🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6671 topicos nesse fórum
-
Oi Cardume, já fizeram essa conta? Tem cartão de crédito que da cashback de 0,25\%, 0,5\%, 1\% e já ouvi até de 2\%. Pegando pela média, meio porcento de cashback sobre seus gastos equivale a uma remuneração por você ter usado o cartão de 6,17\%aa - limpinho - isento de impostos.. Isso é mais do que a maioria das aplicações em CDB ou LCI/LCA! O Banco Inter lançou hoje um ajuste no app que permite que você compre na função crédito à vista e o valor será debitado imediatamente na conta-corrente e o cashback cai alguns dias depois (você compra como crédito, mas paga como débito e ganha o cashback!!) Sem querer fazer propagando o Inter, eles tem um CDB+Limite que pag…
Última resposta por Renato Figueiredo, -
- 4 respostas
- 313 visualizações
Oi Sardinhas querid@s!! Vocês viram o ÍON do Banco Itaú? Baixei agora para explorar. Se alguém já viu, comente o que achou please.
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 4 respostas
- 624 visualizações
Oi Sardinhas, Depois da semana do desafio sem reclamar, tentei transformar o desafio em regra. Confesso que nem sempre eu consigo - tem horas que é f***, principalmente quando você quer cancelar algum serviço de operadora de telefonia ou internet e ficam te perguntando porque, porque e tentando te convencer a não cancelar, tornando a tarefa muito mais longa do que precisaria. Fora um deslize ou outro, eu estou resmungando muito menos e sendo mais objetivo, claro e direto nas críticas que tenho que fazer com as pessoas com quem trabalho. O resultado disso é que vejo meus dias mais suaves, mais produtivos, as críticas feitas de forma construtiva acabam tendo maior aderênci…
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
-
- 9 respostas
- 567 visualizações
Alguém usa o APP da Nubank para investimentos? Gostaria de compartilhar sua experiência?
Última resposta por Yasmine Coutinho, -
-
-
- 10 respostas
- 574 visualizações
So tentando entender o racional mesmo, porque é importante o governo cobrar imposto de renda? Se já tem imposto em produtos, porque é importante cobrar imposto em dinheiro também?
Última resposta por Lai Cheng, -
-
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite. Na história do Brasil ja ocorreu diversas mudanças de moedas. Uma duvida que eu tenho, o que acontece com os investimentos em uma eventual mudança de moeda? Eles são alterados de maneira automática?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 2 respostas
- 564 visualizações
Bom dia pessoal, Sempre achei a ideia de 1 milhão fantástica, que a partir do momento que fosse milionário eu teria uma independência financeira quando comecei a entender os efeitos da inflação veio a decepção. NÃO BASTA SER MILHONARIO!!! quanto mais tempo eu demorar para atingir essa meta menor será meu poder de compra. Eu considero uma independência algo em torno de 10 salários mínimos nos dias atuais. Criei uma planilha onde comparo meu capital investido a salários mínimos, com salario mínimo sendo reajustado a 5\% ao ano, um rendimento 10\%a.a. Cheguei a conclusão que vou demorar 20 anos para ter minha independência e precisarei de 5 milhões de capital, esse foi o …
Última resposta por William Redig, -
-
-
- 4 respostas
- 731 visualizações
Alguém sabe me informar se nas corretoras eu consigo fazer a tranferencia de custódia de pessoa física para pessoa física, mantendo o investimento na mesma corretora?
