🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7259 topicos nesse fórum
-
-
- 16 respostas
- 984 visualizações
Oi galera, sou da turma IV e gostaria que vocês das turmas anteriores usassem esse espaço aqui para dar umas dicas de como aproveitar melhor o conteúdo e acompanhar o curso. Sei que cada um de vocês tem um método e que talvez ele não sirva integralmente a todos, mas não custa contar um pouquinho da experiência de vocês, já que no cardume uma sardinha ajuda a outra, assim todas vivem melhor. Aguardo ansiosamente pelo início das aulas e pelas respostas das sardinhas veteranas!
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 8 respostas
- 705 visualizações
- ATIVOS: é tudo aquilo que te dá dinheiro. - PASSIVOS: é tudo que te tira dinheiro. - RENDA ATIVA: é o dinheiro proveniente do esforço pessoal. - RENDA PASSIVA: é o ganho que chega de forma involuntária e não demanda dedicação de tempo.
Última resposta por Ana Silva, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
A Renda Variável se diferencia da Renda Fixa, por ser muito mais arriscada e ser um investimento para longo prazo. Neste tipo de investimento podemos, realmente, perder dinheiro. Quem tiver mais diferenças e puder colaborar, agradeço.
Última resposta por Adilson Silva, -
- 2 followers
- 15 respostas
- 7.6k visualizações
Um casa quitada em que eu moro é um: Passivo ou Passivo de valor. Nessa questão eu entendo que a casa é passiva, porém por ser uma casa que com o tempo ela é valorizada é um passivo de valor, porque não desvaloriza. É essa linha de pensamento mesmo ou é por outro motivo?
Última resposta por Rafael Miceli, -
- 5 respostas
- 477 visualizações
Pessoal não sei vocês mais eu tenho conta na Rico e tenho muita dificuldade com o home brocker da mesma, é possível aprender muita coisa por lá, a corretora da uma aula pra quem não sabe como começar a investir, mais a área dos ativos achei bem difícil
Última resposta por Paulo Giovani Conceição Oliveira, -
- 12 respostas
- 859 visualizações
Boa tarde senhores, estou sentindo bastante dificuldade nas aulas do módulo III, ainda não consegui concluir, fiz a prova mas só acertei 7 questões. Meu maior problema é que isso tudo é muito novo para mim, eu nunca investi em nada, são nomes muito parecidos e estou sentindo bastante dificuldade. Alguém tem alguma dica de material extra para que eu possa estudar mais? Coisa para iniciante mesmo? Desde já, valeuu!!
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2022/07/22/lucro-do-fgts.htm Sem gerar grandes polemicas, mas o que jornalistas e economistas ganham propagando algo nesta narrativa??? E o pior é que vao levar este tema na briga Bolsominions vs Petralhas. :-( O poder de informacao que temos hoje a servico da desinformacao.
Última resposta por Duda Figueira, -
- 12 respostas
- 1.4k visualizações
Modulo 1 completo, prova com 100\% de aproveitamento e nenhuma reclamação até o momento. Estamos indo pelo caminho certo pessoal !
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 4 respostas
- 506 visualizações
Acredito que não é mais novidade pra ninguém que a diversificação da carteira é um ponto fundamental para o sucesso nos investimentos. Eu tenho um pequeno aluguel (que inclusive está a 6 dias atrasado kkk), mas não sei se seria uma boa ideia me desfazer dele por questões de proteção/ reserva de valor. Financeiramente falando, sei que não é uma decisão inteligente.. o valor dele em FIIs me renderia muto mais... enfim a pergunta; Um pequeno aluguel de um imóvel não seria um forma de diversificar minha renda passiva? Vejo sempre essa questão de diversificar a carteira, mas não está errado concentrar tudo na carteira? Espero que tenha conseguido transmitir a minha ideia. g…
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 755 visualizações
Bom dia! eu não tenho facilidade com esse cálculos nem de encontrar as informações para saber quanto estou pagando de juros no meu financiamento. estou amortizando mas gostaria de saber como eu faço para saber se minha divida esta controlada se vale mais apena eu investir ou continuar amortizando.
Última resposta por Fernando Dias Belo, -
- 4 respostas
- 416 visualizações
Olá! Boa tarde! Alguém sabe explicar o que é Dividendos SINTÉTICO ???
Última resposta por Lourdes Clélia Valverde Cardoso, -
- 2 respostas
- 681 visualizações
Boa noite pessoal, uma pergunta para aqueles que empreendem, vocês tem uma conta separada para a empresa com o cnpj ou utilizam a suas carteiras pessoais para investir o lucro da empresa também?
Última resposta por Mariza De Carvalho Barbosa, -
- 1 resposta
- 234 visualizações
"Embora seja fácil esquecer algumas vezes, uma ação não é um bilhete de loteria. Ela é parte da propriedade de uma empresa." Pensamento do dia ?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
Doaçao
por Victor Taveira- 4 respostas
- 692 visualizações
No video aula numero 2 do primeiro modulo foi mencionado um link para doações (medicos sem fronteiras), porém eu não encontrei. Se alguem souber, ou outras oportunidades também através de instituições sérias, compartilhem. Obrigado
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
-
- 21 respostas
- 1.5k visualizações
O que faria vc ter mais sucesso ? Conhecimento ou Disciplina ? (Só pode escolher 1)
Última resposta por Willian Franklin Morell, -