🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7258 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Galera, tudo bem com vocês? Acabei o Módulo de Imposto de Renda agora e achei bem complexo e "chatinho" o processo de declaração de IRPF das ações nos EUA. Queria tirar três duvidas sobre o assunto: 1) Queria ouvir da galera que já investe fora se tem dificuldades em fazer a declaração ou se é "de boa" depois que pega o jeito; se já tiveram algum problema com a "malha fina" por conta de alguma inconsistência já que tem de usar três programas diferentes na hora de declarar... 2) Outra coisa: os contadores de vocês sabem mexer com isso? Já tiveram alguma experiência nesse sentido? 3) Por fim: há um "limite" para investir na Bolsa nos EUA? Existe alguma legislação que …
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 9 respostas
- 665 visualizações
Entrei na turma 12 e na verdade estou muito ansioso para começar a investir , estou com 50 mil parado e não sei se aproveito alguma oportunidade agora ou se espero completar o curso , alguma dica ai galera???
Última resposta por Hudson Scortegagni Soares, -
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
Fala Sardinhas, boa tarde. Gostaria de sugestões para investir em dólar. Bora aproveitar a queda. Abraços
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
Oi Sardinhas, Até há um ano atras, eu era o completo e total perdulário. Gastava tudo que ganhava e nunca tinha tido nenhum tipo de educação financeira. Depois que comecei a me educar e tomar conta do meu dinheiro, quando comecei a ver ele trabalhando para mim, fazendo investimentos diferentes e vendo as diferentes rentabilidades, confesso que passei a ter uma certa compulsão por investir e ter prazer em ver os rendimentos aumentarem. Continuo gastando tudo que ganho, mas agora estou comprando CDBs, contas de Fundos Imobiliários e ações de empresas e, acreditem, isso sacia minha fome de consumo. Sou só eu que sou assim, mas alguém aqui está sofrendo do mesmo "mal" qu…
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
-
- 11 respostas
- 1k visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Eu estou fazendo uma previdência privada na Investors Trust. É um investimento de 20 anos e em dólar. Mais alguém aqui conhece? Qual é a opinião de vocês?
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite. Após finalizar o modulo 6 - Invista no Exterior fiquei pensando nos impostos lá e aqui, aguém pode ajudar...
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 4 respostas
- 413 visualizações
Oi Sardinhas querid@s!! Vocês viram o ÍON do Banco Itaú? Baixei agora para explorar. Se alguém já viu, comente o que achou please.
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
IPCA 15
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 406 visualizações
Achei o índice nacional de preços ao consumidor. Olha como alimentação se destaca... https://www.ibge.gov.br/estatisticas/economicas/precos-e-custos/9260-indice-nacional-de-precos-ao-consumidor-amplo-15.html?=&t=destaques
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 3 respostas
- 475 visualizações
Comunidade, quais as principais diferenças entre esses dois indicadores de inflação? Qual seria a usabilidade do IGP-M se a inflação "oficial" é a IPCA?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
-
- 8 respostas
- 621 visualizações
Bom dia pessoal! Eu nunca fiz minha declaração de IR, pq meu salário nunca chegou no mínimo que obriga a declarar, mas a partir do próximo ano vou ter que declarar. O Raul nas primeiras aulas que não vai ensinar a declaração completa, apenas a parte de ações. Levando isso em conta, alguém tem algum curso, de preferência free, rsrs, que ensine a fazer a outra parte, para que eu possa fazer a minha declaração completa sem ter que pagar um contador todo ano? Se puderem me ajudar, muuuiiito obrigado!
Última resposta por Antonio Augusto Melo Vieia, -
-
IR
por Thiago James- 2 respostas
- 464 visualizações
Uma dúvida sobre declaração em renda fixa que não entendi, se eu tenho 10 títulos em CDBs, eu vou declarar 10 vezes em bens e títulos ou declaro 1 vez e em discriminação eu informo todos os meus títulos?
IR
por Thiago James- 4 respostas
- 428 visualizações
Eu não estou conseguindo fazer minha declararão em renda fixa, em 2021 não tive rendimentos nem um, na declaração eu coloco 0,0 no valor mas da erro como se faltasse preencher qual o valor eu coloco se no proprio informe ta 0,00
IR
por Thiago James- 5 respostas
- 459 visualizações
Um dúvida ignorância minha, quando a pessoa declara imposto de renda em investimento, não precisa aperta a opção entregar a declaração? Nem uma aula o Raul aperta mesmo na última aula ele não aperta. Se alguém pode passar essa dúvida ficarei grato.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 994 visualizações
Ano passado comprei ações e fundos imobiliários em duas corretoras, preciso declarar o preço médio de cada corretora? Ou, posso declarar o total, juntando as duas já?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 831 visualizações
Olá pessoal, queria ver se alguém me tira essa dúvida aqui: na hora de declarar o IR se eu tenho por exemplo 50 ações de SANB11 no lote fraccionado eu posso colocar na declaração 50 ações de SANB11F ou declaro sem colocar a "f" no final da nomenclatura da ação?
Última resposta por Gleydson Cordovil,