🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6777 topicos nesse fórum
-
- 7 respostas
- 522 visualizações
Morning Sardinhas... Tudo bem com vocês? Alguém mais já realizou o Desafio da Semana??? Ontem sai com a minha tia e fomos em um restaurante em uma cidade próxima que nem ela e nem eu conhecíamos e, quando chegamos lá pedimos ao garçom que nos dissesse o que tinha de bom. Escolhemos puramente pensando no sabor do alimento. Confesso que em alguns momentos ficava imaginando mentalmente quanto aquilo poderia custar, mas logo relaxei e pensei: Hoje não, ah não!!! E demos muitas risadas juntas, assuntos produtivos, curtimos aquele frio de rachar (que está fazendo aqui no interior de SP), e foi muito divertido. Aliás, fazia bastante tempo que não curtia assim. Muito obrigada Rau…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 11 respostas
- 522 visualizações
a conta corrente do NUBANk que rende o CDI... não cobra IR, então sendo melhor do que o TESOURO SELIC, melhor como reserva de emergencia tb. Mas a minha duvida é se o dinheiro parado na conta do NUBANK tem garantia do FGC.
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
- 6 respostas
- 522 visualizações
Bom dia Sardinhas! Vocês estão tendo dificuldade na organização da rotina de vocês? Confesso que tem dias que não consigo cumprir, porém tem outros que faço até além, eu sei que rotina é constância, tenho tentado me organizar mentalmente pra fazer. Alguém tem alguma dica pra ajudar?
Última resposta por Guilherme Augusto Machado, -
Consumo
por Evelyn Santos- 10 respostas
- 522 visualizações
Recebi esse material e gostaria de compartilhar. Se quiserem ver apenas números, sugiro a leitura a partir da página 37 - 42; 44 - 53; e a partir da 154 tem ideias sobre comunicação, que achei bem interessante. Coloquei no drive porque o arquivo passa de 1mb https://drive.google.com/file/d/1S0MX9iYAikvb6vovozA-ur6na3YfZcia/view?usp=sharing
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 9 respostas
- 522 visualizações
Pessoal eu posso estar viajando aqui, mas gostaria de compartilhar com vocês essa linha de raciocínio : 20\% dos meus investimentos estão em techs americanas. Eu sempre as vi como um setor renovável, perene e promissor no entanto assistindo esse documentário que foi lançado na Netflix semana passada me chamou a atenção que já existem organizações e movimentos ANTI mídia social associando muito das empresas que invisto com doenças modernas relacionadas a depressão e outros problemas graves sociais. Enfim meu ponto é o seguinte hoje o que vemos como promessa amanhã pode ser considerado um mal. O que eu considero perene hoje, pode na verdade não ser perene como…
Última resposta por Fernando Luz, -
- 2 respostas
- 521 visualizações
Oi, podem confirmam pra mim se o meu entendimento esta certo? Como funciona CRI = por exemplo, eu vou financiei uma casa, no valor total de R$ 100.000,00 em 100 vezes com o banco Ai uma Empresa A ofereceu o valor de R$ 80.000,00 pra comprar esses recebíveis, também assumindo os risco de calote. Pra mim não mudou nada, mas passo a pagar as parcelas pra Empresa A. Pra banco, recebeu os valores adiantado, com um desconto Para Empresa A, passou a assumir risco de calote, mas com potencial de receber os R$100.000,00 Não sei se o meu entendimento esta certo, claro, eu simplifiquei muiiiiiiitos detalhes no meio, mas o grosso é isso?
Última resposta por Lai Cheng, -
- 7 respostas
- 521 visualizações
Pessoal, como vocês definem quando é o momento de usar a Reserva de Oportunidade? Agora parece um bom momento mas sempre tem algo acontecendo que faz parecer ser um bom momento. Como vocês fazem para definir entre esperar e desfazer a Reserva de Opotunidade para aportar?
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
-
- 8 respostas
- 521 visualizações
Oi Sardinhas, não sei quanto a vocês, mas eu respondi essa pergunta no questionário de inscrição para a UVP. Não vou contar o que pus como resposta, mas o que aprendi até agora, as indicações de leituras das outras sardinhas do nosso cardume, o mudança de mindset que está acontecendo comigo, a forma como penso na abordagem de problemas, a forma que estou enxergando as possibilidades e a franqueza absoluta do RAUL em os falar as verdades já valem mais que a grana que eu paguei. O Raul Sena que não me ouça, mas o curso da UVP vale bem mais que o preço que está sendo cobrado. Obrigagdo!
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 520 visualizações
Boa tarde, no "Local de Alocação" eu coloco o nome da corretora ou da empresa em que a Renda Fixa está aplicada? Tipo, tenho uma Renda Fixa no Nu Invest que é do banco BMG. E "Nota" eu coloco que informação?
Última resposta por Guilherme, -
Podcast
por Evelyn Santos- 6 respostas
- 520 visualizações
Quero saber se os sardinhas de pedrigreeeeee estão sabendo do Morning Call em áudio? Entra no link abaixo e configura para receber notificação. Segunda à sexta, às 10 AM sai o Soco Matinal. Olha, eu tenho certeza que vocês vão adorar. (se não gostar, me manda mensagem explicando o motivo, também vou adorar saber: @evysardinha - tô pagando caro pelos Royalties) https://open.spotify.com/show/5fRXel5oY9EdXJjWqLVdMs?si=5a431bdd0b2547fe
Última resposta por Daniel Mescoloto, -
- 5 respostas
- 520 visualizações
Boa noite pessoal. Assistindo as aulas do módulo 3 eu me lembrei de um site que já utilizei várias vezes para pesquisar quais investimentos estão disponíveis. o site é o https://yubb.com.br Caso vocês conheçam outros, por favor disponibilizem aqui também. 3M
Última resposta por Diego Mattos Felippe, -
- 8 respostas
- 519 visualizações
Alguém já fez essa leitura? Vou começar a lê-lo agora e gostaria de saber a opinião dos demais.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 8 respostas
- 519 visualizações
Quais livros vocês leram? Desde mentalidade sobre dinheiro até investimentos em sí que mudaram sua opinião ou te acrescentou muito quando terminou de ler? Aquele que tá todo anotado com setinha, marca texto...
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
Idioma
por Evelyn Santos- 9 respostas
- 519 visualizações
Gostaria de saber se vocês consomem materiais sobre investimento escritos em outros idiomas. Eu recebo alguns relatórios em inglês, até me interesso, mas meu inglês é intermediário. Às vezes sinto muita dificuldade em entender. Ps: aceito dicas para aprimorar o aprendizado.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 5 respostas
- 518 visualizações
Bom dia, pessoal! Adorei o Guia Bolso! facilitou muito a vida para dar uma geral nas finanças pessoais. Entretanto, eu tive três consultas de CPF em horas. Com certeza, devem ser relacionadas ao uso de dados nossos para bancos e instituições financeiras. Aconteceu com alguém mais?
Última resposta por Flavio Prado,