🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6668 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 345 visualizações
Buenas Sardinhas! Esses dias atrás e na última live estávamos falando sobre as nossas idades e a sensação de estarmos atrasados. Acho que essa música se encaixa perfeitamente, principalmente a mim que tenho 23 anos ??. https://www.youtube.com/watch?v=TMhr6DWRk64
Última resposta por Lucas Siani, -
- 3 respostas
- 785 visualizações
Se o título inteiro, no vencimento, deve equivaler a 1000 reais, porque e como alguns títulos custam mais de 1000 reais? Às vezes até 4000! Não entendi isso, O valor unitário não deveria sempre ser abaixo de 1000 reais?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 407 visualizações
Fala galera boa noite! Infelizmente não pude comparecer a última live ao vivo, e parece que não conseguiram gravar então estou apenas querendo me informar sobre o que foi discutido. Alguma alma caridosa teria um resumo ou alguma anotação da aula? obrigada :D
Última resposta por Carolina Faria, -
- 3 respostas
- 372 visualizações
Olá pessoal! Fiquei com dúvida na planilha sugerida onde se encaixaria o valor destinado a aposentadoria?
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
Tesouro com rendimento semestral vs não semestral (minha visão sobre quando investir em qual)
por Lai Cheng-
- 3 respostas
- 478 visualizações
Tesouro prefixado, você somente vai receber o rendimento no vencimento, com o efeito de juros compostos, etc... e pagando o menor IR (considerando o prazo com mais de 2 anos), é uma estratégia boa para quem pensa em longo prazo, pois paga menos IR e tem efeito de juros compostos. Tesouro com pagamento semestral, você recebe o rendimento a cada 6 meses (semestral), pagando o referente tabela regressiva de IR, além disso, como o rendimento já foi compensado na sua conta, não possui efeito de juros compostos, porem é bom que recebe um pagamento semestral, é uma boa estratégia para quem precisa desse dinheiro ao curto prazo ou que gosta de receber algo parecido com dividendo.
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 431 visualizações
Concluido o módulo de renda fixa ...Agora a brincadeira ficar boa renda variável vamos aprender mais sobre os balanços das empresas e os indicadores!!!!
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 3 respostas
- 390 visualizações
Gostaria de saber se investindo em Ipca+ todo mês os juros compostos trabalham a meu favor? Ex: Começando com 20k e aportando 2k por 20 anos ? Pois se usarmos a calculadora financeira e colocarmos um \% de 12\% ano nesse período chegamos 2,015,347,99. Se alguém puder explicar agradeço.
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 3 respostas
- 247 visualizações
Considerando a parceria entre elas, gostaria de saber como faço para começar a investir pela IsaEx. Eu apenas abri a conta na Órama há alguns meses, mas ainda não fiz nenhum aporte por ela. Obrigado!
Última resposta por Levy Anesi, -
-
- 3 respostas
- 348 visualizações
Hoje foi dia de rebalancear. Diagrama mostrou tudo que eu precisava comprar, concentrei nos aportes Brasileiros, semana que vem faço o restante com calma, não dava tempo de montar 20 posições em pleno feriado ? e por aí, como foi? Meus aportes do dia foram esses + um CRA de Minerva da Isa que tá pagando CDI +2\% a.a + BRK financeira 16,11\% a.a com taxa prime, se você tá sem ainda manda email pro Brenner (brenner@investidorsadinha.com.br) que ele compra para você. LEMBRANDO GALERA sigam sua própria estratégia, só coloquei aqui para vocês verem o que tá mais pesado no meu diagrama.
Última resposta por Fernando Espírito Santo Dos Reis, -
-
- 3 respostas
- 509 visualizações
PESSOAL BOA TERDE HOJE VAI TER LIVE DO MÓDUO 3? É QUE NÃO RECEBI NENHUM AVISO..
Última resposta por Ana Silva, -
- 3 respostas
- 256 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/ipo-da-smart-fit/
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 3 respostas
- 277 visualizações
Ajudando muito. Vamo q vamo aprendendo aqui. Parabens Rauulll
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 3 respostas
- 266 visualizações
Este final de semana fiz o segundo desafio, e foi muito bom; recomendado fazer algo similar eventualmente!
Última resposta por Helder Amaral, -
- 3 respostas
- 283 visualizações
Pessoal me deparei com o essa campanha no link em anexo, CDB com 300\% CDI e liquidação diária. Taxa de rentabilidade: 300\% CDI Carência: 1 dia Vencimento: Fev/2022 Investimento máximo no produto por CPF: R$ 7.000,00* Investimento mínimo no produto por CPF: R$ 500,00 Público: Novos clientes Pessoa Física Público-alvo: Investidores em geral Perfil de investidor: Conservador Período da campanha: 08/11 a 29/11 (Somente serão aceitas boletas efetuadas até as 15h no dia 29/11) Juros: No vencimento Amortização: No vencimento Liquidez: Diária Existe alguma pegadinha aí ou somente uma jogada de marketing? Alguém mais entendido ai pode dar umas dicas? https://lps.rico.com…
Última resposta por Ana Patrícia da Cruz, -
- 3 respostas
- 275 visualizações
Fiz o desafio proposto e achei interessante a diferença entre já ter consumido coisas em ocasiões anteriores, sem me importar com o preço, não por ser ou me sentir rica, mas por evitar o contato com o assunto dinheiro. Um absurdo, eu sei, mas era essa atitude que me levava a antecipar alguns desejos e depois ter que resolver as consequências do uso inconsequente dos meus recursos. Hoje, com maior clareza e maturidade sobre o assunto, no desafio, o sentimento foi bem diferente, foi de realmente não me importar, mas por já ter um controle que me permite prever gastos dessa natureza. O saldo foi realmente aproveitar o prazer da companhia, da conversa, da comida e bebida sem …
Última resposta por Helder Amaral,