🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6668 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 4.8k visualizações
Bom dia a todos, Raul Sena gostaria de sugerir uma nova funcionalidade para o curso da UVP que, acredito, iria agregar um valor fantástico! Inclusive quando vi a aba "Carteira" lá em cima achava que era algo nesses moldes. É o seguinte: que tal propor um desafio para cada turma de uma carteira virtual atrelada ao desempenho real da Bolsa? A programação seria muito foda e nem imagino até que ponto - bem complexa - mas saca o raciocínio: cada aluno recebe em algum momento do curso (no final?) um valor virtual de, digamos, R$ 10.000,00 para aplicar como bem desejar no mercado brasileiro. Renda Fixa, Variável... Ações, Tesouro, FIIs, não importa. Ele escolhe e monta sua car…
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 4 respostas
- 359 visualizações
Saindo do "Módulo 1 - Aula 03 - Crenças limitantes", fiquei com a pulga atrás da orelha: Raul fala sobre as crenças limitantes, e uma delas é que o dinheiro não é escasso, de forma que todos podem se tornar ricos (claro que lutando, batalhando, enfim, continua não sendo fácil). Mas pensando aqui, se todos se tornassem ricos, o dinheiro perderia valor, porque a oferta de dinheiro seria muita alta em todo o mundo, logo o preço dos produtos seria impagável. Em suma, a inflação consumiria o poder de todo o dinheiro do mundo. Nesse interim, qual o sentido do dinheiro em um mundo em que todos o tem à vontade, mas não podem comprar aquilo que ele deveria comprar? Isso não coloca…
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 4 respostas
- 388 visualizações
Qual a diferença da linha de Prestações e Empréstimos - Passivo Circulante , p ara a linha Prestações e Empréstimos - Passivo não circulante?
Última resposta por Flavio Morilla Camargo, -
- 4 respostas
- 334 visualizações
A aula de foco foi foda! Eu até tinha noção do que eu quero ser no curto prazo, no caso atual seria passar de um programador júnior pra pleno. Mas pensar no que eu quero ser MESMO deu uma mudada interessante no jogo. Não é de hoje que eu tenho a vontade de ter algum app/site/sistema pra ganhar dinheiro em escala, então vou mudar os hábitos de estudo na programação para estudo + desenvolver um MVP de algo que gere valor em escala. E mesmo se eu fracassar empreendendo, ainda serei um programador melhor.
Última resposta por Gabriel Trita, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Iae galera. Vocês poderiam indicar sites para baixar pdf de livros?
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
-
- 4 respostas
- 719 visualizações
Acabei de concluir o módulo 1 e quero deixar registrado minha satisfação com o curso. Os assuntos sao tratados de forma simples e direta, sempre nos fazendo refletir e nos impulsionando. Parabéns pelo conteúdo e pela forma que aborda os assuntos Raul! Estou adorando o curso!
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
- 4 respostas
- 802 visualizações
Bom dia, pessoal! Lembro de ter visto algumas pessoas com dúvidas na primeira live e fiquei me perguntando se mais pessoas se sentiram assim. Crio esse tópico para tentarmos nos ajudar e evoluirmos juntos. Abraços.
Última resposta por Thais Bezerra Lima, -
- 4 respostas
- 497 visualizações
Pessoal, segue algumas atualizações para preenchimentos da aba de Bem e Direito no programa deste ano: Renda Fixa (Grupo 04 / Código 02) Ações (Grupo 03 / Código 01) FII (Grupo 07 / Código 03) ETFs (Grupo 07 / Código 09) BDRs (Grupo 04 / Código 04) BitCoin (Grupo 08 / Código 01) AltCoin (Grupo 08 / Código 02)
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 4 respostas
- 6.8k visualizações
Fala Pessoal! Não sei se o Raul ocultou do Canal, mas me lembro de ter assistido um vídeo dele, há alguns meses, onde ele detalhava a trajetória dele, mostrando os números, nos sites que ele possuí. Me recordo que o tema desse vídeo era a importância de, quando possível, você começar a empreender paralelamente ao trabalho que ja possui, pois no início dificilmente o seu empreendimento vai ser rentável o suficiente para te sustentar. Gostaria de rever esse vídeo pois tenho a intenção de começar um site também, mas não estou encontrando. Alguém que tenha assistido, tem o link desse vídeo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 536 visualizações
Então vamos lá!!!! Virar a madrugada adquirindo novos conhecimentos.?????
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 4 respostas
- 506 visualizações
https://mepoupe.com/#simulador-alugar-ou-financiar Este é o link atualizado. O que está no material não está ativo.
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 4 respostas
- 474 visualizações
Bom dia pessoal, Deixem aqui um top 5 de livros que já leram ou tem vontade de ler sobre mercado financeiro, investimentos, etc. Eu nunca gostei de ler, quando mais jovem custei terminar um livro de 200 páginas para um trabalho na escola, era uma tortura, e nunca mais peguei em um livro, depois que comecei a estudar sobre economia, investimentos, mercado de ações me vi apaixonado pelo assunto que hoje em dia mal termino de ler um livro e já deixo 2 ou 3 na espera e o momento que sento pra ler e tomar um café esta sendo muito prazeroso que nem vejo a hora passar. Quem ai aconteceu igual ou parecido? Fica aqui meu top 5 1º Segredos da mente milionária 2º Faça Fortuna com a…
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 422 visualizações
Alguém conseguiu identificar algo diferente nas pessoas após ver a aula de linguagem corporal? quero exemplos hein! Mandem ver!
Última resposta por Fernando Bueno, -
- 4 respostas
- 287 visualizações
Módulo 1- Aula 1- UVP"Trabalhamos em empregos que não gostamos, para comprar um monte de coisas que não precisamos." ???
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 4 respostas
- 782 visualizações
Ola a todos, depois de uma análise sobre o FIAGRO FGAA11 resolvi fazer um aporte de 104 cotas no valor de 10,14. Pela minha análise esse é um excelente fiagro para diversificar a carteira, fora que esta pagando um dividend yield altissimo! Vocês tambem tem fiagros na carteira? Abraços
Última resposta por Marcelo R,