🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6668 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 357 visualizações
Olá pessoal, Onde posso me informar a respeito de literatura de investimento aqui nos EUA. Moro aqui e não sei por onde começar . Obrigado
Última resposta por Hannah Castelo, -
-
- 4 respostas
- 671 visualizações
Quantos módulos vão ser por semana ??
Última resposta por Leidivan De Souza Araújo, -
-
- 4 respostas
- 460 visualizações
Fica a dica para quem tem Apple Watch. Dá para colocar lembretes
Última resposta por Khyquer Ronaldy De Oliveira Camargo, -
- 4 respostas
- 389 visualizações
Absurdo esse título, não ? Pois infelizmente tem gente que acredita nisso...ontem um amigo mandou esse link e não acreditei no que eu vi...basicamente, um "pastor" dando um golpe financeiro tão absurdo, tão esdrúxulo que é difícil de acreditar, num primeiro momento, que alguém realmente caia nisso...mas infelizmente tem quem caia! E ainda abusando da fé das pessoas, pqp! https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/03/14/r-20-quatrilhoes-pastor-golpista-de-goias-prometia-rendimentos-irreais-a-partir-de-investimentos-de-r-50.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1&utm_content=post&fbclid=IwAR3QbMKK8IYUrz2jB70jTqPr78DODKNB8AAGTedxy6wQMQISL5TTZNpeOVo …
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 4 respostas
- 857 visualizações
Olá Pessoal! Então, hoje já é 5a feira e estou me policiando/monitorando desde sábado no assunto das reclamações. Peço que o Raul me corrija se eu estiver errado, mas acho que a questão aqui não é "não reclamar" e sim de "Não Resmungar". Explico: No meu dia-a-dia, monitorar e orientar meus comandados é parte da rotina e isso precisa continuar sendo feito por dois motivos - primeiro, para que eles sejam corrigidos quando fizerem algo que não está de acordo com o que se espera deles (seus trabalhos) e também para que eles e os outros saibam que estão sendo monitorados. A orientação/mentoria é uma espécie de reclamação: Reclama-se com eles que não fizeram seus trabalh…
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 4 respostas
- 296 visualizações
No final do dia eu falhei, reclamei que teria uma reunião que é semanal de terça.
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 4 respostas
- 533 visualizações
Olá pessoal! Poderiam me dar sugestões de corretoras em Portugal? Alguém indica alguma? E quais mercados estão valendo à pena aportar por lá? Se tiverem algum material para compartilhar para eu dar uma lida e pesquisada agradeço!
Última resposta por Guilherme Silva Fernandes Albernaz, -
- 4 respostas
- 365 visualizações
Boa tarde a todos Eu gostaria de deixar o meu relato pessoal a respeito desse curso... Acredito que 99,9\% das pessoas aqui sabem 90\% das informações ensinadas durante esses 2 meses E uma coisa que me veio a mente foi justamente a proposta do Raul sobre o seu desafio... “Se você não aprender a investir, eu devolvo seu dinheiro”. E o mais interessante é que alguém poderia alegar, que aprendeu coisas que de certa forma e no fundo todos sabemos... Sabemos que poupar é bom, sabemos que contas são ruins, que o governo é um sócio alucinantemente caro, sabemos que bancos são lucrativos “pra eles” e também sabemos que investir no futuro garante tranquilidade e lib…
Última resposta por Ana Carolina C Camargo, -
- 4 respostas
- 453 visualizações
Quino, através da Mafalda, sempre me cativou pelos questionamentos. Como vou começar a 5ª aula do módulo 1 resolvi postar esse quadrinho bem interessante, já que todos aqui estão em busca da liberdade.
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
- 4 respostas
- 377 visualizações
Senhores e senhoras queria saber a opinião de vcs sobre o app, pq por aqui vou dizer que não é mt boa não já encontrei vários bugs, baixei as aulas pra ver no avião, fui ver ele não baixou . Tá uma situação triste
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Pra quem não sabe a frase original foi dita pelo apóstolo Paulo no livro de 1 Timóteo 6:10, "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males". Concluímos então que o dinheiro não é a raiz de todos os males, e sim o amor à ele! Assim como o Raul falou: "Só ganha dinheiro quem gosta de dinheiro". Podemos gostar, mas não amar à ponto de não querermos compartilhá-lo ou usá-lo para mudar vidas, e é por esse motivo ao qual estou aqui! Qual a opinião de vcs?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 4 respostas
- 330 visualizações
Borá mostrar para o Raul Sena que vamos aumentar o alcance da turma! #AUVPateNoPlantão
Última resposta por Káristen Lamas, -
- 4 respostas
- 629 visualizações
Nessa aula o Raul explicou sobre financiamento. Nem sei se cabe a minha dúvida porque diz respeito a minha situação rs. Com os simuladores e cálculos minha cabeça ferveu...rs .. Tenho um apartamento quitado que está pequeno para minha família, então compramos um outro na planta que será entregue em 18 meses . O valor a financiar seria aproximadamente o mesmo do meu apartamento quitado (a idéia não era financiar nada, vender um e pegar o outro) "só" pagar os 30 \% durante a construção.. Claro que esqueci do INCC então além das parcelas irem aumentando, obvio que o meu apartamento não valorizou tanto quanto o valor a pagar /financiar para pegar o apartamento. Quanto ao va…
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain, -
- 4 respostas
- 601 visualizações
https://www.bcb.gov.br/detalhenoticia/17545/nota Saiu a ata da reunião do COPOM, 1,5 pontos de aumento na SELIC, mirando em 9,5\% até o fim do ano. Inflação deveria começar a ceder nos próximos meses, e em teoria eu esperaria tbm uma melhorar na cotação do USD porém com as sinalizações na politica econômica recente como o estouro do teto de gastos, politica populista visando eleições 22, entre outras trapalhadas, além das expectativas pras eleições ano que vem, o risco Brasil cresceu muito e mesmo com a SELIC em alta acho difícil atrair investimentos, o que significaria fluxo de USD entrando e com a oferta maior o preço cai, mas como isso deve acontecer de maneira extre…
Última resposta por Erick Santos De Moraes, -
- 4 respostas
- 475 visualizações
Concluído com sucesso o 02. Vocês sabiam que podemos fazer a segunda tentativa para melhorar o nosso escore?
Última resposta por Andriw Araujo Alvares,