🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6671 topicos nesse fórum
-
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Oi Sardinhas, Até há um ano atras, eu era o completo e total perdulário. Gastava tudo que ganhava e nunca tinha tido nenhum tipo de educação financeira. Depois que comecei a me educar e tomar conta do meu dinheiro, quando comecei a ver ele trabalhando para mim, fazendo investimentos diferentes e vendo as diferentes rentabilidades, confesso que passei a ter uma certa compulsão por investir e ter prazer em ver os rendimentos aumentarem. Continuo gastando tudo que ganho, mas agora estou comprando CDBs, contas de Fundos Imobiliários e ações de empresas e, acreditem, isso sacia minha fome de consumo. Sou só eu que sou assim, mas alguém aqui está sofrendo do mesmo "mal" qu…
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
-
- 13 respostas
- 973 visualizações
Assisti a aula sobre a planilha de organização de gastos e fiquei com uma dúvida. Posso deixar minha reserva de emergência na corretora num fundo trend DI com liquidez diária? Ou deveria manter literalmente na conta corrente? Caso não seja ideal deixar no fundo, estou pensando seriamente em mudar para o Nubank por causa da reserva deles.
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
-
-
- 7 respostas
- 592 visualizações
Algum correntista Banco Inter, conseguiu vincular a conta ao Guia Bolso?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 8 respostas
- 499 visualizações
Oi Sardinhas, não sei quanto a vocês, mas eu respondi essa pergunta no questionário de inscrição para a UVP. Não vou contar o que pus como resposta, mas o que aprendi até agora, as indicações de leituras das outras sardinhas do nosso cardume, o mudança de mindset que está acontecendo comigo, a forma como penso na abordagem de problemas, a forma que estou enxergando as possibilidades e a franqueza absoluta do RAUL em os falar as verdades já valem mais que a grana que eu paguei. O Raul Sena que não me ouça, mas o curso da UVP vale bem mais que o preço que está sendo cobrado. Obrigagdo!
-
- 2 respostas
- 555 visualizações
Na conta do Banco Inter, tem como criar uma comunidade de investimentos com até 50 pessoas. O somatório do valor aplicado por todos é usado para cálculo os taxa de alguns investimentos, que passam a pagar melhor. Exemplo: CDB de liquidez diária paga 100\% do CDI para aplicações até 250 mil, entre 250mil e ???, paga 101\% e assim por diante; quanto mais, melhor a taxa para todos. Quando você entre na comunidade você pode escolher se quer ou não deixar que outros vejam suas aplicações e os valores nunca são mostrad Para incluir alguém na comunidade, é preciso apenas dar o número da conta o "dono" do grupo envia um convite que você aceita se quiser. Alguém interessa…
Última resposta por Luciana Schirmer, -
Longe de mim querer causar inveja e contenda, mas a Turma II - a imbatível, inalcançável... 1 2
por Evelyn Santos-
- 20 respostas
- 2.8k visualizações
Sempre está na ativa e é a turma que mais ganha brindes também, eu acho... Hoje chegou aqui mais uns, daí resolvi fazer uma fotinho e mostrar para vocês, meu blusão, minhas canecas (a outra está guardada), minhas tão sonhadas meias, uma caneta super gostosinha de escrever e um sal de trufas. Obrigada, Raul, tenho nem evento à altura de todos os meus presentes. E você? Tem brindes para mostrar? hahaha
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 10 respostas
- 842 visualizações
Oi Raul Sena, já vi aqui na Comunidade vários posts com recomendação de livros, filmes e séries sobre o tema. Será que teria como criar um Post fixo, assim como fez dos desafios, com esse tema? Tenho certeza que muita gente vai postar opções ótimas e outros muitos vão se beneficiar. Desde que esse assunto começou, eu já li um livro e tenho mais dois "fila" e também assisti a uma recomendação de filme ótima. Que acham da ideia? Abraço!
-
- 10 respostas
- 720 visualizações
CNN Brasil: Brasil vive inflação de escassez pela 1ª vez desde Plano Real, dizem economistas. https://www.cnnbrasil.com.br/business/brasil-vive-inflacao-de-escassez-pela-1a-vez-desde-plano-real-apontam-economistas/ Essa notícia é relevante, impacta o mercado e os rendimentos imediatos, mas até pode ser bom para o aumento do investimento e consumo num futuro próximo.
Última resposta por Rômulo Machado, -
- 27 respostas
- 1.4k visualizações
Oi pessoal, queria saber se tem mais pessoas que moram no exterior e que fazem o curso? Moro na Alemanha :)
- 9 respostas
- 672 visualizações
Pessoal, alguém também tem um cartão de crédito porém não é correntista do banco e não consegue vincular esse cartão ao app Guia Bolso ? Possuo um cartão Bradesco o qual eu utilizo pra quase todas as minhas compras, porém não sou correntista do banco e portanto não consigo organizar os gastos desse cartão no app já que é obrigatória a vinculação de conta corrente/internet banking... Alguma sugestão ? :)
Última resposta por Hannah Castelo, -
- 9 respostas
- 706 visualizações
Olá. Todos fizeram o quiz do módulo 2. Podemos discutir a resposta da questão 10? Não concordo de jeito nenhum com a resposta considerada certa.
Última resposta por Sônia Angelica Da Costa, -
- 9 respostas
- 431 visualizações
Oi Pessoal Boa Noite tudo bem com vocês? Sou da turma 7 e gostaria de saber se mais pessoas aqui na comunidade não tem um salário fixo. Percebi que as planilhas até agora se baseiam nisso, eu mudei a primeira e coloquei "cachês" que é como funciona na minha área de audiovisual. Acho complicado em alguns momentos lidar com esses planejamentos pois não existe um valor mensal, cada mês é uma realidade. Meu mercado está muito aquecido então está rolando um valor bom por mês. Mas fico pensando em como vou usar as planilhas. Eu inventei um valor mensal mas não sei se isso vai funcionar. Será que atualizo as planilhas mês a mês? Pois em um mês que entrar mais dinheiro fica um d…
- 6 respostas
- 842 visualizações
Gente, sou servidor público federal e gostaria de conseguir uma renda extra para acelerar o processo de independência financeira mas nessa condição não posso abrir uma empresa. Alguém em situação parecida sabe uma solução para esse problema ou vive algo parecido?
- 17 respostas
- 630 visualizações
Qual corretora vocês usam? Vamos compartilhar nossas experiências boas ou ruins com corretora
Última resposta por Hugo Alves Campos, -
- 13 respostas
- 633 visualizações
Pessoal, um livrinho muito bom que reforça muito das coisas que o Raul vem transmitindo é "O HOMEM MAIS RICO DA BABILÔNIA". Ensinamentos como se pagar primeiro e ter tranquilidade para usar como bem entender o restante, necessidade de controlar seu orçamento pessoal, entre outros. Esse livro é bem tranquilo de ler porque todo ensinamento é passado como uma Estória com personagens e tal. Os ensinamentos podem mudar a maneira como você olha pro dinheiro e faz seus investimentos.
Última resposta por PAULO DEL COLLE,