🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6768 topicos nesse fórum
-
- 0 respostas
- 458 visualizações
Eu, Raphael, me comprometo a ficar uma semana sem reclamar!
-
- 1 resposta
- 457 visualizações
Eu, Christian Castilho me compremeti a não reclamar, mas como UM BUNDÃO, reclamei da alergia que a anos nunca fiz nada a respeito. Agora mesmo já marquei a consulta com o alergista.
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 0 respostas
- 457 visualizações
Eu Jaisson Silva me comprometo a não reclamar nos próximos 7 dias
-
- 5 respostas
- 457 visualizações
Qual a carteira mostrada na live que você achou melhor? https://www.youtube.com/watch?v=QSrM2UuYDSQ Para quem quiser ter a própria carteira avaliada na próxima aula: https://forms.gle/5HHas9N14uUCEfr86
Última resposta por Renata Damasceno, -
- 3 respostas
- 456 visualizações
Alguém tem o contato do suporte? Sou da turma 9
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 6 respostas
- 456 visualizações
Oi Sardinhas, Há muitos anos atrás eu ouvi um reporter dizer ao Fernando Henrique Cardoso que ele estava dando uma resposta diferente do que ele mesmo havia falado algum tempo antes e o FHC respondeu que o cenário mudou e que ele mudou de opinião à respeito daquele tema e que mudar de opinião em função da mudança de contexto era um sinal de inteligência. Quando eu ouvi o podcast do Raul Sena com o Prof. Barone eu tive a sensação que o Prof. Barone levou o Raul a olhar os FIIs com outros olhos, agregando muita informação. Em seguida, vemos o Raul postar vários vídeos sobre o assunto e fazer um aporte de 100k em FIIs na carteira aberta. Isso só mostra que o Raul é mes…
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 8 respostas
- 456 visualizações
Oi, fiquei com uma dúvida bem besta. Sou investidor de longo prazo, supondo que eu compro a Itaúsa e supondo que em próximos 25 anos ela não distribuiu mais dividendo nenhum. Só foi reinvestindo e comprando outras empresas. Mesmo assim o valor da cota não subiu (supondo) Nessa situação, eu não teria nenhum ganho né? Os ganhos na bolsa são puramente feito em cima dos proventos e a diferença do valor da cota na hora da venda, independente de quão incrível a empresa é ne?
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 5 respostas
- 456 visualizações
Boa noite galera, alguem investiu no fundo momento 30 do Itaú? cai nessa cilada kkkkk estou perdendo uma grana já, nao sei se resgato o pouco que ficou ou espero para ver se recupera. Valeu
Última resposta por Luciano Camargo Silva, -
- 8 respostas
- 456 visualizações
1. Meu primeiro livro: O Homem mais Rico da Babilônia - George S. Clason. ? 2. O Investidor Inteligente - Benjamin Graham. ?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 1 resposta
- 455 visualizações
Pessoal, Bom dia. Me surgiu uma dúvida aqui sobre Fundos de Investimentos. Podemos considerar que quando as taxas de juros cai, eleva-se o preço? Pelo que pude observar nos fundos da minha corretora, há também uma relação proporcional, se a taxa aumenta o preço cai e assim vice-versa.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 455 visualizações
Tô bolado!! Em 6 meses a parcela do meu consórcio subiu 15\%, e pelo anda da carruagem vai subir ainda mais. Estou finalizando o mesmo, daqui a 6 meses. Pergunto: Será que vale a pena quitar o consórcio e investir o dinheiro que sobrará nos próximos meses? Essa dívida corresponde a 14\% do meu custo de vida hoje. Fazendo um cálculo aqui como sardinha, não vejo nada mau investir mais 14\% nos próximos meses.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 455 visualizações
Olá pessoal, sardinha recém-chegado aqui. Ontem, minha namorada me mandou uma mensagem de uma pergunta feita em um vídeo do Raul. que era: "Até, o momento, eu não encontrei justificativa plausível que me faça retirar o dinheiro da Nu Conta e investir de outra forma. Lá, atualmente tenho 53 mil, rendendo 11,75\% ao ano. A média de rendimento está por volta de 420 reais/mês. Consigo realizar um aporte de, pelo menos, 2 mil mensais. Lá o dinheiro rende diariamente, e eu ainda tenho a vantagem de poder retirar quando quiser. Minha pergunta leiga é: por que eu ariscaria em outra forma de investimento para ter um rendimento de 1 a 2\% ao ano maior?" Gostaria de saber, qua…
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
-
- 9 respostas
- 454 visualizações
Olá pessoal! Dizem que mineiro é desconfiado, e coloca desconfiado nisso. Me chamo Gladson, tenho 40 anos, professor de História, natural de Curvelo/MG e posso dizer que acabei me apaixonando pelo mercado financeiro (achei que eram diferentes temáticas, mas acabei me surpreendendo), ao ponto de pedi para ministrar Educação Financeira de forma gratuita. Farei parte da turma 13, e busco aprender mais por mim, minha família e meus alunos. Nesse sentido, o que posso esperar agora que consegui saí da caverna? Atenciosamente, um eterno aprendiz.:
Última resposta por Investidor Plankton, -
-
- 8 respostas
- 454 visualizações
Tesouro IPCA 2055 com juros semestrais IPCA + 5,90\%. Investindo 1000,00 reais por mes Valor inicial investido de 5000,00 voces acham interassante ? Qual a opiniao de voces sobre....
Última resposta por William Silva Cleto De Oliveira, -
-
- 5 respostas
- 454 visualizações
Depois da live de hoje, só consegui pensar em uma coisa, no caminho dos ratos, citado por Robert Kiyosaki em seu livro. As pessoas trabalham e trabalham só pensando no consumo e não veem a importância de seu tempo e do controle financeiro. Vivem vendendo sua hora tanto para empresa quanto para o governo, pensando que estão em um mundo perfeito. Esse curta-metragem abaixo , chamado hapiness, representa muito bem o fenômeno. https://www.youtube.com/watch?v=tGA904oohMw
Última resposta por Fernando Luz, -