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
-
Vender apartamento antigo e quitar meu financiamento atual, investir o valor ou usar como reserva de oportunidade?
por Cristiano Lessa-
- 4 respostas
- 393 visualizações
Estou num dilema e gostaria da opinião dos mais experientes aqui da comunidade! Talvez alguém aqui já tenha passado pela mesma situação, tenho um apartamento já quitado onde moro hoje, porém comprei outro na planta que fica pronto no primeiro semestre do ano que vem, a entrada fiz em 48x sem juros, fiz isso para não me descapitalizar na época porém o INCC está me devorando aos poucos, sem contar que pago o seguro obra que me leva mais uma parte. Assim que eu pegar as chaves do novo imóvel eu vou quitar a entrada e começar a pagar o financiamento. Diferente do vídeo onde o Raul mostra como funciona o financiamento na categoria SAC, eu fiz na categoria PRIME onde as parcela…
-
-
- 6 respostas
- 529 visualizações
Boa noite a todos! Gostaria de compartilhar uma forma mais eficaz para mim para poder ler ou ter mais conhecimento através de livros, a maneira que consegui foi através de audio books. Há vários livros no Spotify ou mesmo apps específicos para audio books, foi a melhor maneira que encontrei para agregar conhecimento.
Última resposta por Hannah Castelo, -
-
-
- 7 respostas
- 326 visualizações
O valor nominal do meu apartamento é de R$450.000,00, comprado em 2004. Usando a calculadora de correção pela inflação o valor dele seria R$1.126.038,38, conforme anexo. Quando vendemos um imóvel há o imposto de 15\% sobre o lucro imobiliário. Alguém sabe dizer se podemos declarar o imóvel no IRPF corrigido pela inflação para não ter o efeito desse imposto super avaliado porque daria um lucro acima da realidade? Imagina pagar R$100K de imposto na venda por um lucro que na realidade é só correção de inflação? Sempre tive medo dessa estratégia de vender oapto e viver de aluguel mas fazendo essa conta, se eu conseguisse vender por hipoteticamente por R$1.126K, consider…
Última resposta por Rômulo Machado, -
-
-
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Desculpem a rebeldia mas para mim o desafio da semana passada não faz sentido para meu momento de vida. Não sinto a necessidade de ir gastar em um restaurante caro sem olhar o preço. Já tive a oportunidade de curtir esse tipo de programa. Agora curto mais tomar um bom vinho com meu amado em casa e sempre falamos da vida, ficamos por horas conversando sem precisar marcar dia para isso. Acho que pode ser válido, fazer sentido essa experiência para algumas pessoas. Sem julgamento. Só me dei a chance de escolher por gastar o dinheiro em algo que para mim valesse à pena. Ao invés do jantar comprei um pacote para passar o feriado com o amado no Parque Estadual da Serra da Bocai…
Última resposta por Rômulo Machado, -
-
-
- 13 respostas
- 772 visualizações
Oi Sardinhas, Há dois anos atrás, num domingo à noite, me colocaram uma arma na cabeça no estacionamento de um McDonalds, 2 bandidos entraram no meu carro onde estavamos eu e minha esposa, pegaram os nossos celulares, cartões de crédito e conta-corrente, nos forçaram a dar as senhas. Um dos bandidos saiu do carro com os telefones, cartões e informações enquanto outro ficou conosco durante uns 40 minutos. Após nos liberarem, vimos que eles zeraram as nossas contas-correntes e gastaram MUITO dinheiro nos cartões de crédito, usando uma maquininha portágil do pag-bank, que eu agora carinhosamente chamo de pag-ladrão. Findo o sequestro, comunicamos imediatamento à Amex, …
Última resposta por Mário Tureck, -
-
-
- 4 respostas
- 330 visualizações
Foi muito legal realizar esse desafio. Não se preocupar com o preço da uma sensação de liberdade. Mas por enquanto só dá para fazer isso agora em ocasiões especiais.?
Última resposta por Luiz Carlos De Castro Ferreira, -
-
-
- 6 respostas
- 557 visualizações
Domingo 5/9/21 conclui meu primeiro módulo o módulo 1 rsrs muito satisfeito tirei 10 de 10. Tem sido muito difícil pra mim acompanhar a turma "vcs". Trabalho 11hs por dia, de 10 as 23 hs por isso não sou tão participativos nas comunidades, agora que consegui 4\% dos 100\% sair da caverna kkk, não agora são 6\% com essa postagem rsrs. Bom não é uma corrida de quem chaga primeiro, mais também é uma corrida para adquirir mais conhecimento. Abç a todos