🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7258 topicos nesse fórum
-
- 7 respostas
- 632 visualizações
Sabe aquela sensação de encontrar dinheiro no bolso da calça? Então. Entrei ontem na AUVP e hoje fui fazer meu cadastro na isaEx. Eu já tinha conta na Órama, usei ela por um tempo entre 2017 e 2018. Pra minha surpresa encontrei uma aplicação em um fundo qualquer que tinha feito em 2018 mas pelo jeito tinha esquecido lá. Nem comecei as aulas e já estou lucrando. Kkkk
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 8 respostas
- 745 visualizações
OLÁ AMIGOS, estou pensando em começar a investir no exterior agora que finalizei o curso, mas com esta possibilidade de aumento de juros nos EUA, há uma possiblidade de queda da bolsa Americana. o que vcs acham? podiam me ajudar ? obrigado FERNANDO
Última resposta por Gilberto Silva Da Costa, -
-
- 4 respostas
- 632 visualizações
Salve Sardinhas! Tudo bem? Alguem sabe qual é a definição de Accredite Investor nos termos da Rule 501, regulation D da Securities Act? Valeu.
Última resposta por Marcos Yuuki Matheus Okamoto, -
-
- 8 respostas
- 744 visualizações
galera, gostaria de saber qual corretora voces estao usando para o investimento no exterior? abraço e otima semana a todos !!!
Última resposta por Lucimara Lye Da Silva, -
- 4 respostas
- 423 visualizações
Olá pessoal, Onde posso me informar a respeito de literatura de investimento aqui nos EUA. Moro aqui e não sei por onde começar . Obrigado
Última resposta por Hannah Castelo, -
- 5 respostas
- 494 visualizações
Seguindo com meus resumos de conteúdo, segue o resumo sobre investimentos no exterior.
Última resposta por Thais Gratão, -
- 7 respostas
- 703 visualizações
Somente eu tive vontade de migras os investimentos para os EUA depois do módulo 6??!!!!!hahahha
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 14 respostas
- 990 visualizações
Já tem alguém investindo nos EUA. Tem alguma literatura sobre o mercado americano que se possa acompanhar? Quero abrir conta aqui e disponho de 10.000 dólares. Investir aos poucos e pesquisando empresas ainda. Que acham da AT&T? Pagam bons dividendos…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 381 visualizações
Alem do aportes mensais eu faco um investimento em livros R$ 100 por mes. Esse mes fiz a compra de dois indicado aqui no curso Peter Lynch e Philip Fisher que inclusive chegou ontem ja ansioso pra comecar a ler...
Última resposta por Gonçalves Filho, -
-
- 32 respostas
- 2.5k visualizações
Quando me inscrevi na turma 5 já fazia aportes regulares e estudava diariamente. Eram muitas informações, muitas vezes conflitantes e pensei no curso como forma de organizar melhor tudo q estava aprendendo. Quase uma semana após o curso iniciar, me senti um pouco travada para dar sequência nos meus aportes com medo de fazer besteira. Ao mesmo tempo que acredito firmemente que deveria continuar nessa jornada, utilizando a máxima de ter o tempo a meu favor (mesmo pouco, faça sempre e crie um hábito). Alguém aqui qdo iniciou já fazia apostes e também ficou na dúvida entre manter a regularidade ou esperar por mais capacitação? Faço o que? Sigo ou espero mesmo correndo risco d…
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 10 respostas
- 801 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida relacionada a investimentos para filhos "pequenos", então vamos lá... Tenho um filho de 4 anos, vai fazer 5 agora e desde quando ele nasceu eu já pensei e ir criando uma reserva para ele, mas até onde eu tenho noção e procurei só os "bancões" abrem conta para menores de idade, ou pelo menos na idade dele. Eu pensei em investir no meu nome algo separado, mas no futuro quando ele realmente entender e querer o dinheiro para ele fazer suas coisas sejem elas seus próprios investimentos ou o que quer que seja, se eu simplesmente transferir esse dinheiro temos aquela taxinha sacana do governo. Vocês sabem se tem como fazer algo diretamente para as c…
Última resposta por Luiz Filho, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, De vez em quando vocês comprar algumas coisas "fúteis"? Ou vivem somente com o essencial e vão juntando tudo até chegar na meta? Estive pensando nos gastos que tive e se compensaria investir esse dinheiro ou ter feito as compras valeu a pena e tenho uma visão que valeu a pena, claro que penso no dia do amanhã e nunca tenho uma dívida maior que a minha reserva. Meu penúltimo grande gasto, hehehe
Última resposta por Maycon Monteiro Dos Santos, -
- 2 respostas
- 367 visualizações
Boa noite turma! Não estou conseguindo daqui dos EUA, comprar títulos do governo Brasileiro, minha corretora aki e Fidelity…. Ou só compra cidadão residente no Brasil??? Consegui comprar ETFs , fundos de agro etc, mas títulos do governo não aparece. E a plataforma ou as regras de compra??? Obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 654 visualizações
Quais seriam hoje os investimentos mais rentáveis utilizando juros compostos?
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 10 respostas
- 797 visualizações
Eai galera, beleza, eu to começando do zero e aprendendo a cada modulo, e estou fazendo minha reserva de emergencia, ainda levarei mais um tempo pra deixar ela ok, e que agonia ein? haha enquanto não termino logo isso, preciso de indicação de livros, alguém me ajuda nisso?
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -