🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7259 topicos nesse fórum
-
-
- 4 respostas
- 849 visualizações
Alguém sabe me informar se nas corretoras eu consigo fazer a tranferencia de custódia de pessoa física para pessoa física, mantendo o investimento na mesma corretora?
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
-
- 6 respostas
- 848 visualizações
Meta oficial é chegar a 7 milhões de usuários, mas no ritmo atual esse número pode ser superado Por Álvaro Campos — De São Paulo O Next, banco digital do Bradesco, acaba de bater a marca de 5 milhões de clientes. A base, que cresceu 100\% em 2020, deve dobrar de tamanho de novo este ano. A meta oficial é chegar a 7 milhões de usuários, mas no ritmo atual esse número pode ser superado. Renato Ejnisman, que estava há 14 anos no Bradesco, assumiu o comando do Next há três meses e diz que há várias novidades a serem lançadas nos próximos meses. O banco digital aderiu ao WhatsApp Pay, lança esta semana um seguro de vida, que pode ser contratado pelo aplicativo a …
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 8 respostas
- 848 visualizações
Bato cabeça nisso, quando guardo o dinheiro no nubank, aquilo também é considerado juros compostos? Obrigado se me responderem
Última resposta por Giuliano Melo, -
-
- 10 respostas
- 848 visualizações
Quais sites vocês utilizam para obter informações sobre finanças? Eu utilizo bastante o https://www.infomoney.com.br/. Vocês recomendam mais algum?
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
-
- 8 respostas
- 847 visualizações
Como seria a compra dessas ITFS e enviadas para sua carteira numa corretora nos EUA?
Última resposta por Renato Figueiredo, -
- 6 respostas
- 846 visualizações
Acabei de reclamar de um funcionário que esta fazendo corpo mole e arrumando desculpas para não fazer o trabalho.
Última resposta por Wandrio Alisson Balarin, -
- 6 respostas
- 845 visualizações
Será que tem algum grupo do whatsapp que seja bem movimentado da UVP?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 9 respostas
- 845 visualizações
Bom dia galera! Passei na primeira fase de dois concursos (Polícia Civil de Minas e Paraná)! ? Por conta disso, nesse último mês as coisas ficaram em plena turbulência, precisei fazer mil exames médicos em diversas especialidades ,treinar especificamente para a prova de aptidão física e organizar todos os documentos com a justiça Estadual e Nacional. A lém de tudo, pra viajar de Goiânia para BH são 30 horas de ônibus e para Curitiba mais 48 horas, contando ida e volta, o processo logístico é complexo. E stou dividindo isso com vocês porque mesmo passando por todo esse turbilhão, minha mente ficava vidrada no conteúdo da UVP e no quanto eu estava com vontade de voltar a as…
Última resposta por Andriw Araujo Alvares, -
- 6 respostas
- 845 visualizações
De manhã, antes de iniciar meu trabalho, gosto de dar uma breve lida nas últimas notícias do mercado financeiro. Quais os melhores sites para buscar esse tipo de conteúdo (além do https://investidorsardinha.r7.com/ é claro :))?
Última resposta por Roger Bagolin Da Silva, -
- 12 respostas
- 844 visualizações
Gente, quando a UVP2 começou, o Raul passou para a gente um exercício de leitura. 20 páginas por dia. Ontem aumentei para 40. Acho que eu consegui resolver o meu problema que antes era: ler 100 num dia e nunca mais voltar a ler hahah Como vocês estão? Estão conseguindo ler, aumentaram, diminuíram...? A gente começou isso em setembro ou outubro. Também queria saber se alguém faz leitura dinâmica. Eu até fiz umas aulas disso.. haha mas quem me ensinou a ler rápido foi o meu pai. Confesso que algumas obras não consigo ler rápido, não.
Última resposta por CAMILA FAION, -
- 11 respostas
- 844 visualizações
Se você pudesse empreender hoje (ou trocar de ramo) qual a área você escolheria? Atualmente sou servidora pública, quero empreender no ramo da gastronomia, em especial a confeitaria, porque sou apaixonada por isso.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 12 respostas
- 844 visualizações
Alguém aqui sofre do mesmo medo que tenho sobre confisco de alguma forma por parte do governo dos rendimentos investidos na Bolsa? Viemos de um histórico ruim, mas não foi exatamente com a bolsa de valores, mas alguém sabe se existe a possibilidade disso acontecer? Existiu historicamente um país que confiscou ou fechou a bolsa de valores ao redor do mundo?
Última resposta por Isabela Rodrigues De Souza Macedo, -
-
- 10 respostas
- 843 visualizações
"- Olá, boa tarde, sou o Vinícius e estou há 6 horas sem reclamar..." É isso aí, já perdi. Como um piscar de olhos, uma vontade repentina, a reclamação veio... Não houve tempo, não houve reação, quando me dei conta, ela já estava lá... Esse post é uma reflexão praqueles pobres reclamões, que, como eu, já se entregaram a velhos vícios. Mas, será que foi uma derrota de verdade? Foi a primeira vez que meu cérebro julgou uma reclamação minha como algo "ruim" e me obrigou a uma mudança de atitude quase imediata! A reclamação logo foi substituida por otimismo e disposição pra corrigir o erro, a recaída, e seguir o dia trabalhando com um sorriso no rosto. Deixo o meu relato, p…
Última resposta por caroline carreiro, -
-
-
- 5 respostas
- 842 visualizações
Alguém poderia me ajudar com esta questão? não consegui compreender como encontrar no site fundamentos. Div. Líquida for negativa ou DL/P/L for menor que 50\%, sempre SIM.
Última resposta por Anderson Nascimento, -
-
-
- 7 respostas
- 842 visualizações
Olá novamante!! Então, a gente ouve o Raul pregar que investimento tem que ser para o longo prazo, buy and hold, mas afinal, o que é longo prazo? 5 anos, 10 anos, 20 anos, 30 anos, 40 anos? Para quem tem a sorte e oportunidade de estar fazendo um curso desses com 20-30 anos de idade, longo prazo são 30, 40 ou 50 anos e vocês tem um mundo de oportunidades e chances para acertar e errar pela frente. Quem está na faixa dos 35-50 anos já deve pensar que longo prazo é algo tipo 20 ou 25 anos. Quem já está "prá lá" dos 55-60 anos já pensa que longo prazo são 15, talvez 20 anos e as chances para errar são menores Quanto mais atrasado você entra no fantástico mundo dos…
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral, -