🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7259 topicos nesse fórum
-
- 9 respostas
- 793 visualizações
Boa tarde pessoal, estou pagando algumas contas e, com o objetivo de gerar pontos, pago meus boletos com o cartão de credito. Gostaria de compartilhar com vocês alguma dos apps que uso. Pagar grandes valores de boletos sem taxas é impossível ? Então como diz o Raul “Então vamo lá?” - PicPay: 3,09\% sobre o valor - 99pay: limite de R$ 600,00 sem taxas, após o limite: 2,8\% - RecargaPay: limite de R$ 300,00 sem taxas, após limite: 2,99\% Dentro do RecargaPay, existe a possibilidade de pagar até R$ 1.500,00 “sem taxas” desde contrate o Premium por R$ 20,00/ mês. - NuBank: 4\% + IOF sobre o valor - Mercado Pago: 2,99\% sobre o valor - Vamos Parcelar: 1,95\% com 1\% de cashb…
Última resposta por Rebecca Duarte, -
- 9 respostas
- 801 visualizações
Boa Noite Raul Sena e colegas. Queria saber a opinião de vcs sobre um financiamento. Há 2 anos atrás, a fim de me proteger de um eventual contratempo financeiro durante a construção de um imóvel, fiz um financiamento na CEF no valor de 1,2Mi. É um financiamento de construção, onde a CEF vai liberando o dinheiro enquanto a obra vai evoluindo, e no período de construção não faz amortização, cobra o juros referente ao valor que já foi liberado e um seguro mensal de cerca de 380,00 no meu caso. Acontece que tudo correu bem, construi o imóvel, sem pegar nenhum dinheiro da CEF, pagando apenas os 380,00 + tx de manutenção da conta corrente (uns 40,00). Agora estou com a casa ave…
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 9 respostas
- 736 visualizações
Olhando o preenchimento da tabela de Ativos x Passivos, me bateu uma dúvida quando o assunto foi o lançamento das joias no exemplo dado pelo Raul. Ele lançou as joias como passivo de R$1.500,00, blz. Mas uma vez adquiridas, está joias não geram mais despesas pra quem as comprou, acho que ngm aqui faz manutenção de joias, salvo quando as mesmas arrebentam feixes ou elos. No meu caso, eu não tenho joias, mas tenho armas, que precisam de manutenção quase que constante ou pelo menos sempre que atiro. Posso lança-los como ativos, mais sei que posso colocar as despesas com esse hobby como passivos, pq mesmo após a compra destas armas, elas ainda continuam me gerando despesas, d…
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 9 respostas
- 522 visualizações
Desde a primeira live fiquei com essa duvida, pq se for do governo pode. Mas afinal, porque nao pode?
Última resposta por João Victor Marques, -
-
- 9 respostas
- 587 visualizações
Na Live do dia 08/01 da Turma 3, o Raul comentou que o nosso curso está no início do inicio e que não temos nem dimensão do que ainda está por vir! Não consigo esconder minha empolgação para desbravar os outros módulos, e faço questão de falar sobre o impacto que as aulas e as lives tem no tido no meu dia-a-dia. Se pra mim, que acabei de chegar, está sendo assim, queria saber dos veteranos (aproveitando que a turma 2 encerrou hehe parabenssss!) e dos meus colegas também: QUAL FOI O SEU MAIOR APRENDIZADO COM A UVP ATÉ AGORA?
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 8 respostas
- 757 visualizações
Algum sardinha conhece um bom aplicativo para salvar todas as suas atividades semanais que notifique nos dias e horários marcados?
Última resposta por Renan Moreira, -
-
- 8 respostas
- 918 visualizações
Caros colegas... tava assistindo a 3a aula do módulo 3 sobre Tesouro e nela o Raul explica bastante sobre inflação etc. Fiquei com um questionamento e queria deixar essa provocação aqui pra gente discutir... Falamos tanto sobre a democratização do ensino de finanças pessoais, que o brasileiro deve aprender a investir etc. (coisa que sou super a favor inclusive) Mas depois de assistir a aula fiquei me perguntando... o que aconteceria se tds os brasileiros investissem e chegassem ao 1o milhão? Pelo que eu vi, a inflação iria corroer o patrimônio de td mundo e ai seria necessário ser bilionário... A reflexão que fica é essa... tem realmente espaço p todo mundo ser rico???
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 8 respostas
- 357 visualizações
Alguém mais está praticando esse exercício recomendado no e-mail de inauguração da turma 10? Realmente fez muita diferença. Tanto que vou continuar como parte da rotina diária. Excelente!
Última resposta por Gabriela Procópio, -
- 8 respostas
- 660 visualizações
Estudando e anotando cada uma das perguntas do método de Fisher e analisando com maior crítica buscando interpretar e entender, me peguei surpresa. ? Como é possível um alinhamento tão perfeito com a realidade atual e que clareza de análise e percepção de um conteúdo lançado lá atrás. ? Parece que o primeiro livro "Ações Comuns, lucros extraordinários", foi lançado em 1958!!! Não efetuei a leitura do livro, mas com certeza vou ler. Não existe uma pergunta que não seja importante é todas trazem muita clareza. Tenho assistido as aulas mais de uma, tendo retornado nas aulas, tenho anotado e escrito para absorver ao máximo.
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain, -
- 8 respostas
- 594 visualizações
Terminado com 100\% de aproveitamento. Snoopy dançarino de forró. Certamente é cearense como eu! rs Enfim, tô safe. S2
Última resposta por José Dayam, -
- 8 respostas
- 805 visualizações
Pairou uma dúvida agora, nessa segunda-feira foi plantão sobre os módulos 1 e 2, estou assistindo as aulas do módulo 3 nesse momento, estou atrasado para a próxima segunda-feira?
Última resposta por Heloisa Medeiros Da Silva, -
-
- 8 respostas
- 954 visualizações
Sardinhas, bora esmagar o botão de "INSCREVER-SE" do canal "Cortes do Sardinha". Falta pouco para 1mil inscritos. https://www.youtube.com/channel/UC4jvxmUsusesgOaBduuQS9Q
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 8 respostas
- 555 visualizações
Fala galera, ontem Parte final da live me motivou bastante. Já pensava em vender uns patrimônios pra adiantar a busca da liberdade financeira, ontem veio uma motivação a mais. Quem mais se animou?
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 8 respostas
- 681 visualizações
Acabo de finalizar o módulo 2, e posso dizer que é tão bom, senão melhor que o 1. Estou gostando demais do cursi; muito top!
Última resposta por Rilquia Horrana Miranda, -
- 8 respostas
- 782 visualizações
Pessoal do módulo 2, conseguiram conectar os bancos certinho no aplicativo? O Itau entrou tranquilo mas o Bradesco e o Inter não conectam de jeito nenhum.
Última resposta por o Coelho,