🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7259 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 591 visualizações
Boa tarde, no "Local de Alocação" eu coloco o nome da corretora ou da empresa em que a Renda Fixa está aplicada? Tipo, tenho uma Renda Fixa no Nu Invest que é do banco BMG. E "Nota" eu coloco que informação?
Última resposta por Guilherme, -
- 12 respostas
- 865 visualizações
Fala pessoal. Vou novo aqui na Comunidade, da turma 8. Minha intenção em fazer o curso é que aprender sobre o mundo dos investimentos, pois estou avaliando a opção de vender meu Apto(financiado) e usar o dinheiro do saldo para investir. Me mudaria para um Apto maior(pois preciso) alugado q investiria para que futuramente, antes do prazo de um financiamento terminar eu consiga com investimentos levantar o valor para comprar um Apto à vista. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Mário Tureck, -
- 11 respostas
- 607 visualizações
Bom dia Não sei se aqui é o local correto ou seria na renda fixa? Bom dia, estou passando por situação financeira meio turbulenta. vendi um veiculo por 74 mil, separei parte desse valor para reserva de emergência. sou autônomo mais de 60\% da renda comprometida com gastos fixo. Gostaria de saber como aplica esse dinheiro da venda do veiculo para render? não consigo fazer muitos aportes mensais por causa do meu gasto fixo. tinha pensando em dividir esse dinheiro em renda fixa e renda variável, na renda variável minha ideia é compra e não vender , porem se eu fazer isso não vou conseguir rendimento do dinheiro correto? Eu deveria por tudo em renda fixa e com os lucros comp…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 495 visualizações
Estou com uma duvida referente ao preenchimento da Planilha. No caso eu tenho uma empresa familiar, onde eu e meus irmãos somos sócios, como e onde coloco isso na planilha? Sei que tenho que fazer um levantamento da empresa, tenho o valor aproximado, neste caso devo dividir esse valor por 3 (somos 3 sócios)... mas como coloco isso na planilha?... Agradeço quem conseguir me ajudar
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 567 visualizações
Pessoal, tem um campo na planilha atual que não é citado na aula em vídeo, chamado "PRAZERES FUTUROS". Eu não entendi o que é esse campo, me pareceu equivalente às "METAS", é isso mesmo?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 3 respostas
- 981 visualizações
Onde eu coloco os CDBs que não são de liquidez diária? Reserva? Antes de saber qualquer coisa de investimentos eu iniciei um título de capitalização, atualmente está com 26 de 60 parcelas pagas, onde eu coloco isso? É um ativo ou passivo ou os dois?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Pode parecer banal, mas depois de estudar sobre ativos e passivos eu entendi o conceito. O que mais fiquei confuso é o seguinte: Se eu tenho renda passiva suficiente pro meu padrão de vida, não precisarei mais trabalhar né?? Então chego a conclusão que se um dia meus investimentos chegarem a esse patamar eu posso deixar meu emprego, que é um ativo e viver de renda, sem me preocupar em fazer mais aportes mensais, ou preciso continuar fazendo esses aportes pra estar seguro se algo muito ruim acontecer? Preciso de reserva de emergência ainda?? Muitas dicas de como começar existem, mas eu não vi o fim da história ainda..rsrsrs
Última resposta por Mario Andrade, -
- 8 respostas
- 848 visualizações
Bato cabeça nisso, quando guardo o dinheiro no nubank, aquilo também é considerado juros compostos? Obrigado se me responderem
Última resposta por Giuliano Melo, -
- 9 respostas
- 801 visualizações
Boa Noite Raul Sena e colegas. Queria saber a opinião de vcs sobre um financiamento. Há 2 anos atrás, a fim de me proteger de um eventual contratempo financeiro durante a construção de um imóvel, fiz um financiamento na CEF no valor de 1,2Mi. É um financiamento de construção, onde a CEF vai liberando o dinheiro enquanto a obra vai evoluindo, e no período de construção não faz amortização, cobra o juros referente ao valor que já foi liberado e um seguro mensal de cerca de 380,00 no meu caso. Acontece que tudo correu bem, construi o imóvel, sem pegar nenhum dinheiro da CEF, pagando apenas os 380,00 + tx de manutenção da conta corrente (uns 40,00). Agora estou com a casa ave…
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 0 respostas
- 514 visualizações
Pessoal, boa noite. acabei de assistir as aulas do módulo 2 aqui. Minhas dúvidas são: 1) Tenho mais do que suficiente na reserva de emergência. Já seria hora deu retirar essa sobra de dinheiro e deixar na conta corrente pra esperar o Raul nos ensinar como dividir esse montante ou deixo aplicado, visto que é um CDB com liquidez diária? 2) Meu salário cai no último dia do mês (30 ou 31). Na hora deu preencher a planilha de controle eu espero o fim do mês pra preencher ou preencho com o salário do mês passado? Perguntei a número 2, pois eu sempre esperei o fim do mês pra aportar o que sobrou, rsrss. Estava dando certo, mas hoje sei que não é o correto, pois me disciplinand…
-
- 0 respostas
- 145 visualizações
-
- 1 resposta
- 165 visualizações
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 2 respostas
- 775 visualizações
Pessoal, boa noite. acabei de assistir as aulas do módulo 2 aqui. Minhas dúvidas são: 1) Tenho mais do que suficiente na reserva de emergência. Já seria hora deu retirar essa sobra de dinheiro e deixar na conta corrente pra esperar o Raul nos ensinar como dividir esse montante ou deixo aplicado, visto que é um CDB com liquidez diária? 2) Meu salário cai no último dia do mês (30 ou 31). Na hora deu preencher a planilha de controle eu espero o fim do mês pra preencher ou preencho com o salário do mês passado? Perguntei a número 2, pois eu sempre esperei o fim do mês pra aportar o que sobrou, rsrss. Estava dando certo, mas hoje sei que não é o correto, pois me disciplinand…
Última resposta por Françoise Santos, -
- 10 respostas
- 133 visualizações
Última resposta por Lucas Siani, -
- 8 respostas
- 777 visualizações
Tenho uns títulos do tesouro IPCA que estão com valor de mercado abaixo do que estavam quando eu comprei. Minha dúvida é, na hora de preencher a planilha do módulo 1, eu coloco o valor de mercado ou o valor aplicado? Eu não pretendo vender os títulos antes do vencimento.
Última resposta por Helton Angelico De Miranda,