🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7259 topicos nesse fórum
-
- 8 respostas
- 615 visualizações
Boa tarde, pessoal. Achei interessante o conteúdo apresentado no endereço https://seliganafraude.anbima.com.br ...complementa as observações apresentadas pelo Raul. Vale conferir!
Última resposta por Kellyn Christian Da Silva Lima, -
- 8 respostas
- 732 visualizações
Normalmente não interajo em redes sociais ou fóruns de discussão devido aos muitos problemas que existem hoje como equívocos interpretativos, polêmicas infundadas, ódio, cancelamento etc. Mas a experiência aqui tem sido diferente.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 777 visualizações
Tenho uns títulos do tesouro IPCA que estão com valor de mercado abaixo do que estavam quando eu comprei. Minha dúvida é, na hora de preencher a planilha do módulo 1, eu coloco o valor de mercado ou o valor aplicado? Eu não pretendo vender os títulos antes do vencimento.
Última resposta por Helton Angelico De Miranda, -
- 8 respostas
- 625 visualizações
VamoQvamo povo... faltam 19h50min...
Última resposta por Khyquer Ronaldy De Oliveira Camargo, -
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
9 AULAS PARA DESCONSTRUIR A FORMA DE PENSAR - Meu salário é beeem mais baixo do que eu pensava (valeu impostos!) - Buscar ter ativos maiores do que passivos - Dinheiro me traz bons pensamentos - A mágica dos juros compostos - Renda passiva > custos mensais = liberdade financeira \o/ - Rentabilidade alta, baixo risco e alta liquidez... É cilada bino!!! - Não deixe de buscar os prazeres da vida mas sem deixar de olhar para o futuro - O título da aula já diz tudo: Auto ajuda é o caraleooo o negócio é 20 páginas de algo útil por dia! - Veeem rotina para eu ser quem eu quero ser!! Descobrir o meu perfil de investidor com agresivo (possiblildidades de altos gan…
Última resposta por Wesley Santos, -
- 8 respostas
- 850 visualizações
Qual foi o seu?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 8 respostas
- 2k visualizações
Atingir a liberdade financeira é uma meta para cada um de nós, porém, falando da situação atual, como vocês se sentem com o andamento da vida? Eu, por exemplo, estou começando a trabalhar agora, em um emprego que não é nada agradável, sem nenhuma perspectiva de crescimento, pois é uma empresa pequena. Queria muito trabalhar na área que eu gosto, que a área de automação ( sou técnico na em Automação Industrial), porém moro em uma cidade sem muitas oportunidades e aquelas que surgem sempre precisam de experiencia na área, algo que não tenho. Também tenho muita vontade de empreender, mas tenho um pouco de medo. QUERO MUDAR DE VIDA. E vocês?
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 8 respostas
- 726 visualizações
Buenas, Sardinhas! Favor, sem entrar em debate sobre partido político ou quem é o certo e errado, cada um deve ter a sua opinião e aqui eu acredito que não seja o lugar para discutirmos isso. Então levando em consideração a minha observação acima, qual é a opinião de vocês sobre o impacto FINACEIRO que o Brasil e nós investidores podemos ter se caso essa situação de regulamentação das mídias e internet vier a se concretizar? https://veja.abril.com.br/blog/radar/lula-diz-que-vai-regular-imprensa-e-internet-se-for-eleito/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 8 respostas
- 967 visualizações
Baixei o app mas dá erro ao tentar sincronizar a conta! Mais alguém com esse problema?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 8 respostas
- 877 visualizações
Oie! Já apareceu pra alguém a hora/link da live de hoje? :)
Última resposta por Esther Prestes Felipe dos Santos, -
-
- 8 respostas
- 463 visualizações
Diz aí, como está a sua pizza de investimentos hoje? A minha está 70\% fundos imobiliários, 28\% em ações e 2,0\% em renda fixa.
Última resposta por Bruno Augusto, -
- 8 respostas
- 705 visualizações
- ATIVOS: é tudo aquilo que te dá dinheiro. - PASSIVOS: é tudo que te tira dinheiro. - RENDA ATIVA: é o dinheiro proveniente do esforço pessoal. - RENDA PASSIVA: é o ganho que chega de forma involuntária e não demanda dedicação de tempo.
Última resposta por Ana Silva, -
- 8 respostas
- 797 visualizações
Olá pessoal, Alguém gostaria de compartilhar como fazem com relação a reserva de emergencia, reserva de oportunidades, valor de giro em conta corrente e etc... de que maneira vcs organizam? Deixam em corretoras separadas? Preferem deixar em bancoes? aplicados ? ou tudo junto? Rumo ao aprendizado sempreeeee...
Última resposta por José Eduardo Dias Ribeiro, -
- 8 respostas
- 727 visualizações
Gente, eu sou mão de vaca desde que comecei a ter meu próprio dinheiro lá na adolescência, eu nunca passei dificuldade mas mesmo assim sou a única mão de vaca da família haha. Como nunca precisei pagar conta, além dos meus gastos pessoais, sempre juntei 80-90\% de toda minha renda desde que era bolsista e ganhava apenas 350 reais por mês. E coloquei na minha cabeça que assim deveria ser. Preenchendo a planilha de gastos pessoais do módulo 2, percebi que tenho uma grande dificuldade de identificar o que é prazer (gasto supérfluo) de conforto. Percebi que eu caracterizada todos meu confortos como supérfluos. Por exemplo quando eu ganhava 1.200 reais e me comprometia a só…
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
- 8 respostas
- 448 visualizações
E ai Turma 13, quem já finalizou o módulo? Borá Bill pro segundo!
Última resposta por Patrícia Grenzi Antonio,