🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6322 topicos nesse fórum
-
- 10 respostas
- 482 visualizações
Pessoal, este é o livro sugerido pelo Raul no clube do livro da UVP. Se vocês assim como eu gostam de livros físicos, hoje A Resolva de Atlas tá em promoção (faz 1 ano e 7 meses que coloquei alerta pra isso e finalmente chegou rs). Então quis compartilhar com vocês pro caso de também estarem interessados. Lojas : Americanas, Submarino e Shoptime - Valor: R$ 44,94 Cuidado que nas mesas lojas tem um vendedor anunciando por R$ 89,90. O menor preço dele foi em média R$ 64 reais, então realmente vale a pena.
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 5 respostas
- 675 visualizações
Alguém poderia me ajudar com esta questão? não consegui compreender como encontrar no site fundamentos. Div. Líquida for negativa ou DL/P/L for menor que 50\%, sempre SIM.
Última resposta por Anderson Nascimento, -
-
-
- 12 respostas
- 768 visualizações
Galera, Nessa sexta, vamos receber um convidado no podcast do Investidor Sardinha, quero deixar aqui aberto para vocês mandarem qualquer pergunta, prometo que vou tentar fazer todas lá na hora para ele, enviem ai suas sugestões :)
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
-
- 14 respostas
- 397 visualizações
Sou da turma 6 da UVP que está com data de início do Modulo 1 para o dia 21/jun. Só eu estou ansioso para que comece logo???
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 5 respostas
- 247 visualizações
Amigos, vi no Investidor10 um comparativo de rendimentos de ações com SmallB3, IVVB11 e IDIV, e eles rendem mto mais. Eeebbbaa! Aonde posso encontrá-los?
-
- 7 respostas
- 514 visualizações
pessoal, estou com uma dúvida simples quanto à taxa de administração dos fundos imobiliários: ela é cobrada anualmente ou isso depende do fundo?
Última resposta por Larisse Vitória, -
-
-
- 2 respostas
- 643 visualizações
Na aula sobre esse assunto o Raul Sena fala que na parte dos impostos pagos no exterior deve-se preencher no carnê leão na coluna de "Carnê Leão > Imposto pago", fiz dessa forma e ao final apareceu o valor de restituição no mesmo valor. Minha dúvida é: Não seria o correto adicionar esses impostos pagos na coluna "Carnê Leão > Imposto pago no exterior a compensar"? Realmente fiquei bastante intrigado com isso.
Última resposta por Heliakim Santos, -
-
- 15 respostas
- 428 visualizações
Olá pessoal! Comecei a "investir" a partir de janeiro/2021. Na verdade após o início do curso, descobri que apenas estava especulando. Confesso que tava até me sentia mal, pois ficava o dia inteiro no PC observando, comprando ou vendendo. É muita adrenalina. Confesso que quanto mais dinheiro eu ganhava mais aumentava minha fome, até o dia que investi em empresas de tecnologias que tinham feito IPO recentemente e tive um prejuizo. Não tava preparado para perder. Após o início do curso, parei com essa movimentação e estou esperando o término do curso para realmente montar uma carteira com base nos conhecimentos adquiridos aqui. Quem aqui está esperando conclusão do curso e…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 6 respostas
- 323 visualizações
No módulo IV aprendi que o Raul precisa de uma lojinha de souvenirs. Tem o Capitão Salva Treco, a Mosca com * para acertar. Só para descontrair da semana. Comente.
Última resposta por Matheus Gonçalves Antunes, -
-
-
- 4 respostas
- 495 visualizações
Olá pessoal, ao declarar os proventos de FIIS no campo CPF/CNPJ DA FONTE PAGADORA esta relacionado em vários fundos. Isso está correto ou devo colocar o CNPJ do FUNDO IMOBILIÁRIO? Desde de já agradeço a atenção de todos
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
-
-
- 6 respostas
- 469 visualizações
Pessoal, vocês viram que o EUA propôs uma aliquota de 15\% de "Imposto Global" para as empresas? Como isso funcionaria na prática?? Haveria em contra-partida uma redução na carga de impostos federais? Ou seria apenas mais um imposto para nós pagarmos?
-
-
- 7 respostas
- 717 visualizações
Pessoal, vendo as aulas de declaração do imposto de renda, eu fique com algumas dúvidas,. 1) Declaramos somente as ações em custódia no último dia do ano anterior. Quer dizer que qualquer movimentação de swing trade que não tenha gerado uma movimentação maior que 20.000 reais no mês eu não preciso declarar? Ou seja, exemplo: comprei 5.000 em junho, vendo 12.000 em setembro da mesma ação, eu não preciso informar qual a empresa me deu esse lucro? 2) O campo de declaração do lucro do ano anterior, no momento da aula o Raul Sena disse que algumas pessoas não informam esse lucro se ele for inferior a R$20.000, é isso mesmo ou entendi errado? Estava em mente que só pagaríamos i…
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 474 visualizações
Olá pessoal! em relação ao CNPJ do corretora, percebi que existe 1 CNPJ para o banco e outro para a corretora. Qual devo usar?
Última resposta por Alan Tadeu Sales Rosendo, -
- 4 respostas
- 561 visualizações
Como que faz para declarar a venda de ações com prejuízo para fazer o abatimento no lucro de outra venda? É no mesmo tópico que declara o lucro da ação? No "RENDIMENTOS SUJEITOS À TRIBUTAÇÃO EXCLUSIVA/DEFINITICA" se declara os rendimentos que teve com a venda, lá também serve para os prejuízos?
Última resposta por Luciana Schirmer, -
- 4 respostas
- 284 visualizações
Ultimamente eu tenho visto notícias na net sobre essa criptomoeda, que ela é mais verde que o bitcoin, não utiliza tanta energia e que utiliza uma nova forma de validar as transações (proof of space), mas eu nã achei qual o propósito da moeda, alguém saberia falar ou me indicar alguma leitura?
Última resposta por Fernando Luz,