🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6779 topicos nesse fórum
-
- 12 respostas
- 560 visualizações
Assistindo a aula do M3A9 (módulo 3 aula 9), o Raul informa que qualquer instituição com índice acima de 8\% é saudável e seguro investir, mas e se o lucro for negativo? Digo isso pq pesquisei o Nubank (https://bancodata.com.br/relatorio/nubank/) com índice de 85,8\% mas tem um um lucro líquido NEGATIVO de 47 milhões, ainda assim seria considerado seguro investir?
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 4 respostas
- 560 visualizações
Devido as taxas, vale a pena transferir os bitcoins da carteira da Binance? Poderia me explicar melhor sobre isso? Tenho bem pouco.
Última resposta por Adilson Silva, -
- 7 respostas
- 560 visualizações
Incrível como uma simples fechada no transito, te faz perder um propósito combinado publicamente! Portanto, sou um vacilão, reclamão, que esta disposto a mudar velhos hábitos de reclamar! A ótima noticia, é que apesar de ter fracassado já no primeiro dia, notei que ao respirar fundo e focar na resolução do problema, me fez controlar bem as reclamações do dia a dia...
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 4 respostas
- 560 visualizações
Pessoal, aqui na comunidade a gente pode compartilhar livros? No caso, ebooks? Por exemplo, tenho alguns ebooks: Mais esperto que o Diabo by Napoleon Hill, Bilionários by Geromel, O poder do hábito by Duhigg, etc. Eu vi o tópico da Maeva Presse pedindo indicações, e fiquei pensando se seria legal a gente fazer isso. O que vocês acham? Raul Sena, podemos fazer isso?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 9 respostas
- 559 visualizações
e aí, sardinhas, todos bem? vocês têm costume de ouvir algum podcast na área de finanças e/ou economia? teriam a indicação de algum?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 10 respostas
- 559 visualizações
Hi Guys, minha planilha de ativos e passivos, confesso que eu pensava em ter um salto um pouco mais positivo haha.
Última resposta por Rodrigo Marques Gonçalves, -
- 8 respostas
- 558 visualizações
Estudando e anotando cada uma das perguntas do método de Fisher e analisando com maior crítica buscando interpretar e entender, me peguei surpresa. ? Como é possível um alinhamento tão perfeito com a realidade atual e que clareza de análise e percepção de um conteúdo lançado lá atrás. ? Parece que o primeiro livro "Ações Comuns, lucros extraordinários", foi lançado em 1958!!! Não efetuei a leitura do livro, mas com certeza vou ler. Não existe uma pergunta que não seja importante é todas trazem muita clareza. Tenho assistido as aulas mais de uma, tendo retornado nas aulas, tenho anotado e escrito para absorver ao máximo.
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain, -
- 12 respostas
- 558 visualizações
Olá Raul e pessoal do curso nunca confiei realmente em criptomoedas... Tem uma questão de "mineração" que nunca consegui ver sentido e não consigo acreditar muito em um "ativo" que na verdade (para mim) é uma coisa simplesmente virtual. Vejo muitas pessoas com muito entusiasmo em relação a estes tipos de investimento. Alguém pode me dar uma luz quanto a isto? Estou acertando em desconfiar ou realmente é uma coisa que pode vir a ser uma coisa boa a longo prazo?????????????????
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
Edu.org
por Evelyn Santos-
- 13 respostas
- 558 visualizações
Gente, às vezes temos amigos que estão engatinhando nesse mundo de finanças. O site edu.org é muito legal, grátis, e tem cursos interessantes. Eu gosto de estudar sobre economia, até achei um curso legal. https://www.edx.org/course/entrepreneurship-in-emerging-economies É grátis, só paga o certificado, se quiser.
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 4 respostas
- 556 visualizações
Olá cardume, como é que estão nessa onda? Meu nome é Mario e venho aqui compartilhar minha história de empreendedorismo depois das aulas da UVP e dos coices do Raul, kkkk nada mais que verdades. Criei vergonha na cara e comecei a correr atrás de alguns clientes, atualmente tenho 17 anos de experiência no marketing, na época não tinha nem redes sociais. Com o passar do tempo me especializei, hoje estudo muito sobre minha área e cada vez mais me aprofundo e nunca me senti pronto para fazer nada além de trabalhar para alguma empresa. Atualmente possuo um cliente que trabalha com tráfego pago, além de oferecer minha consultoria de marketing e foi assim que nas…
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 5 respostas
- 556 visualizações
Bom Dia, Alguém aqui tem conhecimento sobre investimentos em precatórios? Recebo e-mails da Hurst Capital sobre investimento em precatórios, porém não entendo como esse tipo de investimento pode dar rendimento de 16\% do CDI + IPCA.
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 556 visualizações
Só pra dividir meu Snoop com vcs, amei?
Última resposta por Edson Corrêa, -
- 6 respostas
- 556 visualizações
Parei na 20° página conforme orientado, momento que iria decidir uma cituação na narrativa "curioso fiquei mas resisti, Conceito do livro mostra a linha de raciocínio do nosso primeiro módulo, não conhecia o livro parece ser muito bom para nós iniciantes na filosofia de que iremos ficar rico, gostando do livro e recomendo ---"Pai Rico Pai Pobre"
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 8 respostas
- 555 visualizações
Acabo de finalizar o módulo 2, e posso dizer que é tão bom, senão melhor que o 1. Estou gostando demais do cursi; muito top!
Última resposta por Rilquia Horrana Miranda, -
- 5 respostas
- 555 visualizações
Bom dia galera holder, não consegui carregar meus ativos pelo CEI, desabilitei o 2° fator de autenticação para ver se conectava, sem êxito, alguém com o mesmo problema?? Obrigado.
Última resposta por Lúcia De Fátima Junqueira,