🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7259 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Achei esse corte de entrevista (legendado) bem interessante do investidor e autor de livros Howard Marks. Ele faz algumas observações entre investir no presente e no passado, criticando as abordagens quantitativas na medida em que as mesmas só apresentam dados que são de conhecimento geral. Eu tentei postar o vídeo aqui e não consegui. Anexei no "Choose Files", cliquei no enviar e não acontecia nada. Então deixo o link para postagem no twitter. Eu não conheço a pessoa que postou e nem sigo essa conta. O vídeo simplesmente apareceu na minha TL, eu assisti e achei interessante compartilhar. https://twitter.com/DanielNHaddad/status/1514972728733970435?s=20&t=gal2Y41yQE7R…
Última resposta por Rômulo Guimarães Mendes, -
- 4 respostas
- 518 visualizações
Fala sardinhas, tudo bem? Vou falar aqui sobre minha carteira de investimentos, pode ser que alguém se identifique e pode ser que alguém ajude. Eu assisti um corte do Raul Sena no YouTube e ele falava que pra quem tem pouca grana(ate uns 5k) é melhor investir só em ações no Br, somente com uns 30k adicionar umas renda fixa e tal. Eu tenho investido 2.200,00 Mas sempre fiz aportes de 100 reais por mês. No último mes e de agora pra frente vou conseguir aportar 500, 600 reais por mês. Depois dessa história toda estou num dilema. Sempre achei q seria melhor ter uma estratégia e divesificar em ativos e tudo mais independente da quantia de dinheiro Eu com 2 mil Tenho ações, FII…
Última resposta por Vander Ryan de Souza Fracasso, -
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
Fala Sardinhas, boa tarde. Gostaria de sugestões para investir em dólar. Bora aproveitar a queda. Abraços
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
- 5 respostas
- 539 visualizações
E ai, pessoal ? Estão indo bem no módulo 4? Estou achando TÃO difícil. Comparado as outras aulas então…. Mas vamos com calma e com fé né? Estou na aula 6 ainda mas to achando complicadinho.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 22 respostas
- 1.2k visualizações
Manda a opinião real aí!
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
-
- 5 respostas
- 611 visualizações
Pessoal comecei a ler hoje o livro segredos da mente milionária citado pelo Raul, já estou gostando muito, tem muita coerência com o que o Raul vem passando, para quem tiver interesse eu comprei na Amazon Link: https://amzn.to/3uCa6N3.
Última resposta por Fernanda Haisereder Dos Santos, -
-
- 2 respostas
- 395 visualizações
Lógico que quanto maior a nota melhor, mas qual seria a nota mínima para ser aprovado? Nunca me preocupei em ser o melhor da turma, mas deve ter um conhecimento mínimo. Ótimo curso aprendizado além da espectativa
Última resposta por Jefferson Dalsoquio, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Quem ai já leu sobre essa história contada pelo Raul na aula 6 do módulo de renda variável? Tá no livro o jeito Peter Lynch de investir.
Última resposta por Fernanda Haisereder Dos Santos, -
- 2 respostas
- 437 visualizações
Não sei se aconteceu com mais alguém, mas ao finalizar minha prova do módulo 3 mostrou que tirei a nota máxima, porém mostra também a nota 9/10...agora não sei se realmente errei uma questão ou o que houve, pq fiquei com dúvida se a "errada" estava realmente errada.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 4 respostas
- 416 visualizações
Olá! Boa tarde! Alguém sabe explicar o que é Dividendos SINTÉTICO ???
Última resposta por Lourdes Clélia Valverde Cardoso, -
- 6 respostas
- 406 visualizações
Fala galera, na live de hj houve algumas recomendações de livros para se interar no assunto. To criando esse post para que a gente troque recomendações, o Raul recomendou esses dois ... Brevidade da Vida > Marco AurélioPrincípios > Ray Dalio
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 7 respostas
- 692 visualizações
Confesso que eu (era) um que pensava isso hahaha Via a renda fixa como uma coisa básica, sem graça e que poderia não ter tanta importância quanto a renda variável; Muito disso vem do meu perfil, em relação a negócios, sou agressivo e me exponho a riscos com grande tolerância, em outras palavras, tenho estômago pro tranco kkk Mas esse módulo me surpreendeu! Vi que posso estar perdendo ótimos investimentos devido a esse preconceito e que a renda fixa não é tão monótona, temos diversos mecanismos e manobras que podemos estar aplicando! E vocês tinha essa visão tbm? Se sim, mudaram ou ainda acham isso sobre RF?
Última resposta por Marcelle Costa, -
- 7 respostas
- 733 visualizações
Fala Sardinhas! Uma parte da minha reserva de emergência está na Selic, porém ultrapassou os 10k, dei uma pesquisada e isso significa que vou pagar a custódia anual de 20\% da B3 sobre esse valor excedente dos 10k. Levando em consideração que é uma reserva de emergência, o ideal seria retirar esse valor excedente e aplicar em outro local como uma CDB de liquidez diária? Qual a opinião de vocês? Taxa de custódia do Tesouro Direto: o que você precisa saber: https://riconnect.rico.com.vc/insight/tesouro-direto-taxa-custodia#:~:text=Caso\%20voc\%C3\%AA\%20invista\%20mais\%20de,sobre\%20R\%24\%20100\%2C00.
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 4 respostas
- 397 visualizações
ola pessoal alguem poderia mim informar se vcs conseguiram abrir a planilha nao sei pq mas nem nesse nem o outro modulo nao conseguir abrir a minha
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 544 visualizações
GAlera pra que mora fora, a unica solução para criar conta em corretora e pegar um chip br mesmo, ou algum de vcs tem alguma solução diferente ? Desde já obg
Última resposta por Gustavo Cardoso,