🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7259 topicos nesse fórum
-
- 9 respostas
- 853 visualizações
Olá Sardinhas, pesquisei na comunidade e nao encontrei nenhum conteudo sobre esse assunto. Estou pensando em criar uma holding familiar para gerir melhor os investimentos, pois da minha familia, sou eu quem administra essa parte de investimentos(ações, fiis, reits, cryptos, etc..) e caso algo ocorra comigo, todos estariam dentro da holding, ficando mais facil a organização, partilha, etc. A minha duvida é se consigo abrir conta em corretoras com CNPJ, tanto as nacionais quanto as internacionais. Sei que alguns investimentos do tipo tesouro só é possivel via CPF, mas a parte de renda fixa seria apenas um detalhe.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 590 visualizações
Olhei os nomes das aulas e não localizei uma aula sobre holding, tem esse tema no curso?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 3 respostas
- 354 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Aproveitando o tema da live 2, venho apresentar esse assunto pra vocês, que não é muito difundido mas acaba sendo útil em várias situações. Moro no interior de SP, por aqui, ninguém tem familiaridade com o assunto mas, as famílias da região que tem os maiores patrimônios, todas têm uma holding familiar, tive, inclusive, a oportunidade de constituir algumas delas. Enfim, não vim aqui pra fazer auto promoção, mas para mostrar essa possibilidade para vocês e deixar que estudem e tirem as suas próprias conclusões sobre o assunto, dando apenas um norte sobre o tema. A holding familiar, em poucas palavras, tem a função a de administração, manut…
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 9 respostas
- 666 visualizações
Buenas, Sardinhas! Uma pergunta bem de iniciante, é melhor usar o home broker ou comprar direto pela opção disponível na plataforma da corretora? Ou não tem diferença é mais questão de costume?
Última resposta por Lucas Siani, -
- 2 respostas
- 314 visualizações
Vocês também ficaram com aquele medinho antes de marcar definitivamente o envio das respostas para avalição e resultado? Putz... Me senti como se estivesse entregando gabarito do vestibular ao fiscal! Hahahahahaha
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Galera, alguém sabe dizer qual o horário da aula inaugural da turma 11 no dia 21 ?
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 4 respostas
- 738 visualizações
Uma pergunta as lives das aulas vão ser todas as 19h? eu não moro no Brasil então vai ficar mais difícil de assistir online as live, são 5 h a mais do horário do Brasil.
Última resposta por Raul, -
-
http://www.b3.com.br/pt_br/b3/qualificacao-e-governanca/certificacoes/selos-pqo/corretoras-certificadas.htm
por Felipe Dias- 2 respostas
- 177 visualizações
O Link ai de cima não entra.
Última resposta por Felipe Dias, -
- 6 respostas
- 558 visualizações
Nos últimos meses ouvimos muito sobre o Biticoin, a imagem abaixo projeta um futuro não muito distante rsrsrsrs
Última resposta por Fernando Luz, -
Ibov 128k
por Lucas Siani- 10 respostas
- 919 visualizações
Hoje a bolsa bateu seus 128 mil pontos. Eu, particularmente estou vendo um otimismo muito extremo, tendendo à atos de ganância. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse ponto. Vocês concordam ou discordam?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 2 respostas
- 4.8k visualizações
E aí galera, tudo bem? Eu sou designer de identidades visuais e o meu foco é desenvolver design de marcas para empreendedores. Quem precisar desse serviço (ou conhece alguém que precisa), meu site é esse: https://www.yasmine.com.br/ Meu foco também é atender o mercado financeiro, a área de tecnologia e a área dos cosméticos. Sei que aqui nesse grupo tem muita fera que está decolando novos projetos e investir em IDV é essencial. Um abraço para todos.
Última resposta por Derik Silva, -
Idioma
por Evelyn Santos- 9 respostas
- 656 visualizações
Gostaria de saber se vocês consomem materiais sobre investimento escritos em outros idiomas. Eu recebo alguns relatórios em inglês, até me interesso, mas meu inglês é intermediário. Às vezes sinto muita dificuldade em entender. Ps: aceito dicas para aprimorar o aprendizado.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
O IKIGAI ensinado na Aula 2, é uma filosofia centenária, oriunda de Okinawa no Japão, sim Okinawa, aquela mesma!!! Quem é fã de Karatê Kid (anos 80) e do severo, mas simpático Mestre Miyagi, com certeza lembra da cidade natal do mestre do Karatê rsrs. Voltando…. O Ikigai não é só apenas é uma forma de se encontrar profissionalmente, mas também uma filosofia de vida. O Japão tem um histórico conhecido de longevidade, de idosos perfeitamente saudáveis, lúcidos e felizes. Não à toa, o significado dado ao IKIGAI é RAZÃO DE VIVER, não existe uma palavra específica, mas segundo o neurocientista e escritor Ken Mogi, esta é a melhor definição. Os Japoneses, dizem qu…
Última resposta por Fernando Luz, -
- 6 respostas
- 715 visualizações
Olá pessoal! em relação ao CNPJ do corretora, percebi que existe 1 CNPJ para o banco e outro para a corretora. Qual devo usar?
Última resposta por Alan Tadeu Sales Rosendo, -
-
- 2 respostas
- 751 visualizações
Na aula sobre esse assunto o Raul Sena fala que na parte dos impostos pagos no exterior deve-se preencher no carnê leão na coluna de "Carnê Leão > Imposto pago", fiz dessa forma e ao final apareceu o valor de restituição no mesmo valor. Minha dúvida é: Não seria o correto adicionar esses impostos pagos na coluna "Carnê Leão > Imposto pago no exterior a compensar"? Realmente fiquei bastante intrigado com isso.
Última resposta por Heliakim Santos, -