🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6668 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 344 visualizações
Sardinhas, de uns tempos pra cá essa ideia de começar um negócio vem revirando na minha cabeça, até que arrumei alguns possíveis sócios pra meter a cara junto comigo. Todos marinheiros de primeira viagem, dispostos a dar uma guinada na vida, mas sem muita experiência. Ideias de como começar, dicas de conteúdo bom para consumir, de onde tirar ideias para empreender?
Última resposta por Bárbara Colar Pereira, -
- 3 respostas
- 414 visualizações
Quais os diferenciais do investimento direto?
Última resposta por Adilson Silva, -
- 3 respostas
- 319 visualizações
Salve pessoal, compartilhando com vcs Oq de longe foi meu melhor investimento . Eu mesmo hahah, 2017 eu estava entrando em meu primeiro emprego ganhando míseros 1100 pilas e super feliz com meu desempenho, esses anos todos investindo em mim eu já multipliquei esse valor 20x e continuamos crescendo. Estou até pensando em investir no meu irmão também q está com 10 anos hahahah
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 3 respostas
- 333 visualizações
Pessoal estou com dúvida em montar minha tabela das porcentagens que vou investir em cada setor( lazer, gastos fixos, sonhos curto prazos etc..) pois não tenho uma renda fixa por mês..pois todo mês meu " salário " muda visto que ele acompanha o lucro que tive no mês na minha assistência técnica.
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 3 respostas
- 400 visualizações
Estes dias comprei Tesouro Pre, pra levar por um tempo e ver se aparece uma oportunidade de lucro com marcação a mercado. Mas na verdade o que queria falar que na pratica sempre acabamos vendo detalhes que na teoria deixamos passar rsrs, por exemplo o tesouro tem 2 valores, 1 para venda e outro mais barato que é o de recompra! rsrs e faz todo sentido, mas eu não tinha me atentado a isso... Por isso é legal começar a fazer uns experimentos reais, pra ver na pratica o chicote estralar rsrsrs abs!
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 3 respostas
- 406 visualizações
Boa tarde Galera! queria saber da galera que já faz algum investimento, como vocês fazem para calcular os impostos? Eu tenho usado já a alguns anos a Sencon, lá existe um calculadora de IR que você insere as notas de corretagem e ela já calcula o imposto devido e já gera a DARF, vou deixar o link para quem tiver precisando. https://www.sencon.com.br
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 434 visualizações
Alguém tem o contato do suporte? Sou da turma 9
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 3 respostas
- 405 visualizações
Artigo em inglês publicado pelo Ray Dalio no LinkedIn em https://www.linkedin.com/pulse/reducing-inflation-come-great-cost-stagflation-ray-dalio/
Última resposta por Derik Silva, -
CVM FACILITA O ACESSO DE INVESTIDORES ESTRANGEIROS NA BOLSA? - para os colegas que moram fora!
por Sheìla Machado- 3 respostas
- 212 visualizações
Compartilhei no post anterior sobre alguns relatórios que recebo e, como ontem surgiu durante a live o assunto, talvez seja interessante compartilhar aqui a notícia! Acredito que o Raul possa falar mais sobre isso para a gente - ou que em breve teremos video no canal dele, mas me parece uma boa notícia (ou não, ainda não sei opinar ???) - o que vocês acham? Boa semana à todos!
Última resposta por Ana Silva, -
- 3 respostas
- 467 visualizações
Favela venceu meus bacanos! Dia 19/11 foi lançada a "Bolsa de Valores da Favela, que permite que as empresas que atuam nas favelas do Brasil façam um IPO e consigam novos investidores para ampliarem seu funcionamento. O investimento mínimo é no valor de R$10,00. Apesar de se chamar "ação", o investimento se caracteriza mais como "renda fixa". A "ação" te garante uma rentabilidade já pré-estabelecida com uma data para a devolução do seu dinheiro, igual à um título de renda fixa. Você pode acompanhar o plano de negócios, prazos... do que a empresa fará com seu dinheiro. Estou só esperando cair o salário para fazer um pequeno aporte, não estou pensando em rentabilidade…
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
- 3 respostas
- 568 visualizações
Bom dia pessoal! Temos uma dúvida/discussão provocada por uma colega, que me passou o seguinte: "Estes dias assisti um vídeo do Raul falando sobre as taxas escondidas - desde então fiquei mais atenta, e uma das coisas que está me incomodando é isso. 1) Pq se eu recebo na soma final, após o desconto do IRRF, quase o mesmo valor q minha corretora, então pra que eu deveria alugar? Pq mesmo sendo “dinheiro que entra”, me sinto meio trouxa agora (desculpe a palavra), vendo estas taxas. 2) E recebi de algumas plataformas que falam de investimentos, a proposta de um “cashback” do valor investido nelas, caso eu invista “na mentoria” dos experts. Assim sendo, elas não ganham c…
Última resposta por Mariana Magre, -
- 3 respostas
- 621 visualizações
Nas Stocks (ações) no mercado americano, existe também a figura do TAG ALONG? Caso exista, alguém sabe informar onde podemos encontrar essa informação?
Última resposta por Helder Amaral, -
- 3 respostas
- 688 visualizações
Prezados, Recebo meu salário pelo Banco Bradesco e estou procurando outras instituções para verificar qual a mais vantajosa. Alguém fez esse estudo recentemente e poderia compartilhar o conhecimento? Obrigado!!
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
- 3 respostas
- 264 visualizações
Bom dia pessoal, primeiramente, feliz dia dos pais para todos os papais aqui da AUVP! Estou classificando minhas despesas no Guiabolso, mas não sei como colocar resgate do meu CDB do Itaú (reserva de emergência). Deixo como renda transferência entre contas, resgate, ou tem como colocar uma conta representando minha reserva? Por exemplo, esse mês o app acusou um gasto maior que a renda, mas não fiquei devendo nada, só usei uma parte da minha reserva.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 338 visualizações
TENDiii.. https://youtu.be/Q1lBsp-7lz4
Última resposta por Investidor Plankton,