🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6668 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 290 visualizações
Eu, Victor, fiz meu compromisso de não reclamar por uma semana, MAS COMO SOU UM VACILÃO BUNDA MOLE, meu contador não tem conseguido me ajudar a regularizar minha empresa e reclamei.
Última resposta por Willian Silva, -
- 4 respostas
- 432 visualizações
Tô bolado!! Em 6 meses a parcela do meu consórcio subiu 15\%, e pelo anda da carruagem vai subir ainda mais. Estou finalizando o mesmo, daqui a 6 meses. Pergunto: Será que vale a pena quitar o consórcio e investir o dinheiro que sobrará nos próximos meses? Essa dívida corresponde a 14\% do meu custo de vida hoje. Fazendo um cálculo aqui como sardinha, não vejo nada mau investir mais 14\% nos próximos meses.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 652 visualizações
Galera, não sei se é só eu. Mas tenho dificuldade em saber no que empreender, como vocês descobriram o que fazer? Sou muito bom em administrar mas começar eu fico muito perdido.
Última resposta por Maycon Monteiro Dos Santos, -
- 4 respostas
- 326 visualizações
sigo o raul a um bom tempo mas entrar nesse curso mim fez esquecer que um dia nao poderei ser alguem na vida o meu objetivo nao e ser melhor que ninguem mas sim ser melhor pra mtos
Última resposta por Gilberto Antônio De Carvalho Júnior, -
-
- 4 respostas
- 684 visualizações
Esse site você pode acompanhar o andamento da vacinação, estimativa de tempo que vai levar para a população ser vacinada com base na quantidade de doses diárias e outras funções. https://www.bloomberg.com/graphics/covid-vaccine-tracker-global-distribution/
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 4 respostas
- 838 visualizações
Complete a frase do módulo 3. Só ganha dinheiro quem...
Última resposta por Rilquia Horrana Miranda, -
- 4 respostas
- 725 visualizações
Lendo o chat acabei encontrando pessoas com o mesmo problema: Usam o C6 bank e o app Guiabolso não consegue fazer a integração com ele. Teria algum outro app similar que consiga puxar os dados do C6?? Pensei em fazer manual, mas da tanta mão de obra que se torna inviável. Outra alternativa seria trocar de banco principal, mas ai perderia as vantagens do C6. Fiquei em uma sinuca de bico kkkkkkkkk se alguém tiver uma ideia, comenta ai!
Última resposta por Diogo Henrique Pereira Do Nascimento Santos, -
- 4 respostas
- 421 visualizações
Porque o nome dos tesouros SELIC vem com os anos na frente? Exemplo: Tesouro Selic 2025
- 4 respostas
- 287 visualizações
Estava assistindo a nova aula de financiamento, e me deparo com uma situação em minha família. A pessoa em questão está financiando 600 mil de um imvóvel de 1 milhão, o custo efetivo total é de 9,47\%. Desta forma questiono, ele possuí o dinheiro para pagar o financiamento mas ira deixar rendendo em 14\% ao ano. É uma moradia para viver, com dois filhos e esposa, faz sentido este financiamento?
- 4 respostas
- 391 visualizações
Fala pessoal! Vim aqui contar minha experiência do desafio. Primeiramente gostaria de falar que as pessoas quais comentei sobre o desafio acharam sensacional. Uma delas me falou de ter participado de um treinamento onde foi dito que fomos criados como civilização dentro do pensamento da escassez, por motivos de guerras, falta de alimentos, falta de desenvolvimento tecnológico etc. E mesmo que vivemos hoje em uma situação melhor, não nos libertamos dessa perspectiva advinda de nosso estado primitivo. Esse pensamento, nos influencia na tomada de decisão para diversos assuntos com repercussão em diversas áreas da vida. De certa forma, isso nos leva a deixar de tom…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Filmes
por Evelyn Santos-
- 3 respostas
- 403 visualizações
Eu achei que tinha visto um post da colega aqui sobre isso, mas sumiu rsrs Bom, achei interessante algumas coisas que vi sobre um dos personagens do Filme A Grande Aposta. A Grande Aposta está focado na crise de 2008 (Subprime). Inclusive o Michael Burry (que é o cara estranho no filme que começa tudo) ele continua prevendo crises. rsrs Vou deixar um link sobre uma entrevista onde ele fala de ações japonesas que achei bem interessante. https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-03-15/michael-burry-sticks-with-japan-stock-picks-even-as-market-drops
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 3 respostas
- 267 visualizações
Sugestão de livro para ler e desenvolver a inteligência emocional: Superando o carcere da emoção - Augusto Cury é psiquiatra. outro muito bom e prático é o Inteligência emocional no trabalho do Goleman também tenho e releio quando preciso. Eu tenho, já li e releio sempre que preciso e é ótimo super prático. A sorte segue a coragem do Cortella é muito bom também. A frase "A sorte segue a coragem, mas a coragem tem que ser competente" foi o que mais me marcou no livro. Mas pode ser um soco no estômago para algumas pessoas.
Última resposta por Jefferson Da Silva Lyrio, -
- 3 respostas
- 473 visualizações
Alguém sabe me dizer onde esta a opção para tirar o Informe de Rendimento na corretora Isaex?
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 3 respostas
- 457 visualizações
Boa tarde pessoal! Tenho um pequeno site, do nicho de tecnologia, aonde basicamente ensino as pessoas a instalarem softwares.. Apesar desse site dar um valor legal sem muito esforço (cerca de US$ 100,00 a cada 3, 4 meses), confesso que por muito tempo deixei ele meio que abandonado. E agora com o desafio, decidi me motivar a postar 1 post novo a cada dia. Tenho também estudado sobre SEO, e vejo que uma das coisas mais importantes é back links. No passado eu já fui muito bom em SEO, tempos diferentes, aonde apenas ajustar o HTML já ajudava bastante hehe, e na época, basicamente se trocava links com conhecidos em fóruns, mas hoje isso não é uma prática recomendada. En…
Última resposta por Helder Amaral, -
- 3 respostas
- 478 visualizações
Uma forma de criar rendimento mensal, seria escolher 6 (ou até mesmo 12 pra diversificar) títulos isentos com pagamento de juros semestrais, sendo dividido em pagamentos mensais. Porém importante estudar bem a instituição que estará emprestando, pois como dito pelo Raul o risco é maior por não ter FGC. Eu prefiro as do IPCA+, pois garante o poder de compra do capital investido
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho,