🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6686 topicos nesse fórum
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Abri minha conta na Passfolio e não vi a opção de conta conjunta, pediu somente o contato de alguém mas não pediu CPF nem nada. Vou abrir na Avenue também e gostaria de saber em que momento eu tenho a opção de conta conjunta.
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 6 respostas
- 804 visualizações
Bom dia pessoal! Tem uma dúvida que tem me perseguido a um tempo! Eu já investia um pouco em ações no Brasil! Agora com o curso, a tendencia é diversificar mais com criptomoedas, ouro e investimentos no exterior! O que acontece é que das pessoas próximas a mim, ninguém se interessa muito por investimentos! Como eu faço para garantir que, caso eu morra :0, meus familiares vão conseguir resgatar estes valores, mesmo não entendendo nada dos mecanismos que eu usava para investir?
Última resposta por Helder Fonseca, -
- 8 respostas
- 848 visualizações
Oi Sardinhas, Como vocês encaram o assunto ética da empresa, partindo do suposto que esse é um dos critérios para avaliação se uma empresa é digna do meu/seu invstimento, no caso das empresas de tecnologia, considerando: 1. A empresa usa suas informações de forma ética? (exemplos: Facebook, Instagram que usam as nossas informações para vender e manipular as mídias sociais) 2. A empresa rouba ideias de outras empresas? (exemplo: Microsoft, já roubou tecnologia de várias startups incorporando-as aos seus produtos) O que vocês pensam sobre isso? Será que esse tipo de comportamento pode um dia vir a se tornar uma vulnerabilidade da empresa? Eu citei dois exemplos, …
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 603 visualizações
A aplicação dos juros composto se dá nos dividendos ou no preço da ação?
Última resposta por Jamili Trento, -
- 5 respostas
- 534 visualizações
Oi Sardinhas! Meu ramo de trabalho é infraestrutura de redes e segurança digital. Consumo muito material técnico sobre assuntos ligados a segurança digital (ou falta dela) e vejo a ameaça de ransomware e malwares similares como uma forte ameaça à integridade das empresas. Nos material que eu consumo, tem alguns podcasts sensacionais e que eu queria compartilhar com vocês. Infelizmente, são todos em inglês, que pode ser um problema para alguns, mas quem tiver a oportunidade de ouvir, eu recomendo. São assuntos técnicos, mas traduzidos para linguajar de fácil compreensão: Darknet Diaries - Verdadeiras histórias sobre o lado obscuro da internet. Trabalho de jornalismo…
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
- 3 respostas
- 546 visualizações
Oi Pessoal, Gostei muito das aulas de investimentos no exterior. Desmistificou e ótimas informações. Fiquei com duas dúvidas: 1. Os REITs ETFs americanos pagam dividendos diretamente na conta da corretora usada para investir? 2. Nos títulos da dívida pública americana também é possível aportar e/ou resgatar a qualquer momento? Da mesma forma, os juros semestrais são pagos também na conta da corretora? Alguem pode me esclarecer? Obrigado!!
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 3 respostas
- 499 visualizações
Tenho vontade de empreender desenvolvendo e vendendo cursos online. Mas me deparo com duas situações, se eu cobrar muito pouco as pessoas não vão acreditar que eu tenho muito a oferecer, por outro lado, se eu cobrar muito as pessoas não vão querer pagar pra ver. Alguém me ajude, como eu posso ter uma base para fazer um preço que seja, ao mesmo tempo acessível e que demonstre o valor do meu trabalho?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 7 respostas
- 413 visualizações
Setembro teve a maior taxa de inflação desde o plano real. Hoje foi anunciado novo aumento no valor dos combustíveis (acima de 7\%). Não tenho muito conhecimento sobre economia. Acompanho algumas notícias e agora o que aprendi no curso e entendi o mecanismo de usar a taxa Selic para frear a inflação, mas tenho feito algumas reflexões. Todo aumento de combustíveis gera vários aumentos em cadeia então será possível controlar a inflação apenas aumentando a taxa Selic? Não seria mais necessário e eficaz alterar a política de preço dos combustíveis? Quais outras medidas poderiam ser adotadas?
Última resposta por Vitor Menezes, -
E aí Sardinhas, o que acharam da notícia? Vocês têm ações no Banco Inter? Venderam? Mantiveram? Compraram mais?
- 1 resposta
- 252 visualizações
Oi Sardinhas! Eu sou carioca. Percebi que tenho colegas de todo o Brasil e de vários lugares do mundo, mas muito poucos Cariocas. Será que tem mais algum carioca investido, ou candidato a investido sério aqui na nossa turma (ou em outras turmas) da UVP? O curso está chegando perto do fim e estou pensando se não valeria marcamos um encontro dos Cariocas?
- 4 respostas
- 333 visualizações
Olá Sardinhas!! Retornei de férias hoje. Nessa minha viagem, além de matar as saudades da minha filhota e neto que moram na Suiça. O que eu reparei na viagem: 1. Sumisso dos turistas Chineses - nas minhas viagens anteriores, todos os lugares eram abarrotados de turistas chineses e dessa vez vi muito poucos, mas muito poucos mesmo; 2. Economia se recuperando: Estive na Suiça, França e Holanda. Embora existam restrições para turistas (obrigatório estar vacinado, já ter sido diagnosticado e curado da COVID ou ter exame PCR ou Teste Rápido para frequentar lugares fechados como restaurantes, aviões, etc...) o povo local já não usa máscaras nas ruas e a economia vai se re…
Última resposta por Antonio Augusto Melo Vieia, -
- 7 respostas
- 557 visualizações
Somente eu tive vontade de migras os investimentos para os EUA depois do módulo 6??!!!!!hahahha
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 8 respostas
- 684 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Alguém já conseguiu completar o processo de transferência de corretagem da ModalMais pra outra instituição? Poderiam me ajudar, por favor? Já assisti mil vezes os tutoriais da própria Modal, fucei em todas as possibilidades de solicitações, e o link que eles mesmos oferecem não tem a opção de STVM - acredito que os tutoriais e orientações passo a passo estejam obsoletos, porque o layout do menu é completamente diferente dos prints dos tutoriais Claro que eles não vão facilitar, afinal vão “perder” um cliente (? mini-sardinha-baby no caso, mas ainda uma cliente). Então eu suplico ajuda dos universitários - qualquer um que saiba completar o proc…
Última resposta por Ana Berg, -
- 6 respostas
- 511 visualizações
Pessoa, tudo bem? Sou PJ e o negócio é recente, por isso quero começar a separar um valor da empresa como capital de giro e outro reserva de emergência. Quais seriam os lugares e opções para essa "reserva emergencial empresarial"?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 714 visualizações
O Raul falou para inserir um segundo titular na conta dos EUA. Alguém sabe me explicar se isso é na conta da corretora, e o passo a passo. Rsrs Sou muito atrasado. Kkkk
Última resposta por Flavio Prado,