🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6322 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 279 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/margem-de-garantia/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 8 respostas
- 367 visualizações
;)
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 5 respostas
- 370 visualizações
Olá Sardinhas, desejo muito aprendizado a todos e estou aqui para fazer um questionamento para melhorar e evoluir como um bom investidor. Hoje estamos chegando em umas das mais altas da história, e minha duvida é referente aos aportes. Estou arrumando minha carteira, como já aprendemos em várias aulas eu fui um dos investidores que começou errado, estou aumentando minha \% em renda fixa , atualmente tenho 70\% em renda variável e 30\% em renda fixa , meus aportes são de 1300 mês, e não sei se a minha estratégia está legal e gostaria da opinião de vocês. aporto 1000 reais em cdb aporto 100 em tesouro aporto 100 em renda variável aporto 100 em criptomoedas Lembrando que…
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 5 respostas
- 342 visualizações
Salve Sardinhas!! Vocês costumam acompanhar o Boletim Focus do Bacen? Tirei hoje para dar uma pesquisada sobre o assunto, pois sempre vejo notícias referenciando a divulgação desse relatório. Coloquei em anexo o relatório divulgado hoje.
-
- 7 respostas
- 370 visualizações
Bom dia Sardinhas! Gostaria de uma ajuda de vocês, na venda de Criptos, existem alguma isenção?
-
- 11 respostas
- 266 visualizações
Boa noite pessoal!! Estava assistindo um vídeo do Raul agora e fiquei com vontade de pedir ajuda de vocês. Talvez para quem já fez o curso tire de letra me ajudar com essa dúvida e talvez quem ainda não fez, dê boas ideias para eu pensar. Sou da Turma 6 que começa em Junho. A serumaninha aqui tem um apartamento que vale +/- uns R$150 mil, ainda existe +/- R$37 mil de dívida (financiamento para os próximos 16 anos), a parcela é bem baixinha e como ele está alugado, então não desembolso nada, mas também não tenho lucro com ele. Estou com uma dúvida cruel se devo vender e investir em Fundos Imobiliários. O que vocês fariam? Ah... e vale dizer que estou divorciada e moro atu…
Última resposta por Lucas Siani, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Fala sardinhas!!! Com a nossa bolsa batendo 130k, estimativa de PIB melhor do que haviam previsto, estamos entre uns dos melhores PIB do mundo no trimestre, investidores internacionais, voltando a ter olhos e injetando dinheiro no Brasil. Vocês acreditam, como alguns economistas, que podemos chegar nos 150k da bolsa, ainda este ano? Se isso acontecer quais impactos positivos e negativos teríamos a nosso favor? Abraços!!!
Última resposta por Lucas Siani, -
Ibov 128k
por Lucas Siani- 10 respostas
- 554 visualizações
Hoje a bolsa bateu seus 128 mil pontos. Eu, particularmente estou vendo um otimismo muito extremo, tendendo à atos de ganância. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse ponto. Vocês concordam ou discordam?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 9 respostas
- 439 visualizações
e aí, sardinhas, todos bem? vocês têm costume de ouvir algum podcast na área de finanças e/ou economia? teriam a indicação de algum?
- 11 respostas
- 805 visualizações
Um elemento chave no controle do risco de uma carteira que poucos entendem, que a diversificação só é eficaz quando os componentes de uma carteira respondem diferentemente a um mesmo evento de seu entorno. E vcs sardinhas como está a correlação em suas carteiras?
- 8 respostas
- 615 visualizações
Distrito mapeou mais de 180 negócios com oferta de serviços financeiros, como carteiras digitais, marketplace e crédito P2P, câmbio e moeda Por Danylo Martins — Para o Valor, de São Paulo Enquanto ainda faltam respostas sobre como será (e se haverá) regulação dos ativos digitais, as criptomoedas avançam, muito além do bitcoin. Globalmente, somam algo mais de US$ 1,6 trilhão em valor de mercado, conforme o site especializado CoinMarketCap. Ainda longe do market share do bitcoin, o Ethereum, por exemplo, vem ganhado espaço, e já ocupa a segunda posição no ranking de criptomoedas, com capitalização de US$ 277 bilhões, até o dia 30. “O Ethereum é uma plataforma desc…
-
- 12 respostas
- 850 visualizações
Fazia tempo que não entrava, mas hoje vim e trouxe novidades. Todos os dias trarei notícias do mercado para vocês, exceto os dias que não houver abertura do mercado. _______ Fechamento do dia 1/06/2021 Parceria entre Pão de Açúcar (PCAR3) e Mercado Libre (MELI34) para venda de produtos via e-commerce. Brasil tem exportação de soja no mês de maio em alta de 16\%. BRF lidera maiores altas no pregão de hoje. (Notícia do dia: A Marfrig solicitou ao CADE aprovação para compra de parte da BRF) VALE cai, papéis de commodities recuam dando lugar às ações ligadas à recuperação econômica. Bolsa fecha em 128.293,27 pontos, (+1,65\%) Dólar cai (-1,15\%) fechando em 5.1574
-
- 7 respostas
- 658 visualizações
Oi pessoal, como vocês estão? Gostaria de saber se já leram "O homem mais rico da Babilônia", livro do George Samuel Clason. Queria compartilhar que, por mais que eu já soubesse sobre alguns princípios imprescindíveis para a criação de patrimônio, este livro me mostrou que o que eu sabia/sei é apenas a ponta do iceberg... Livro muito rico em sabedoria! Recomento à todos vocês que ainda não leram.
- 12 respostas
- 1.5k visualizações
Mais alguém da próxima turma ansioso pra começar a devorar o curso? Confesso que estou contando os dias. Parecendo aquela clássica cena de alguém preso ou perdido marcando os dias na parede. Faltam 18 riscos na minha parede.
- 5 respostas
- 266 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/como-se-preparar-para-uma-crise/
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa,