🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7260 topicos nesse fórum
-
- 12 respostas
- 931 visualizações
Boa tarde galera. Gostaria de pedir a vocês indicações de livros para quem não entende muito de finanças. Por onde começar? Desde já agradeço. Acho que pode ser um tópico interessante.
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
-
- 12 respostas
- 931 visualizações
Só eu que estou sentindo o pessoal meio desanimado? Bora animar esse fórum aí galera. ??
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
-
- 4 respostas
- 929 visualizações
Onde consigo verificar o nível de governança de uma empresa?
Última resposta por FABIO OLIVEIRA, -
-
- 7 respostas
- 929 visualizações
Gente, vcs conseguem organizar totalmente suas despesas usando as planilhas? As vezes tenho a impressão de que tem um ralo invisível sugando alguns recursos…
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
-
- 9 respostas
- 929 visualizações
Quero compartilhar este texto com vocês pois acho ele um dos melhores da história da Filosofia. O texto é super claro, preciso e é um baita tapa na cara pra gente se tornar responsável pela nossa vida, escolhas, sucessos e fracassos. De uma forte responsabilidade individual. Como uma leitura pouco diferente, esse texto pode adicionar muito para nós. Quando ler, comente o que achou. " A preguiça e a covardia são as causas pelas quais uma parte tão grande dos homens, libertos há muito pela natureza de toda tutela alheia, comprazem- se em permanecer por toda sua vida menores"
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 13 respostas
- 927 visualizações
Fala galera! Terminei o módulo 1 e fiquei muito intrigado quando o Raul falou sobre aquilo de me limitar a ler 20 páginas por dia. Vou começar o desafio HOJE pra ver se esse negócio funciona mesmo e quero saber quem mais vai aceitar esse desafio comigo. O livro que vou ler é O INVESTIDOR INTELIGENTE e quero saber o de vocês também! volto em um mês pra falar se concluí ou não e digo o que achei do livro pra vocês.
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 18 respostas
- 927 visualizações
Oi gente Eu gostaria de saber qual corretora vocês utilizam para investir em ações que seja taxa zero? Atualmente eu não posso abrir conta no banco Inter pois faz menos de um ano que cancelei a conta que eu tinha lá. ? Fiz o cadastro na Clear corretora mas ainda não comecei a utilizar, lá tem a opção de day trade e swing trade, acredito que seja uma corretora mais voltada para traders, porém tbm não pesquisei a fundo sobre isso ainda
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
-
- 12 respostas
- 927 visualizações
Boa noite, colegas. Outro dia, numa live, conversávamos sobre livros. Estou lendo este, já conhecido de todos, penso eu, mas livro excelente para entendermos os hábitos aprendidos, criados e como mudá-los em nossa vida. Quem não leu, vale a pena.
Última resposta por Rebeca Cássia de Freitas Garcia, -
-
-
- 14 respostas
- 926 visualizações
Sobre a aula 2... atualmente a corretagem para investir em ações na rico, é taxa zero?
Última resposta por David Gutemberg De Oliveira, -
-
- 13 respostas
- 925 visualizações
A mentalidade empreendedora vai além da abertura de uma empresa, sendo também uma atitude de vida. Escolher algo por aptidão e prazer é essencial para iniciar um negócio. Ser bom no que se propõe a fazer eleva as chances de sucesso, assim como gostar da atividade desenvolvida aumenta a determinação. Da mesma maneira, fazer uma análise de mercado é fundamental para empreender. Avaliar futuros concorrentes, público-alvo e possíveis consumidores traz maior segurança para o empreendedor. Desenvolver uma estratégia de marketing é igualmente importante para começar a empreender. Além de descobrir qual é o público-alvo da área, deve-se focar em uma dor ou problema a ser soluc…
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
-
- 10 respostas
- 925 visualizações
Estava analisando os custos e depreciação do veículo em relação a serviços como Uber e etc. Agora percebi que meu custo com carro está muito além do que eu imaginava, penso em vendê-lo. rs Vocês já usaram esse cálculo? Usei um site que vou deixar abaixo. https://valorinveste.globo.com/ferramentas/calculadoras/carro-uber-taxi/
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 13 respostas
- 924 visualizações
De novo ele falou sobre uma coisa e o povo foi lá e bummmm numa empresa nada a ver com a coisa. A situação em questão é sobre a rede social "ClubHouse". Segue o link para leitura. https://einvestidor.estadao.com.br/mercado/acoes-de-clubhouse-disparam-apos-elon-musk
Última resposta por Luana Dantas, -
-
-
- 14 respostas
- 924 visualizações
Buenas Sardinhas! Gostaria de compartilhar algo que está me ajudando muito nos últimos tempos, eu não tinha muito tempo, afinal trabalho durante o dia e faço faculdade a noite. Então em vez de ficar dormindo eu resolvi usar o tempo ao meu favor. Para resolver esse problema, eu comecei a acordar 5h da manhã. Graças a isso hoje eu estou aqui fazendo a UVP as 5h da manhã?. Sendo que a algum tempo atrás eu nem teria tempo para fazer. No começo é difícil, mas ao longo prazo sempre temos bons resultados, não é? ? Então para quem está com dificuldades ou pensa em desistir, fica a dica e saiba que todo esforço será convertido em resultados, não desista! Obs: Outra dic…
Última resposta por Raul, -
-
- 10 respostas
- 923 visualizações
CNN Brasil: Brasil vive inflação de escassez pela 1ª vez desde Plano Real, dizem economistas. https://www.cnnbrasil.com.br/business/brasil-vive-inflacao-de-escassez-pela-1a-vez-desde-plano-real-apontam-economistas/ Essa notícia é relevante, impacta o mercado e os rendimentos imediatos, mas até pode ser bom para o aumento do investimento e consumo num futuro próximo.
Última resposta por Rômulo Machado, -
JOIAS
por Hannah Castelo-
- 12 respostas
- 922 visualizações
Alguém vendeu as joias para fazer aportes? Estou pensando mas muito na duvida, pensava em deixar pra minha filha um dia. Além disso acho que receberia menos do que o valor da época. Se alguém vendeu me conta os caminhos por favor. Usar mesmo nem uso mais.
Última resposta por Hannah Castelo, -