🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6762 topicos nesse fórum
-
-
- 4 respostas
- 439 visualizações
Oi gente! Na época que decidi aportar no exterior, me indicaram a TD Ameritrade, então abri conta por lá e isso foi bem antes de decidir fazer o curso (acho que posso classificar isso como uma daquelas besteiras que vamos fazendo na vida dos investimentos antes de entender de fato esse universo, kkkk). E agora tô precisando de certa orientação. Raul Sena veja esse comentário, pq ele mencionou que já usou/usa essa corretora. rs Mas se alguém também usa ou conhece essa em específico e puder me ajudar, fico imensamente grata! (: Lembro que na época de abertura, a plataforma perguntou se eu queria deixar o nome de alguém como referência de herança. Isso já seria a parte d…
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
-
- 6 respostas
- 438 visualizações
Nos últimos meses ouvimos muito sobre o Biticoin, a imagem abaixo projeta um futuro não muito distante rsrsrsrs
Última resposta por Fernando Luz, -
- 7 respostas
- 438 visualizações
completei o desafio hoje, foi muito bom, irei fazer mais vezes...
Última resposta por Helder Amaral, -
- 8 respostas
- 438 visualizações
Pessoal, bom dia! Estou mexendo no diagrama do cerrado e me surgiu uma dúvida a pouco mais de um ano comprei comprei BTRs como a AMZO34, mas não estou conseguindo inseri-los no diagrama do cerrado. Alguém saberia me dizer como faço para inseri-los la?
Última resposta por Jessica Cristina Mendes, -
-
- 4 respostas
- 437 visualizações
Raul Sena Assistindo o Giro da bolsa de hoje, você comentou dos problemas em serviços do bradesco prime. Tem um banco premium, que ao menos aqui em SC é bem premium, na cooperativa UNICRED. E um dos serviços e atendimento premium que fiquei mais satisfeito. Nao sei se voce e Contra as cooperativas, pois sempre recomenda os "bancões, conhece a unicred? se preocupa com cooperativas? compraram minha confiança e nao me decepcionaram.
Última resposta por Vanessa Silva, -
-
- 5 respostas
- 437 visualizações
Gostei da aula e gostaria de adicionar alguns topicos para a turma discutir a respeito. Pessoalmente gosto do PGBL para o futuro, no meu caso permite receber 27,5\% de volta sobre o valor investido (até o limite de 12\% da renda bruta tributaria). Além de não ter o come-cotas e, mesmo pagando os 10\% de IR sobre tudo, compensa. Se não tivesse os incentivos fiscais da restituição do IR, talvez não valesse a pena. Vocês fazem uso da previdência privada? Quais fundos vcs tem?
Última resposta por Leandro Tiemin Yung, -
- 4 respostas
- 437 visualizações
Bom entendo o conceito de ESG ou ASG (no português) ou que não entendo é como uma companhia lucra com isso. Vejo muitos relatórios e sempre as empresas investindo quantidades significantes em ESG mais como isso vai voltar como lucro ou talvez receita para empresa . ainda não consegui entender como isso é bom para a companhia. alguém consegue me da um help?
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 4 respostas
- 437 visualizações
Apesar que é perigoso tomar decisão com opniões dos outros, mas o que vocês acham do BRCR11? Pelo que eu estudei, tem uns pontos negativos, temporários ou não Positivo: * P/VP está baixo agora (0,67) * Bom liquidez (38.043) * DY okey (0,67\%) * Patrimônio legal também: 2,7 bi * 15 ativos * Gestor okey tambem (BTG) Negativo: * Ativos separados so em 2 estados, SP e RJ * Queda de valor patrimonial gradativa desde 2016 (teve uma subidinha no meio, mas no geral é queda) * Uma vacancia física de 21\% (acho que pode melhorar conforme o COVID vá embora) * Taxa de admin meio alto ou que pode ficar alto (0,25\% do valor de mercado) Achei os pontos positovos bem bom, mas os…
Última resposta por Rogerio Lima De Souza, -
- 6 respostas
- 437 visualizações
O guia bolso parece ser um aplicativo bem antigo, que não sincroniza com nenhum banco. Pelo menos não com BB, Santander ou Itau. Alguém tem alguma sugestão de uma outra ferramenta?
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 10 respostas
- 436 visualizações
Depois de um divórcio, e mil e um desafios, voltei pra estudar! As primeiras aulas da UVP, pra quem adia certas decisões, é também um abertura de mente para certos pontos da vida que estão além de investimento. Pausei o curso para ajustar minha vida e recomeçar agora com uma mente nova e com gás total.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 4 respostas
- 436 visualizações
Porque o nome dos tesouros SELIC vem com os anos na frente? Exemplo: Tesouro Selic 2025
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 435 visualizações
Como reinvestir em uma Ação, utilizando o respectivo dividendo recebido, desta Ação?
Última resposta por Lília Lima Santos, -
- 5 respostas
- 435 visualizações
Boa noite gente quem já esta online esperando a primeira aula
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 4 respostas
- 434 visualizações
No módulo 6 na aula sobre Stocks o Raul como exemplo compra ações da Facebook. O vídeo é de 2020. Hoje se formos fazer a análise da mesma ação no site Fundamentei temos de procurar por Meta?
Última resposta por Isadora França Lima Barreto, -
essa foi rapido (-_-)
Última resposta por Gonçalves Filho,