🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7259 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 793 visualizações
Boa tarde, estou organizando minha planilha de orçamento e fiquei com uma dúvida, além do meu salário eu recebo vale alimentação, porém como é um valor que só consigo gastar em comida, gostaria de saber se devo inserir ele no total de "salário recebido" e onde devo colocar gastos de comida, sejam para prioridade ou para prazer...
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 4 respostas
- 793 visualizações
Esses criptoativos servem também como investimentos? Também valorizam como criptomoedas?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 13 respostas
- 793 visualizações
Chegou aqui em casa e não me aguento de animação, hahaha
Última resposta por Eduardo Dias Pigiani, -
- 5 respostas
- 793 visualizações
BC cria sistema para clientes consultarem valores a receber de bancos e instituições financeiras | Economia | G1 (globo.com) Pessoal e relação a essa notícia tão comentada essa semana , que pelo que vi já é um sistema que já existe algum tempo, alguém da turma conseguiu acessar o sistema antes dele cair, e recuperar algum valor?
Última resposta por Ana Silva, -
- 9 respostas
- 793 visualizações
Boa tarde pessoal, estou pagando algumas contas e, com o objetivo de gerar pontos, pago meus boletos com o cartão de credito. Gostaria de compartilhar com vocês alguma dos apps que uso. Pagar grandes valores de boletos sem taxas é impossível ? Então como diz o Raul “Então vamo lá?” - PicPay: 3,09\% sobre o valor - 99pay: limite de R$ 600,00 sem taxas, após o limite: 2,8\% - RecargaPay: limite de R$ 300,00 sem taxas, após limite: 2,99\% Dentro do RecargaPay, existe a possibilidade de pagar até R$ 1.500,00 “sem taxas” desde contrate o Premium por R$ 20,00/ mês. - NuBank: 4\% + IOF sobre o valor - Mercado Pago: 2,99\% sobre o valor - Vamos Parcelar: 1,95\% com 1\% de cashb…
Última resposta por Rebecca Duarte, -
- 7 respostas
- 792 visualizações
Eu tive experiência de comprar imóvel financiado por duas vezes. No primeiro caso, tive a oportunidade de financiar 100\% do imóvel e o valor da parcela ficava menor que o aluguel do mesmo imóvel. O valor da parcela (480 meses), diminuia mensalmente, enquanto o aluguel, subia. Na minha cabeça fez sentido à época. Também dei sorte que melhorei de emprego nesse meio do caminho e consegui amortizar bem e terminei o financiamento com 6 anos de dívida. Vendi esse imóvel e usei o valor para financiar um maior, nas mesmas condições. E também encerrei a dívida, de 25 anos dessa vez, em 5. Talvez não tenham sido bons negócios, mas não me arrependo. Porém, para além de financiame…
Última resposta por Helder Amaral, -
- 8 respostas
- 792 visualizações
Olá, me chamo João cleber, mas podem me chamar de Jota se quiseres “é como meus amigos me chamam”. Tenho 27 anos sou brasileiro mas vivo na Espanha. Invisto a 2 anos, e espero com o curso e a comunidade poder ter conhecimento para tomar melhores decisões em meus investimentos.
Última resposta por Ronaldo Ferreira De Oliveira, -
- 7 respostas
- 792 visualizações
Teremos algum módulo que fale sobre análise de fiis????
Última resposta por Débora Lopes, -
- 2 respostas
- 791 visualizações
Fala pessoal, gostaria de saber quando vocês gostam de parcelar alguma compra. Eu pessoalmente parcelo quando é um valor um pouco mais significativo e não tem desconto à vista - evito comprar qualquer coisa que não poderia pagar à vista.
Última resposta por Rogerio Lima De Souza, -
- 11 respostas
- 790 visualizações
Assim têm sido os meus dias. A UVP têm mostrado um outro lado meu. Se em uma conversa aparecer a oportunidade de falar de finanças e investimentos, lá estou eu querendo compartilhar o que tenho aprendido. Alguns torcem o nariz, outros querem saber mais. Isso é muito legal. Com vocês acontece o mesmo?
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 4 respostas
- 790 visualizações
O viés de confirmação é a tendência que nós temos de buscarmos apenas informações que confirmam a tese que acreditamos, ignorando opiniões contrárias. Isso pode levar a decisões tomadas de forma errada. Voltado para os investimentos, quando uma pessoa investe em uma empresa, criando uma relação de de confiança com ela, com isso tende a dar maior peso para as notícias favoráveis que as desfavoráveis a companhia. O mesmo acontece quando alguém não gosta de uma empresa. Já sentiram atingidor por esse viés de confirmação?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 18 respostas
- 790 visualizações
Compartilhando com vocês minha nota 10, quem mais conseguiu? *Mais importante que nota é o aprendizado e o aprendizado revelam as melhores notas. Feliz demais de ter iniciado esse curso.❤
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 12 respostas
- 790 visualizações
Pessoal vcs estão conseguindo acessar o N1 Modulo 1 para fazer o teste? Estou tendo problemas, não sei se estou fazendo algo errado, tentei acessar o suporte mas acho que não atendem aos FDS.
Última resposta por Samuel Nosari, -
-
- 10 respostas
- 788 visualizações
Fala sardinhaaas, tudo susse? Algum companheiro de turma tem alguma informação sobre os blusões? Vai rolar Raul Sena, hahaha?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 6 respostas
- 787 visualizações
Pessoal, na live de hoje o Raul sobre a alegoria da caverna. Pra quem nunca viu recomendo a leitura. Este é um pequeno resumo, mas vale sempre pesquisar mais. Abraços ;) Para acessar clique aqui!
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias,