🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7259 topicos nesse fórum
-
- 7 respostas
- 728 visualizações
Raul Sena, assisti hoje seu vídeo sobre as taxas escondidas das corretoras e queria parabenizá-lo pela coragem e transparência. Aliás, foi a falta de transparência que me fez tirar todo o meu dinheiro da XP. Perderam de um cliente com um relacionamento de 7 anos e mais ou menos R$700K. Mas acho que para eles não faz muita diferença, sou mais uma... Afinal, nem me perguntaram porque eu zerei minha posição com eles. Quando eu mesma resolvi compreender como a coisa funciona, percebi que muitos produtos não são mostrados diretamente aos clientes. CRAs e Debêntures que o assessor me oferecia não estavam na plataforma para que eu mesma pudesse ver as opções. Achei essa falta d…
Última resposta por Judson Benévolo Xavier Junior, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Eu, Pedro Henrique Ramos, venho por meio desta informar que reclamei do suporte da minha faculdade por ter que abrir uns 5 chamados até resolverem um problema com a minha rematrícula. Após algumas tentativas falhas, telefonemas não atendidos, reclamei sozinho aqui em casa como um velho reclamão.
Última resposta por Pedro Henrique Ramos, -
- 7 respostas
- 861 visualizações
olá galera da turma 6 e os demais!!1 Terminei hoje o módulo 1 e já estou pensando de uma forma mais clara! Já estou empolgada com os ensinamentos!!!"Você tem que possuir as coisas, não as coisas te possuírem!" "As pessoas trabalham no emprego que elas não gostam para comprar o que elas não precisam!" Que venham os demais módulos! :)
Última resposta por Luana Biggi De Souza, -
VACILÃO BUNDA MOLE É POCO!!! (se puder outros palavrões, fala que eu edito aqui)
por Gonçalves Filho- 7 respostas
- 466 visualizações
Chegou a minha vez!!! vacilão bunda mole é pouco! reclamei da peste de um grampo na folha HAAAAAAAAAAA.... quando lembrei da porcaria do desafio rasguei folha quebrei grampeador com uma marreta parece que juntei aquela energia de meses me segurando pra não reclamar e descontei dando umas marretadas kkkkkkkkkkkkkkkk ME SENTI RENOVADO Podem zoar que foi phoda...
Última resposta por Investidor Plankton, -
-
- 7 respostas
- 674 visualizações
Mandem as sugestões!
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 7 respostas
- 734 visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Sou recém chegado da turma 8 e não encontrei um tópico voltado para compartilharmos dicas em geral ou sobre métodos que utilizamos para absorver melhor o conhecimento, achei que pode ser uma boa ideia. O cara da vez é o Notion ( https://www.notion.so/product ) Eu particularmente gosto de anotar algumas duvidas e pontos chaves da aula para reforçar oque aprendi e me lembrar depois, o Notion é um site que da pra fazer várias coisas legais, como colocar planilhas em suas anotações, criar páginas e subpáginas com links etc, para quem não conhece e curti anotar também eu recomendo muito. Obs: O site é em inglês, eles não tem versão em português, ma…
Última resposta por Rafael Souza Silva, -
- 7 respostas
- 475 visualizações
Pessoal, queria compartilhar com vocês duas coisas importantes que podem ser de ajuda a todos vocês (principalmente da turma nº1 que já adquiriram o conhecimento necessário sobre renda variável no Módulo 04). A primeira coisa que gostaria de comentar é sobre a marca que atingimos: SOMOS 3 MILHÕES DE INVESTIDORES PESSOAS FÍSICAS NA BOLSA DE VALORES. A popularização do investimento vem sendo acompanhada com uma enorme entrada de pessoas físicas na bolsa de valores neste ano de 2020. Em números para que fique claro, no ano de 2019 inteiro, foram cadastrados cerca de 700 mil pessoas junto a B3. Somente nos 4 primeiros meses de 2020, tivemos a entrada de 400 mil pessoas, e…
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 7 respostas
- 811 visualizações
Boa noite Galera!! Não consegui participar da live de hoje então vou compartilhar por aqui mesmo. Nem sei se já é o momento dado que ainda estamos indo para o 3º módulo, mas como falamos de investimento para empreender/aumentar renda Galera, estou vivendo um dilema aqui e queria trocar opiniões e experiências aqui com vcs e, se o Raul ou alguém do time tbm. Estou pensando em fazer um investimento em uma franquia. Estudei sobre ela e vi que ela pode gerar payback entre 15 a 24 meses. Depois disso ela passa a gerar 5\% a.m sobre o valor investido (isso é o quanto o LL representa sobre esse investimento inicial...) Mas para fazer esse investimento eu teria que inves…
Última resposta por Ana Silva, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Minha família tinha o costume de guardar dinheiro em espécie durante o período conseguimos juntar algo na casa dos R$100.000,00. Comecei o curso e gostaria de investir este dinheiro. Posso depositar tudo diretamente na minha conta? Alguma sugestão de como colocar esse dinheiro na minha conta com a menor tributação possível?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Oi Pessoal! Eu já relatei aqui diversas vezes que até pouco tempo atrás eu era um perdulário, o assunto era poupar e investir. Tem mais ou menos um ano que troquei de lado. Para mim, foi durante a pandemia que descobri o maravilhoso mundo dos investimentos. Lembro que tudo começou com um vídeo da Nathalia Arcuri e o canal dela. A partir do primeiro vídeo que vi e que me fez pensar, comecei a pesquisar o assunto, descobri outros canais e nessa pesquisa descobri também o Raul. De lá para cá, minha vida só mudou para melhor!! Então, para mim, a resposta à pergunta acima é "durante a pandemia, procurando conteudo de valor para ver no Youtube, eu descobri os investime…
Última resposta por Leandro Lopes Lança, -
-
- 7 respostas
- 569 visualizações
PicPay esta oferecendo rendimentos de 150\% do CDI com liquidez diária.. não achei o índice de Basileia, mas no site informa que são FGC Como confirmar isso? Seria um bom investimento para o Fundo de emergência? https://meajuda.picpay.com/hc/pt-br/articles/360044022532-Quanto-rende-meu-dinheiro-no-PicPay-?gclid=CjwKCAjwjuqDBhAGEiwAdX2cj-ZdmXQaeb7UxZLxDmTK5r516mix0tG1oggI1A_qZsd2FEUjlrXM-hoCLR8QAvD_BwE
Última resposta por Lucas Siani, -
-
-
- 7 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, será que eu entendi direito? O governo quer eliminar a isenção de imposto de renda sobre os rendimentos distribuídos pelos fundos imobiliários aos investidores pessoas físicas, no entanto, querem manter a isenção nas LCI`s e CRI`s. É isso mesmo? Se for, não vi muita lógica nisso. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
-
- 7 respostas
- 530 visualizações
Muito bom mesmo, já gostei do primeiro módulo e é só o começo!
Última resposta por Helder Amaral, -
- 7 respostas
- 677 visualizações
Simplesmente não consigo sincronizar nenhum banco, o aplicativo sempre diz que o banco está fora dor ar.
Última resposta por Investidor Plankton, -
-
- 7 respostas
- 736 visualizações
Algum correntista Banco Inter, conseguiu vincular a conta ao Guia Bolso?
Última resposta por Raul, -