🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6762 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 509 visualizações
Oi Pessoal, Estou fazendo uma pesquisa de mercado (eheh...) e gostaria da participação de vcs... é totalmente anônima, não peço email nem vou ficar enchendo com mala direta e é *SUPER CURTINHA*... Quem puder colaborar, me ajuda muito! Obrigado!
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Olá colegas, tomei a decisão de empreender e estou coletando dados para saber se minha ideia é viável. Fiz um formulário para pesquisa de mercado, quem puder responder e compartilhar, serei muito grata. Tem a ver com turismo, então se você gosta de viajar, pode se tornar meu cliente um dia! Segue o link, obrigada desde já pela contribuição. https://forms.gle/E8y4ySuBBqP5Mf9z5 Tinha mandado na categoria empreendedorismo, mas ela não é muito visitada, então decidi mandar em assuntos gerais (espero que a moderação não remova :)
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
-
- 9 respostas
- 596 visualizações
Rapaziada vcs podem me falar como que vcs fazem para procurar uma casa(principalmente os mais jovens) se vc for de BH melhor ainda
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
-
- 3 respostas
- 268 visualizações
bom, geralmente tenho dificuldades em precisar (identificar) se uma empresa investe ou não em P&D, sei que geralmente em seus relatórios e apresentações anuais eles não são tão objetivos assim. É mais uma questão de interpretar o relatório, mais algumas companhia são muito vagas e acabo não conseguindo verificar se ela investe ou não em P&D. Há algum processo mais fácil ? ou em seus DRE eu posso identificar isso ? se sim como ? E é correto dizer que todas empresas investem em pesquisa e desenvolvimento ? (já que pelo que entendi é algo muito essencial pra crescimento ?) Estou analisando AGRO3 qualquer coisa se alguém quiser da uma olhada no relatório e me ajudar.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Sempre ouvi falar do Yuval Harari, mas nunca tive tempo para ler o livro dele mesmo, vocês acham que vale a pena fazer a leitura?
Última resposta por Gilson Dos Santos Leite, -
- 4 respostas
- 369 visualizações
Olá galera, passando aqui pra tentar reunir o pessoal da Turma 6 que mora nos Estados Unidos e criarmos um grupo de whatsapp para troca de ideias. Ja converso com o Milton e ele me falou que a Maeva também mora aqui. Quem tiver interesse me passa o whatapp por aqui ou no privado.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém aqui tem previdencia privada? eu investi quando era novo em uma, lógico, oferecida por um bancão, 10 anos depois fui lá ver como estava essa situação.. quando vi que não tinha rendido praticamente nada arranquei todo o dinheiro, depois dessa experiência tenho realmente muito receio de fazer uma novamente. Como explicado pelo Raul na aula vejo mais sentindo em fazer minha propria carteira.. esse é o motivo de estar fazendo auvp rs. E também tenho muita duvida se vale a pena fazer para diversificação, mas um dos meus medos é diversificar demais e pulverizar a minha carteira. e vocês, qual a opinião de vocês referente a previdência privada, acham que vale a pena ter …
Última resposta por Otavio Luiz Cardoso De Souza, -
- 19 respostas
- 2.6k visualizações
Olá pessoal. Apenas para divulgar que o livro "Ações Comuns, Lucros Extraordinários" foi relançado. Segue o link na Amazon, que foi onde encontrei pelo melhor preço. https://www.amazon.com.br/gp/product/6558100126/ref=ox_sc_act_title_1?smid=A1ZZFT5FULY4LN&psc=1
Última resposta por Fernando Luz, -
PIAR
por Felipe Carvalho- 2 respostas
- 355 visualizações
Alguém se surpreendeu com o resultado do PIAR quando comparou com sua carteira atual? Meu resultado deu Equilibrado, mas tenho certeza que minha carteira hoje é bem agressiva (30\% em cripto, 30\% ações, 30\% fiis e apenas 10\% em renda fixa). Esse resultado me fez refletir muito se estou indo pro caminho que realmente preciso. Abraço pessoal!
Última resposta por Bruna Martinez Yano Lima, -
PIAR
por Evelyn Santos-
- 3 respostas
- 433 visualizações
Gente, qual o resultado de vocês? O meu deu muito certo comigo.
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 9 respostas
- 1k visualizações
Olá, sardinhas Refiz o PIAR agora no módulo 8 e fiquei super feliz em migrar do perfil Extremamente Agressivo do início para um perfil Equilibrado. Achei super interessante porque nunca me descreveria como um perfil agressivo, mas estudando e conhecendo mais sobre investimentos no decorrer da UVP fui percebendo os riscos aos quais estava me expondo e notando que realmente estava assumindo riscos desproporcionais. Aos poucos venho redistribuindo minhas alocações e agora com a repetição do PIAR minha carteira está alocada de forma mais semelhante ao perfil equilibrado. Vocês já tiveram a chance de refazer o Piar? Notaram alguma mudança?
Última resposta por Diego Silva Dos Santos, -
-
- 3 respostas
- 424 visualizações
Pessoal, alguém saberia dizer porque no PIAR tem a categoria Reserva de Oportunidade mas não tem Reserva de Emergência?
Última resposta por Raul, -
-
- 13 respostas
- 802 visualizações
Me senti super confortável agora com o perfil que saiu no PIAR, diferentemente daquele que fizemos no inicio do curso. Não me lembro se as perguntas eram as mesmas. Alguém lembra? De toda forma, é curioso ver a mudança de Agressivo para Conservador ? E de vocês? Mudou muito também?
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
-
- 7 respostas
- 454 visualizações
PicPay esta oferecendo rendimentos de 150\% do CDI com liquidez diária.. não achei o índice de Basileia, mas no site informa que são FGC Como confirmar isso? Seria um bom investimento para o Fundo de emergência? https://meajuda.picpay.com/hc/pt-br/articles/360044022532-Quanto-rende-meu-dinheiro-no-PicPay-?gclid=CjwKCAjwjuqDBhAGEiwAdX2cj-ZdmXQaeb7UxZLxDmTK5r516mix0tG1oggI1A_qZsd2FEUjlrXM-hoCLR8QAvD_BwE
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 4 respostas
- 314 visualizações
Tava vendo Shark Tank hoje e me deparei com esse "tipo de investimento". Se liguem: " Somos a 1ª Plataforma de Investimentos para Franquias - Registrada na CVM - Vamos mudar a maneira que você investe em franquias! Invista e seja sócio de empresas sólidas com know how de mercado comprovados, diversificando seus investimentos com a economia real." Só tem uma oferta aberta/oportunidade de investimento, e que promete cerca de 230\% do CDI e ROI de 145\% em 60 meses (2,41\% ao mês). Detalhe para o logo rs Link do video no shark tank: https://www.youtube.com/watch?v=wT6DuGsZkmw Ainda bem que fiz o curso e tô calejado para esse tipo de ganância.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda,