🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6322 topicos nesse fórum
-
-
- 10 respostas
- 603 visualizações
Achei bem interessante esse artigo, vocês podem traduzir, mas vou deixar aqui, para facilitar, hehe ---- A verdade sobre o histórico de investimentos de Warren Buffett: Morning Brief Segunda-feira, 1 de março de 2021 Warren Buffett teve anos de baixo desempenho e muitas escolhas ruins de ações Warren Buffett, o bilionário chefe da Berkshire Hathaway (BRK-A, BRK-B), provavelmente será considerado o maior investidor da história. Por mais de meio século, ele foi responsável pelo desempenho da Berkshire e sua lendária carteira de ações, que têm um longo histórico de retornos que superam o mercado. Mas aqui está o que todo investidor sério precisa saber sobre Buffett: apes…
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
-
- 11 respostas
- 657 visualizações
Rapaziada eu to tentando começar um negócio e to cm um perfil no insta alguém que entende de algorítimo pode me dar uma ajuda?
-
-
- 15 respostas
- 877 visualizações
Além de ganharmos conhecimento a gente também ganha alguns presentes aqui na UVP. Claro que os melhores presentes são os amigos que fazemos, eu posso garantir que sim: Fiz amizades aqui que levarei para o resto da vida. Pessoas especiais e que eu tive o prazer de conhecer só por fazer o curso. Agora, falando dos brindes, postem aí o que vocês já ganharam? Eu já postei minha caneca para provocar rsrs mas eu ganhei uma goiabada cremosa do Investidor Sardinha, mais alguém?
-
-
- 6 respostas
- 717 visualizações
Vocês sabiam que existe uma coisa chamada Credit Default Swap Brasileiro? (O CDS é a medição de risco país) E hoje o CDS Brasileiro que já tem 5 anos, e vinha caindo (com exceção do tempo de covid explodindo), hoje depois da notícia subiu muito. Importante o que temos ouvido SEMPRE: dolarizar patrimônio... Abaixo o gráfico para vocês darem uma olhada: http://www.worldgovernmentbonds.com/cds-historical-data/brazil/5-years/
-
-
- 4 respostas
- 724 visualizações
Onde consigo verificar o nível de governança de uma empresa?
Última resposta por FABIO OLIVEIRA, -
-
-
- 12 respostas
- 618 visualizações
Gente, baixei um app chamado Top invest, vocês podem usar na forma gratuita só para checar se não esqueceram o que aprendemos aqui. ;) É gratuito (embora tenha planos), mas acredito que o free seja bem legal e baste para a gente "brincar" um pouco. hehe Eu sou uma negação em matemática financeira. kkk errei muito..
-
-
- 18 respostas
- 736 visualizações
Gente, olha o Assaí que ousado
-
-
- 11 respostas
- 565 visualizações
Boa tarde pessoal, comecei a fazer o meu IRFF 2021 e me deparei com a dificuldade de achar o cnpj da pagadora dos dividendos dos FIIs, tendo em vista que na maioria das vezes não e o fundo que paga e sim a administradora. Alguém sabe onde acho uma tabela dessa confiável, tem muita informação na internet, mas são divergentes não da pra confiar. Raul Seria uma boa colocar uma no site Investidor Sardinha, e quem sabe uma aula rápida explicado como declara na pratica isso no programa da IRPF.
-
-
- 23 respostas
- 708 visualizações
Então especial para TODOS os veteranos, nos próximos 15 dias, a gente tem um desafio de ler ao menos 10 capítulos da Revolta de Atlas, é o livro da Ayn Rand, para fazermos uma live ESPECIAL sobre esse livro. Então no dia 12 de abril, estaremos: Turma 1 Turma 2 Turma 3 Turma 4 Numa live SENSACIONAL para inaugurarmos o novo Clube do Livro da UVP
-
Frases!!!!!!!!!! 1 2 3
por Tarso Rocha- 53 respostas
- 1.4k visualizações
Dinheiro existe para facilitar, a falta dele é o problema.
-
- 32 respostas
- 1.3k visualizações
Quando me inscrevi na turma 5 já fazia aportes regulares e estudava diariamente. Eram muitas informações, muitas vezes conflitantes e pensei no curso como forma de organizar melhor tudo q estava aprendendo. Quase uma semana após o curso iniciar, me senti um pouco travada para dar sequência nos meus aportes com medo de fazer besteira. Ao mesmo tempo que acredito firmemente que deveria continuar nessa jornada, utilizando a máxima de ter o tempo a meu favor (mesmo pouco, faça sempre e crie um hábito). Alguém aqui qdo iniciou já fazia apostes e também ficou na dúvida entre manter a regularidade ou esperar por mais capacitação? Faço o que? Sigo ou espero mesmo correndo risco d…
-
-
- 5 respostas
- 280 visualizações
Essa semana vimos que a LG solicitou à CVM, a suspensão por 60 dias, no seu processo de IPO. Também saiu a notícia que a fábrica de celulares em Taubaté/SP terá as atividades encerradas. Sabendo que notícias geram muitos ruídos, resolvi pesquisar a empresa e deixo aqui o prospecto preliminar para que os colegas possam avaliar e tirar suas próprias conclusões a respeito. http://iprospecto.com.br/files/prospectos/BMF_005_IPO_Min_LGInformatica_2021-02-08.pdf a LG informática (Lugar de Gente), é uma empresa Brasileira de sistemas, e a LG Eletronics é uma Multinacional Coreana. No post deixei a entender que são a mesma, mas este é um dos ''ruídos'' que podem surgir c…
-
-
- 7 respostas
- 540 visualizações
Fala princesas e princesos, como estão? Então, estou aqui pensando, quebrando a cabeça na verdade, como montar minha carteira, as porcentagens, quantas empresas por setor, quanto em renda fixa, renda variável... Então queria interagir com vocês, como estão montando suas carteiras? Quais a porcentagem em renda variável? Quanto em Fiis e ações? Quanto em caixa? (se estiver nos planos ter caixa) Quanto na renda fixa? Quantos nos EUA? Do Eua: quanto em reits e quanto em ações? E os ETFS? rs Sou bom em analisar as partes, mas péssimo pra fazer a sinergia do todo rs Então estou tentando pensar no todo pra encaixar as partes desta vez, meio que me desafiar e aprender.
-
- 1 resposta
- 388 visualizações
null
- 2 respostas
- 250 visualizações
Pessoal, nesse link constam os CNPJs dos FIIs para facilitar na hora da gente declarar. https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/confira-o-cnpj-dos-fundos-imobiliarios-listados-e-saiba-como-declarar-no-imposto-de-renda/
Última resposta por Felipe Nunes,