🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6686 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 436 visualizações
Olá Sardinhas. Sou CLT e anualmente, em dezembro, a empresa que trabalho me paga um bônus, valor esse que não entra na minha folha de pagamento e não tem nenhum registro, a não ser a transferência bancária. Alguém tem conhecimento da melhor maneira disponível para declarar esse bônus? Pelo pouco que eu entendo, posso declarar como rendimentos recebidos de pessoa física, mas nesse caso eu pagaria a maior alíquota possível de imposto. Teria uma opção da empresa incluir esse bônus na folha de pagamento sem incidir no INSS, FGTS e todas as demais siglas? Ou seria melhor abrir uma MEI, visto que sou engenheiro? Esse ano vai ser mais de 60k e eu desejo declarar para p…
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
-
- 5 respostas
- 495 visualizações
Pessoal comecei a ler hoje o livro segredos da mente milionária citado pelo Raul, já estou gostando muito, tem muita coerência com o que o Raul vem passando, para quem tiver interesse eu comprei na Amazon Link: https://amzn.to/3uCa6N3.
Última resposta por Fernanda Haisereder Dos Santos, -
-
- 5 respostas
- 455 visualizações
Acabei de descobrir o Podcast do Raul, vocês ouvem? Curtem? Vira adicionar a lista dos meus podcast? O ultimo no Spotify é do dia 16 de maio.
Última resposta por Gonçalves Filho, -
-
- 5 respostas
- 434 visualizações
E ai, pessoal ? Estão indo bem no módulo 4? Estou achando TÃO difícil. Comparado as outras aulas então…. Mas vamos com calma e com fé né? Estou na aula 6 ainda mas to achando complicadinho.
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 513 visualizações
Pessoal, Eu estava vendo a carteira exemplo que o Raul Sena fez no modulo 4, e fiquei curioso / sem entender uma coisa, sobre o funcionamento do Gorila, queria saber se alguém sabe como funciona... Foi investido na montagem da carteira R$10.000,00 (arredondando) e hoje ela tem R$ 9.288,59 e o Gorila diz que teve um lucro de R$ 39,14 !! Bugou minha mente... pois me parece que por enquanto ela Perdeu R$ 711,41 Alguém sabe porque o Gorila mostra desta forma ?? ( e SIM selecionei o período no Gorila desde o inicio da carteira) Outra coisa que me deixou mais confuso ainda, é que se pegarmos os valores de ganho ou perda por período e calcularmos sobre os 10.000,00 chegamo…
Última resposta por Marcelo R, -
Bitcoin
por Ciala Alves-
- 5 respostas
- 357 visualizações
Alguém sabe me dizer se bitcoin entra no processo de divórcio? Pesquisei no google, mas vi todo tipo de informação e continuo com essa dúvida.
Última resposta por Hannah Castelo, -
-
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
GENTE, meu bancoo é o inter e não consegui cadastrar o guiabolso, alguém teve essa dificuldade? alguem que tem o inter já conseguiu?
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 5 respostas
- 771 visualizações
Oi, pessoal, td bem!? Queria saber se alguém aqui trabalha com marketing digital e pode me indicar um curso de gerenciamento de mídias sociais. Como eu tô buscando na fotografia o nicho do ecommerce, acho que esse conhecimento pode me agregar bastante. Se souberem de um bom curso on-line na área, me indiquem aqui nos comentários, por favor :)
Última resposta por Renata Damasceno, -
-
-
- 5 respostas
- 375 visualizações
O que acontece com quem não consegue atingir nota mínima nas duas tentativas disponíveis no teste de conhecimento ?
Última resposta por Sheìla Machado, -
-
- 5 respostas
- 316 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/como-se-preparar-para-uma-crise/
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 5 respostas
- 461 visualizações
Alguem saberia dizer como os fiis de pepel ganham dinheiro quando a taxa de juros está baixa ou baixando?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Compartilho aqui apenas alguns comentários sobre os “pontos-chave” do livro “Os 10 mandamentos da prosperidade”, escrito pelo economista Marcos Silvestre. Valorizar o trabalho Esse talvez seja um dos elementos mais importantes de serem entendidos pelos investidores: o que lhe tornará rico é o valor gerado pelo seu trabalho. Os investimentos realizados em empresas certamente serão um catalisador do processo de acúmulo de patrimônio ao longo dos anos, porém são os recursos obtidos durante sua vida laboral que lhe farão rico. É no trabalho que nasce todo o caminho rumo à prosperidade. Mais importante do que isso, o trabalho é a condição necessária para q…
Última resposta por Zilanezia Silva Lima Santos, -
- 5 respostas
- 384 visualizações
Buenas, Sardinhas! Qual foi o número que vocês chutaram de 1 a 6? Quero ver se o Raul estava acerto haha Eu pensei nos números 3 e 4, mas escolhi o 3, então foi quase ??
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 5 respostas
- 674 visualizações
Caros colegas, Na primeira live do Módulo 4, de renda variável, nosso colega João Carlos trouxe na discussão a empresa Raízen e os biocombustíveis com um viés ESG. Depois dessa live fiquei alguns dias pensando sobre o tema e gostaria de trazer este tema para compartilhar e discutir com os vocês. Em resumo , a empresa para ser caracterizada como ESG (Environment / Social / Governance) deve assumir o compromissos ambientais, no uso da matéria prima, desenvolvimento de seus produtos e coprodutos, destinação de resíduos, tudo isso pautado em políticas de proteção. Além disso deve cumprir critérios sociais, como prezar pela Segurança do Trabalho, garantir remuneração compa…
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral, -
- 5 respostas
- 547 visualizações
Olá, sabem dizer quando começam as aulas e quando o calendário estará atualizado com as datas da Turma 9?
Última resposta por PAULO DEL COLLE,