🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6686 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 442 visualizações
Oi Sardinhas, Há muitos anos atrás eu ouvi um reporter dizer ao Fernando Henrique Cardoso que ele estava dando uma resposta diferente do que ele mesmo havia falado algum tempo antes e o FHC respondeu que o cenário mudou e que ele mudou de opinião à respeito daquele tema e que mudar de opinião em função da mudança de contexto era um sinal de inteligência. Quando eu ouvi o podcast do Raul Sena com o Prof. Barone eu tive a sensação que o Prof. Barone levou o Raul a olhar os FIIs com outros olhos, agregando muita informação. Em seguida, vemos o Raul postar vários vídeos sobre o assunto e fazer um aporte de 100k em FIIs na carteira aberta. Isso só mostra que o Raul é mes…
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 10 respostas
- 477 visualizações
Olá pessoal, As vezes fico pensando nos absurdos da vida e sou muito grata pela internet por ter aberto meus olhos para algumas coisas. Acho um absurdo ENORME não aprendermos sobre declaração de imposto de renda quando se está na escola. Eu lembro que tive aula de como preencher aquele canhoto de talão de cheque no fundamental, mas nunca nem ouvi falar em IR. Vim descobrir isso já maior de idade. Fala sério! Um dos motivos pelos quais eu sempre evitei de investir na bolsa foi justamente o medo de fazer errada a declaração e ter dor de cabeça com a Receita Federal. Se tem uma coisa que funciona bem é o leão kkkkkk. Isso inclusive chamou minha atenção quando vi a UVP pela …
- 14 respostas
- 655 visualizações
Gente, acho que a maioria aqui trabalha e/ou estuda e não tem muito tempo livre… mas o que vcs gostam de fazer nas horas livre? Comecei a jogar tênis… tô gostando bastante… da energia para conseguir realizar as outras atividades.
-
- 8 respostas
- 411 visualizações
?Cadê as mana que querem conquistar a liberdade financeira??????❤️ Yags comentem sobre o curso quero saber oq estão achando?? Eu particularmente estou amando... Comecei uma loja online com uma mana da minha cidade vendendo calcinhas da Pabllo kkk e o curso me ajudou muito a criar coragem para diversificar nos meus empreendimentos.... ?❤️?
Última resposta por Jheylison Johan, -
-
Bitcoin
por Ciala Alves-
- 5 respostas
- 357 visualizações
Alguém sabe me dizer se bitcoin entra no processo de divórcio? Pesquisei no google, mas vi todo tipo de informação e continuo com essa dúvida.
Última resposta por Hannah Castelo, -
-
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Assistindo a aula: "Auto ajuda é o caralho" me diverti muito, pq trabalho com espiritualidade e muitos aspectos práticos dela na verdade são abstrações levadas a um nível sutil...rsrsrs Será divertido essa junção de conhecimentos. (P.S. A espiritualidade me confirmou que eu estava alinhada na compra do seu curso rsrsss) ;))
- 16 respostas
- 685 visualizações
Algum colega aqui da turma 7 que também pretende fazer a prova do CNPI ou AAI?
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
- 17 respostas
- 989 visualizações
Olá pessoal, alguém aqui já passou pela transição de carreira e gostaria de compartilhar sobre a experiencia? :)
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 612 visualizações
Bom dia! eu não tenho facilidade com esse cálculos nem de encontrar as informações para saber quanto estou pagando de juros no meu financiamento. estou amortizando mas gostaria de saber como eu faço para saber se minha divida esta controlada se vale mais apena eu investir ou continuar amortizando.
Última resposta por Fernando Dias Belo, -
- 12 respostas
- 542 visualizações
Olá Raul e pessoal do curso nunca confiei realmente em criptomoedas... Tem uma questão de "mineração" que nunca consegui ver sentido e não consigo acreditar muito em um "ativo" que na verdade (para mim) é uma coisa simplesmente virtual. Vejo muitas pessoas com muito entusiasmo em relação a estes tipos de investimento. Alguém pode me dar uma luz quanto a isto? Estou acertando em desconfiar ou realmente é uma coisa que pode vir a ser uma coisa boa a longo prazo?????????????????
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 14 respostas
- 1.5k visualizações
Oi Pessoal, Sou favorável às lives durarem o tempo necessário para tirar as dúvidas de todos, mas nós precisamos chegar na hora e prestar atenção para não fazer perguntas repetidas. Perguntas repetidas merecem um passa fora do Raul Sena! Vocês estão de acordo?
Última resposta por Alberto Marques, -
- 7 respostas
- 698 visualizações
Gente, uma dúvida talvez meio besta… quando a gente compra um fundo imobiliário, ficamos com ele “para sempre” ou há um prazo no contrato em que temos direito a usufruir do rendimento dele?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 12 respostas
- 721 visualizações
Fala pessoal. Vou novo aqui na Comunidade, da turma 8. Minha intenção em fazer o curso é que aprender sobre o mundo dos investimentos, pois estou avaliando a opção de vender meu Apto(financiado) e usar o dinheiro do saldo para investir. Me mudaria para um Apto maior(pois preciso) alugado q investiria para que futuramente, antes do prazo de um financiamento terminar eu consiga com investimentos levantar o valor para comprar um Apto à vista. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Mário Tureck, -
- 5 respostas
- 550 visualizações
Não sei vocês, mas o setor imobiliário sempre me saltou aos olhos, fiquei muito atento as dicas do Raul nesse final do módulo 4, quando o assunto te brilha aos olhos o aprendizado fixa melhor e vc até consegue visualizar lá na frente quais serão suas escolhas. Vou trabalhar para criar uma carteira diversificada, mas os FII's com certeza olharei com mais carinho. Quem mais pensa igual?
Última resposta por Antonio Augusto Melo Vieia, -
- 1 resposta
- 333 visualizações
E aiii galera da turma 7! Hoje tem Live de renda variável, como estão os estudos? Terminei de fazer as aulas e estou animadíssimo pra live com nosso saudoso Mestre Raul. Vai ser mais uma Live Top! Quem concorda deixa um like, comenta e compartilha! Kkkkkk
Última resposta por Camila Wasem Fredo,