🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7259 topicos nesse fórum
-
-
- 13 respostas
- 860 visualizações
E aí, onde você foi? Faça o relato da experiência - Referente ao desafio dessa aula https://www.youtube.com/watch?v=0e88-DxDstA&feature=youtu.be
Última resposta por Diego Gorelik, -
-
- 11 respostas
- 859 visualizações
Olá colegas, estou compartilhando com vocês mais um mapa mental que eu fiz para estudo, desta fez das aulas 1 a 3 do módulo 3. O conteúdo é bastante extenso, portanto ocupou todo o espaço apenas essas aulas rs. Encaminho o outros para vocês assim que eu finalizar. Se vocês observarem algo importante que eu não coloquei em nenhum lugar, fale aqui nas respostas, por favor. Preciso que vocês respondam uma coisa: Estão gostando, está sendo útil para alguém? Para mim é isso que importa, ajudar alguém.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 12 respostas
- 859 visualizações
Boa tarde senhores, estou sentindo bastante dificuldade nas aulas do módulo III, ainda não consegui concluir, fiz a prova mas só acertei 7 questões. Meu maior problema é que isso tudo é muito novo para mim, eu nunca investi em nada, são nomes muito parecidos e estou sentindo bastante dificuldade. Alguém tem alguma dica de material extra para que eu possa estudar mais? Coisa para iniciante mesmo? Desde já, valeuu!!
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
- 4 respostas
- 859 visualizações
Bom dia Sardinhas. A live de ontem ficou gravada? Tinha anotado que seria no dia 15/04/2021, e sei que mudou para 13/04/2021, mas esqueci de mudar o lembrete na minha agenda e perdi :(
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 5 respostas
- 858 visualizações
1. CONSERVADOR (70\% Renda Fixa; 25\% Renda Variável; e 5\% Cripto). 2. MODERADO: (60\% Renda Fixa; 30\% Renda Variável; e 10\% Cripto) 3. ARROJADO: (10\% Renda Fixa; 70\% Renda Variável; e 20\% Cripto).
- 8 respostas
- 857 visualizações
Vejo muitos canais falando que tem carteira focado em dividendo. Compram FII e ações Minha dívida é, maioria das ações não pagam dividendo regularmente, e pode ser que esse ano pagou muito, mas nem todos os anos pagam, estou certo? Mesmo assim compensa comprar ações para ganhar dividendo?
Última resposta por Ana Silva, -
- 5 respostas
- 856 visualizações
Olá pessoal. Acabei as aulas do módulo 7. Não aparece nenhuma prova para eu fazer sobre esse módulo. Seria algo pontual na minha plataforma ou não tem prova nesse módulo mesmo?
-
- 12 respostas
- 855 visualizações
Turminha, Contrato seguros (automóvel, moto, empresa, casa, saude, viagens, etc etc etc etc) praticamente todos os seguros, que eu considero viáveis, eu contrato! Vocês são daqueles que fazem seguro de tudo, de nada, ou um intermedio? Qual a opinião e experiencia nesse assunto? Comigo sempre funciona muito bem, e sou muito feliz mesmo investindo um capital anual com as apólices.
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
-
- 19 respostas
- 855 visualizações
Meu pai, começou a investir no começo do ano e acabou me levando para esse incrível mundo dos investimentos. A quarentena me ajudou muito a aprender, pois o tempo ocioso me incentivou a estudar cada vez mais. No começo quis entrar na bolsa para multiplicar meu patrimônio rapidamente kkk, mas logo vi que não era isso. E vocês, começaram quando e por que?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 10 respostas
- 855 visualizações
Os dois módulos iniciais do curso ao meu ver foi de suma importância, para termos como base os conteúdos que vêm pela frente...! Achei o conteúdo top e vcs?
Última resposta por Daniel Leandro Martone, -
- 9 respostas
- 853 visualizações
Olá Sardinhas, pesquisei na comunidade e nao encontrei nenhum conteudo sobre esse assunto. Estou pensando em criar uma holding familiar para gerir melhor os investimentos, pois da minha familia, sou eu quem administra essa parte de investimentos(ações, fiis, reits, cryptos, etc..) e caso algo ocorra comigo, todos estariam dentro da holding, ficando mais facil a organização, partilha, etc. A minha duvida é se consigo abrir conta em corretoras com CNPJ, tanto as nacionais quanto as internacionais. Sei que alguns investimentos do tipo tesouro só é possivel via CPF, mas a parte de renda fixa seria apenas um detalhe.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 15 respostas
- 852 visualizações
Boa tarde T13! Acabei de assistir a aula 4 do Mod 2 e fez TOTAL SENTIDO pra mim! Eu tenho um imóvel que está alugado, e já vinha com essa ideia sobre vende-lo para investir o dinheiro (para gerar uma renda mensal maior). Meu marido é bem conservador e ama "acumular imóveis", não me apoia muito sobre essa ideia, ainda mais porque a inquilina paga religiosamente o aluguel. Estou realmente inclinada a vender amanhã hehehe... Toco ficha? Sugestões? Opiniões? Please!
Última resposta por Anderson Novaes Frigi, -
- 7 respostas
- 852 visualizações
É impressão minha ou Auto Ajuda é um esquemão de pirâmide? No fundo ele só se sustenta pelos entrantes sem trazer benefício prático. Meu alerta aqui é que também tem muito vídeo, canais, perfis que são assim também. Se tem uma coisa que o Raul ta me ensinando é que meu tempo é muito precioso pra ficar perdendo com auto ajuda que só serve pra ser bonito.
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral, -
- 13 respostas
- 852 visualizações
Fala galerinha. Gostaria de indicações de livros pra quem está começando, ou seja com uma linguagem beeeeeem simples kkkkkkkk. Só não coloquem opções de alto ajuda se não o Raul Sena vai ficar brabo kkkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Káristen Lamas, -
- 8 respostas
- 850 visualizações
Qual foi o seu?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska,