação parecida sabe uma solução para esse problema ou vive algo parecido?
- 5 respostas
- 963 visualizações
Tentei usar o aplicativo. Mas o banco que uso é uma cooperativa para área de saúde. Chama unicred. E não tem essa opção no aplicativo. Acham que devo abrir conta em outro banco ou tentar me organizar de outra forma?
Última resposta por Marcelle Costa, -
-
- 14 respostas
- 963 visualizações
Pra quem ainda não ouviu esse termo, o FOMO é o medo de estar de fora (de algum assunto, de alguma festa, etc) e está sendo constantemente sendo debatido não só em páginas de saúde mental e bem-estar, como também vejo artigos no LinkedIn no ambiente de trabalho e de como esse FOMO pode estragar nossas relações muitas vezes pessoais. Vejo o efeito do F.O.M.O. nos investimentos talvez nos influenciando em tomadas de decisões precipitadas. Aportes em um ativo que não condizem com o seu perfil e sua carteira por ser a nova modinha ou até práticas que não combinam com o que você acredita (day-trade/swing-trade/opções) pela ganância de ficar rico rápido. Com o bombardeio di…
Última resposta por Luana Dantas, -