🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7259 topicos nesse fórum
-
- 11 respostas
- 818 visualizações
kkk
Última resposta por Wesley Santos, -
- 7 respostas
- 817 visualizações
Depois da live de ontem eu fiquei pensando sobre a situação da maioria dos brasileiros, que às vezes até têm um bom salário (mas isso não é a regra) e estão altamente endividados. Esse gráfico abaixo mostra: "O indicador considera dívidas os compromissos assumidos com cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro." É preocupante, considerando que o ranking de pobreza da América Latina é puxada pelo Brasil e pela Venezuela. Ou seja, a gente tem uma \% alta desse número na nossa conta. Claro que devemos considerar nosso tamanho, densidade populacional, mas realmente estamos me perigo maior que…
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 3 respostas
- 817 visualizações
Prezados, Recebo meu salário pelo Banco Bradesco e estou procurando outras instituções para verificar qual a mais vantajosa. Alguém fez esse estudo recentemente e poderia compartilhar o conhecimento? Obrigado!!
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
- 4 respostas
- 816 visualizações
Boa tarde.. sou da Turma 8, mas ainda estou preso em renda fixa, tentando assimilar meus novos conhecimentos. Entendi que debênture seriam títulos de empresas privadas, tanto de capital aberto, quanto de capital fechado, por serem mais arriscados, teríamos que avaliar a saúde da empresa, e as taxas oferecidos por esse risco a mais q e investir em empresas... Queria saber com que outros ativos vcs comparam com as debêntures (CRIs e CRAs?). Além disso, como vcs avaliam a empresa? E, como vocês avaliam como sendo um bom momento para obter tais ativos? Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 816 visualizações
Sempre tive muita dificuldade de fazer meu imposto. Então minha dúvida é moro no exterior e vou abrir conta na passfolio com os dados daqui. Alguém poderia me ajudar como é feita a declaração de imposto de renda pra quem é residente no exterior. Talvez tenha alguém aqui no curso que more no exterior e já faz é poderia talvez me ajudar.
Última resposta por Gilberto Rezende, -
- 6 respostas
- 816 visualizações
Módulo 2 terminado e Snoop dançando.
Última resposta por Samuel Rodrigo Vasconcellos, -
- 9 respostas
- 816 visualizações
Gente, boa tarde. Estava pensando na minha organização financeira (ja que estou no modulo 02 da turma 08), e tive algumas dificuldades de adequar meus gastos nas planilhas. e fiquei curioso. Quem quiser compartilhar e discutir, Qual sua profissão, e como esta sendo essa reeducação de gastos? PS: adorei o app GuiaBolso.
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
-
- 6 respostas
- 816 visualizações
Alguém perdeu a live do dia 17/12 achando que era hoje? Essa bola eu comi feio!!!!
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 1 resposta
- 815 visualizações
Olá pessoal. Segue abaixo link do último Relatório divulgado na Sexta-feira(23/04) https://www.bcb.gov.br/content/focus/focus/R20210423.pdf Abaixo projeções para 2021/2022 atualizadas.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 815 visualizações
Como não viajo muito, estou vendendo minhas milhas e investindo essa grana, está funcionando legal comigo e queria compartilhar com a comunidade!
Última resposta por Alisson Flores Caires, -
- 10 respostas
- 815 visualizações
Boa noite, colegas Gostaria de saber quais filmes relacionados ao mundo financeiro vocês indicariam. Um que assisti e gostei muito foi "A grande aposta" de Adam McKay.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
Edu.org
por Evelyn Santos-
- 13 respostas
- 814 visualizações
Gente, às vezes temos amigos que estão engatinhando nesse mundo de finanças. O site edu.org é muito legal, grátis, e tem cursos interessantes. Eu gosto de estudar sobre economia, até achei um curso legal. https://www.edx.org/course/entrepreneurship-in-emerging-economies É grátis, só paga o certificado, se quiser.
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 12 respostas
- 814 visualizações
Fico as vezes me questionando e gostaria de saber sua opinião: oque e ser rico??? Qual o limite?? Pois vemos por exemplo o Raul que hj já poderia não trabalhar mais porém continua cada vez mais envolvido no mundo dos negócios e com metas mais ambiciosas… assim como todos grandes milionários…. Ou será que o verdadeiro rico e quem vive uma vida tranquila e sem stress ganhando o suficiente para viver e suprir suas necessidades? Pois todos querem a riqueza, quando chega lá tem que se manter lá e aí vira um círculo vicioso, sempre necessita-se de mais .. estou falando isto tirando meu próprio exemplo… quanto mais tenho mais preciso para manter oque tenho… hj estou buscando mai…
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 8 respostas
- 812 visualizações
Oi Sardinhas!! O podcast do Investidor Sardinha dessa semana está sensacional!! O Professor Barone explica tudo sobre fundos imobiliários - uma verdadeira aula - recomendo que todos ouçam. E já que o assunto é podcast, recomendo também assistir o primeiro postcast da série, onde o Raul apresenta a equipe do Investidor Sardinha. Foi bem legal conhecer um pouquinho sobre a histório do Raul e do Investidor Sardinha. Não menos genial foi o da semana passada, sobre a profissão de vendedor e como as técnicas e jeito de vendedor podem fazer toda a diferença, mesmo para quem não é vendedor e/ou acha que não precisa ser. Além de instrutivos, bem informativos e fazem o te…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 11 respostas
- 812 visualizações
Ontem eu fiz uma postagem parecida, com uma fala do presidente do BC Brasileiro. Agora a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, afirmou nesta segunda-feira, 12, que a autoridade monetária está "seriamente" estudando a possibilidade de emitir uma moeda digital. "Uma decisão ainda não foi tomada, estamos na fase de revisão e consideração", explicou, em evento virtual organizado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). Link da matéria: https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/bce-estuda-emitir-moeda-digital/
Última resposta por Fabricio Abelha, -