🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6779 topicos nesse fórum
-
- 9 respostas
- 611 visualizações
Bora galera !!
Última resposta por Aline Maiara Da Silva, -
- 5 respostas
- 633 visualizações
Buenas, Sardinhas! Aguardando ansiosamente o próximo módulo ??.
Última resposta por Jefferson Balduíno, -
-
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Terminando aqui o módulo 2 e parei para refletir sobre a questão da casa própria. No livro do Bazin (Faça fortuna com ações antes que seja tarde) ele tem uma passagem assim: " Como você não tem casa própria, digo-lhe com toda a lealdade que procure comprar uma, custe o que custar em sofrimento e privações. Só então terá o espírito livre para investir". Reflete muito o espírito principalmente de pessoas mais conservadoras. Já o livro Pai, Rico e Pai Pobre é nos apresentada outra visão... assim como no curso do Raul. E, vcs? Optaram por casa própria ou não?
Última resposta por Agnes Torres Santos, -
-
- 15 respostas
- 813 visualizações
Esperando ansiosa para o modulo 2! Alguem sabe de 1 livro bem legal para ler?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 10 respostas
- 525 visualizações
Hoje começam os investimentos! Renda fixa... quem aí está empolgado? Quem aí já investe ou está aguardando o curso para continuar ?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
-
- 4 respostas
- 704 visualizações
Para o pessoal da turma 8 que esta finalizando o módulo 3 sobre renda fixa, não sei se notaram mas também foi liberada a aula de Renda Fixa do Módulo 6 - Investindo no Exterior. Ao concluir o módulo 3 fui assistir a aula, pois achei uma boa enquanto ainda está "fresco" na memória o funcionamento da renda fixa. Quando chegarmos no módulo 6 pretendo assisti-la novamente.
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
-
- 11 respostas
- 649 visualizações
Deus!! Módulo 3 é muitooooooo top e Difícil!!! Gelei para fazer questionário, mas aprendi muito sobre Renda fixa e como aplicar!
Última resposta por Marcos Marques, -
- 8 respostas
- 702 visualizações
LCI e LCA *Investimento com boas oportunidades de curto prazo *Garantido pelo FGC *Isentas de imposto de renda
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
MODULO 4
por Thiago Alves- 9 respostas
- 611 visualizações
e ae pessoal como estao indo com o modulo 4. pra mim é o modulo que mais estava esperando, estou desfrutando tudo com calma mais mesmo assim ja conclui 7 aulas. quero voltar e rever tudo principalmente as aulas de analise de açoes.
Última resposta por Bruno Augusto, -
- 11 respostas
- 561 visualizações
Domingo à noite chuvoso aqui em Porto Alegre. Rebatendo o tédio de final de domingo com as aulas do módulo 4. Mais alguém comigo rumo à liberdade financeira?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Só para efeito de estatística, comenta ai qual foi o número que você chutou. O meu foi 4.
Última resposta por Etelmar Cristina Citrangulo Morente, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
Caros colegas! Como o conteúdo é bastante extenso, copiei as perguntas de Fisher para as presentes e futuras avaliações. Segue para aqueles com interesse em montar um resumo do curso. Sugestão de livro: Ações comuns, Lucros extraordinários, Philip Arthur Fisher - sugestão presente no módulo 4. Análise segundo Fischer: 1ª: A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? 2ª: A administração está determinada a continuar a desenvolver produtos ou processos que aumentariam ainda mais o potencial do total de vendas, caso o potencial de crescimento das linhas de produção…
Última resposta por Renann Gabriel Vargas Zummach, -
- 4 respostas
- 615 visualizações
Pessoal fiz a primeira avaliação e não apareceu a opção de fazer a segunda. Alguém mais desse jeito ou essa segunda avaliação é liberada depois?
Última resposta por Valteir Rodrigues Cristino, -
- 6 respostas
- 743 visualizações
Buenas, Sardinhas! Esse módulo é cheio de conteúdo, impossível aprender tudo assistindo uma vez só ?. Não tenho tempo de rever tudo antes do próximo módulo, mas certeza de que vou assistir todo o curso da UVP de novo após o término de todos os módulos ?. Enquanto isso foco na reserva de emergência ?.
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 5 respostas
- 628 visualizações
Buenas, Sardinhas! Essa semana consegui finalizar mais cedo o módulo 4 parte 2, pois estou de férias da faculdade. Tenho adquirido vários conhecimentos ao longo do curso e espero que vocês também. Mas percebo que o curso tem muito conteúdo e que não tem como aprender tudo assistindo somente uma vez, pelo menos para mim, então vou rever tudo de novo após o término dessas 8 semanas. E vocês, pretendem assistir de novo as aulas??
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso,