🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6776 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 488 visualizações
Concluído com sucesso o 02. Vocês sabiam que podemos fazer a segunda tentativa para melhorar o nosso escore?
Última resposta por Andriw Araujo Alvares, -
Embraer
por Evelyn Santos- 7 respostas
- 487 visualizações
Ontem alguém falou da Embraer na live que o Raul fez no insta, daí fui pesquisar a empresa e vi essa notícia. Achei bem interessante, apesar de não investir na empresa: https://www.google.com/amp/s/economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2020/10/18/embraer-cria-startup-para-desenvolvimento-de-carro-voador.amp.htm
Última resposta por Evelyn Santos, -
INFLAÇÃO
por Silvia Jara-
- 1 resposta
- 486 visualizações
O governo gosta de um certo nível de inflação pois aumenta a arrecadação e libera o "teto de gasto" para fazer mais empenhos sem, na verdade, melhorar os fundamentos econômicos.
Última resposta por Raul, -
-
- 8 respostas
- 484 visualizações
Para a galera que mora no exterior... Valeu a pena? Agora com a UVP e a liberdade financeira chegando morar fora pode ser uma boa pedida. (ou não?) Se quiserem compartilhar a experiência.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 11 respostas
- 484 visualizações
Quem apoia que o Raul faça um sorteio de um convite do Clubhouse aos sardinhas da turma 3? ?? Caso alguém tenha um convite e queira me presentear ficarei muito grato haha
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 7 respostas
- 484 visualizações
Buenas, Sardinhas! "Em meio à proposta de reforma tributária, o Ministro da Economia afirmou nesta quarta (21) que está disposto, de fato, a taxar os dividendos distribuídos à pessoas físicas em 20\%. Ele ainda acrescenta sobre os passos ousados que devem ser dados nesse momento para favorecer as empresas e os trabalhadores. Em um momento de comentários sobre a arrecadação de impostos do mês passado, Guedes traz que está dando atenção ao setor privado e às suas sugestões sobre a proposta de reforma tributária e acrescenta que alguns pontos poderão ser modificados ou excluídos." Acredito que está mais próximo do que esperávamos, o que vocês acham? Isso vai tornar m…
Última resposta por Cézar Romero De Oliveira Filho, -
-
- 10 respostas
- 484 visualizações
Estou muito FELIZ comigo mesmo em finalizar o Módulo 1 com nota 10. Vamo pra cima !!! Que venha o modulo 2!
Última resposta por Pedro Henrique Cassagne De Moura, -
-
-
- 8 respostas
- 483 visualizações
Como os dias me atropelam comecei apenas hj. Só eu que n sabia o significado correto de hedonista? juro que pensava ser outra coisa Ps: rindo alto na aula 8 :)
Última resposta por Erika Hayashida, -
-
- 1 resposta
- 483 visualizações
Olá. dentro do DdC tem essa pergunta. A empresa caiu ou subiu muito recentemente? porem estou com duvida de como avaliar-la. alguém poderia me dar uma sugestão?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 483 visualizações
Realmente incrível, 8° maravilha do mundo!!
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 1 resposta
- 483 visualizações
Pra mim deu ruim... :( E eu usava o Itaú até 3 meses atrás quando comecei a usar o cartão da XP por conta do cashback. (não sou um cara que gerncia bem os pontos e milhas hehehe) O jeito é fazer na mão mesmo
Última resposta por Ana Silva, -
- 7 respostas
- 482 visualizações
Já ouviram falar dessa funcionalidade do PicPay? Eu fiquei encantado com a proposta e, é claro, com o potencial de rendimento. Os riscos são os mesmos de um banco comum, se a pessoa da qual você comprou a cota não quiser pagar, ela não paga, tudo que o banco pode fazer é cobrar e negativar o crédito. Não é uma recomendação, na verdade, só queria saber se conhecem essa funcionalidade e o que acham dela.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 11 respostas
- 482 visualizações
Sou da turma 13, ancioso para o início. Até lá, estou lendo "O investidor Inteligente" de Benjamin Graham. Alguém tem mais bons livros para indicar?
Última resposta por Caio Robério Barpp Da Silva, -
- 3 respostas
- 482 visualizações
Olá comunidade, tive uma dúvida no Diagrama do Cerrado, na última pergunta " Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50\%, sempre SIM.". Como devo analisar esse indicador? Obrigada
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 482 visualizações
Olhei os nomes das aulas e não localizei uma aula sobre holding, tem esse tema no curso?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda,