🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6668 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 281 visualizações
Módulo 2- Aula 5- UVP"Consórcios, não é investimento!(Obs. Não se deve pedir ao Raul para falar sobre os pontos positivos dos consórcios,haha)."
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 4 respostas
- 520 visualizações
Gente, sejam bem-vindos. Aqui em Curitiba já tem um monte de gente e vai ser muito legal conhecer quem de vocês está aqui na nossa Chuvitiba. hahah Quando ficar "seguro" quem sabe podemos até nos encontrar. E quem não for de Curitiba pode vir também, a gente é amorzinho com todos
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 4 respostas
- 594 visualizações
Boa Noite Sr Instrutor Não sei se é o local adequado a se fazer perguntas . Mas fiquei em dúvida : Qual Melhor ativo para se investir em ouro ? 1 - Fundos de Investimento ativos ( momo mostrado na aula ) 2 - Fundos de Investimento passivos ( ETF´s ligados ao ouro ) ? 3 - Stocks de mineração de ouro ? Grato pela atenção
Última resposta por João Paulo Santana de Macêdo, -
-
- 4 respostas
- 285 visualizações
Já parou para analisar o valor que você gasta com exames, e o quanto pode ser economizado com um seguro saúde? Um convênio pode diminuir seus custos consideravelmente dependendo da quantidade de exames que faz; além de que ele também serve para os imprevistos; fazendo com que ele se torne um produto essencial.
Última resposta por Marcelle Costa, -
Geral
por Bruno Duartè- 4 respostas
- 479 visualizações
Como lembra nosso professor use um destes bancos para a reserva de emergência. https://investidorsardinha.r7.com/geral/maiores-bancos-do-brasil/ boa leitura.
Última resposta por Derik Silva, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Ante de começar, adianto que essa ideia tem um cheiro bravo de processos por violação de direitos autorais. Mesmo assim acho que vale a pena a discussão e talvez tenho pessoal aqui na comunidade com conhecimento jurídico para agregar no conteúdo. Estava eu por esses dias no meu tempinho para pensar em novas fontes de renda, havia acabado de ler algumas páginas do livro "Pai Rico, Pai Pobre" onde o autor conta sobre sua biblioteca de gibis que ele cobrava das crianças um valor para entrarem e ler quantos gibis eles quisessem. Como sou do mundo digital, programador de sites, sistemas e aplicativos. Sempre pego como exercício, negócios do mundo real e vejo como desenvolve-…
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 332 visualizações
Ultimamente eu tenho visto notícias na net sobre essa criptomoeda, que ela é mais verde que o bitcoin, não utiliza tanta energia e que utiliza uma nova forma de validar as transações (proof of space), mas eu nã achei qual o propósito da moeda, alguém saberia falar ou me indicar alguma leitura?
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
O que é Passivo de Valor? Qual a diferença para um passivo normal?
Última resposta por Mário Antônio Costa Filho, -
-
- 4 respostas
- 525 visualizações
Como disse o Raul que desafio foda! Nada melhor que estar num lugar que você ama, sem se preocupar com nada além do prazer de estar ali com ótima companhia e comidas/bebidas.. apenas com a pessoa que vc mais gosta de passar tempo.. Essa sensação nos impulsiona a continuar correndo atrás de nosso objetivo aqui, que é conquistar a liberdade financeira e poder disfrutar dessa sensação diversas vezes kkk Quem aí tbm fez e achou maravilhoso ?
Última resposta por Helder Amaral, -
-
- 4 respostas
- 523 visualizações
Olá galera, quais são as oportunidades de trabalhar no mercado financeiro que vocês conhecem?
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 4 respostas
- 621 visualizações
Como que faz para declarar a venda de ações com prejuízo para fazer o abatimento no lucro de outra venda? É no mesmo tópico que declara o lucro da ação? No "RENDIMENTOS SUJEITOS À TRIBUTAÇÃO EXCLUSIVA/DEFINITICA" se declara os rendimentos que teve com a venda, lá também serve para os prejuízos?
Última resposta por Luciana Schirmer, -
- 4 respostas
- 676 visualizações
Boa tarde.. sou da Turma 8, mas ainda estou preso em renda fixa, tentando assimilar meus novos conhecimentos. Entendi que debênture seriam títulos de empresas privadas, tanto de capital aberto, quanto de capital fechado, por serem mais arriscados, teríamos que avaliar a saúde da empresa, e as taxas oferecidos por esse risco a mais q e investir em empresas... Queria saber com que outros ativos vcs comparam com as debêntures (CRIs e CRAs?). Além disso, como vcs avaliam a empresa? E, como vocês avaliam como sendo um bom momento para obter tais ativos? Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 298 visualizações
Gostei de comprar renda fixa na ISA, ensinamentos válidos desse cara que quer mudar a vida de pessoas! Valeu Raul
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 267 visualizações
Módulo 3- Aula 3- UVP"Inflação é o aumento generalizado de dinheiro na economia. (O dinheiro perde valor). Todo investimento que rende menos que a inflação, está te deixando mais pobre."
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
iSaEx
por Keyth Nogueira- 4 respostas
- 387 visualizações
Olá pessoal, espero que estejam bem e seguros. Alguém teve problema quando criou sua conta na iSaEx no mês de Março ou por esse início de Abril? Criei minha conta dia 23.03.2022 e desde então não consigo acessar. A equipe da T.I está empenhada na resolução, continuo no aguardo. Alguém mais com esse problema? Um abraço!
Última resposta por Gabriel Cunha,