🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7257 topicos nesse fórum
-
- 8 respostas
- 675 visualizações
Colegas, para os que têm interesse em fazer as provas para obter as certificações de CNPI - P, CNPI-T, ANCORD, CPA10, CPA20 dentre outras, a CERTIFIQUEI esta oferecendo cursos preparatórios para essas certificações por apenas R$1,00 até as 15h de amanha (domingo) ou ate quando tiver vagas disponíveis. Quem tiver interesse é só entrar no IG e o link estará na bio. Para quem tem interesse é uma baita oportunidade. Evelyn Santos sei que vc pensa em fazer tb abs
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 10 respostas
- 674 visualizações
Se isso acontecesse aqui no Brasil, então nossos investimentos ficariam a mercê do governo ? Em um caso hipotético o que poderíamos fazer para se proteger de tal situação?
Última resposta por Lília Lima Santos, -
- 4 respostas
- 674 visualizações
Fala galera blza. Já tenho algumas ações na carteira desde ano de 2020, porém antes da Uvp eu comprei na cara e na coragem. Só que como iniciante eu vendi algumas ações. Nó módulo de imposto o Raul fala que não precisa declarar Ir até uma movimentação de R$ 20,000,00 por mês. Até aí eu sabia. O que me deixou meio confuso foi o exemplo que ele comprou BBSE3 num valor de R$ 2mil, depois vendeu e obteve lucro de R$ 985,00, gerando um valor de R$135,00 pra pagar de IR. E agora, a operação não foi de menos de R$ 20 Mil? Porque precisamos declarar IR do lucro se a operação foi dentro do teto estabelecido? Desculpem a ignorância no assunto, mas é que ainda não gerei meu primeiro…
Última resposta por Ana Patrícia da Cruz, -
- 8 respostas
- 674 visualizações
Chegou pra mim uma proposta para investimento na Eletrobras com recursos de até 50\% do saldo da conta de FGTS. Será que é vantagem?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
-
- 7 respostas
- 674 visualizações
Mandem as sugestões!
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 7 respostas
- 673 visualizações
Hoje o Raul postou um IGTV onde ele afirma que “o trabalho não vai te enriquecer”. Dentre tudo que ele disse me identifiquei muito com a parte onde ele fala dos nossos ganhos e dos gastos. Quanto mais ganhamos, mais gastamos e vamos vivendo sempre apertados. Vocês, também já passaram por isso?
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
- 14 respostas
- 672 visualizações
Buenas Sardinhas! Eu me sentia atrasado perante a vida, devido a falta de acesso as informações do mundo desde cedo. Porém durante a live de ontem eu percebi que isso não importa, não importa de onde eu vim ou qual foi a minha situação. O importante é o que eu estou fazendo hoje para mudar tudo isso. As vezes nós precisamos de alguns socos no estômago para entender. A verdade pode doer, mas temos que saber aprender e evoluir com ela ?. Percebo que em algumas ocasiões eu usava essa situação da minha vida como uma bengala para a desculpa, e o fato é que esse pensamento só estava me atrasando. Então Sardinhas, quero deixar o meu relato que a partir da live de ontem eu decidi…
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 9 respostas
- 672 visualizações
FONTE: https://www.moneytimes.com.br/senadora-elizabeth-warren-critica-criptomoedas-por-uso-energetico-e-ransomware/ Mais uma notícia que pode trazer novas volatilidades ao mercado das criptos. Vão tentar de tudo para frear a continuidade dessa tecnologia!
Última resposta por Lucas Siani, -
- 5 respostas
- 672 visualizações
Gente, ontem fiquei mexendo no site para ver a saúde financeira dos bancos e fiquei chocada com os bancos digitais, todos estão com prejuízo, alguns desde que abriram (C6, Inter) ou pelo menos neste ano (Nubank). Claro, não é um parâmetro isolado, mas fiquei pensando se isso já estava calculado e o quanto que a confiança neste tipo de banco cai depois de saber esta informação...
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 672 visualizações
Pessoal, terminei agora o módulo 2 e fiquei com algumas dúvidas, acredito que mais gente aqui também se encontre na mesma situação. Não moro no Brasil e tenho rendas e gastos diferentes em países diferentes, já tentei organizar em planilhas fazendo calculo atualizando a cotação e somando em uma única moeda, mas sempre me pareceu meio "gambiarra". Vocês tem algum tipo de organização para controlar o orçamento em moedas diferentes?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 7 respostas
- 671 visualizações
Buenas Sardinhas! Segue uma sugestão de vídeo do Raul sobre O Grande Reset Mundial. Muito interessante e algo que todos devemos ficar de olho ? https://www.youtube.com/watch?v=LIbofiLeXYE
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
Tesouro com rendimento semestral vs não semestral (minha visão sobre quando investir em qual)
por Lai Cheng-
- 3 respostas
- 671 visualizações
Tesouro prefixado, você somente vai receber o rendimento no vencimento, com o efeito de juros compostos, etc... e pagando o menor IR (considerando o prazo com mais de 2 anos), é uma estratégia boa para quem pensa em longo prazo, pois paga menos IR e tem efeito de juros compostos. Tesouro com pagamento semestral, você recebe o rendimento a cada 6 meses (semestral), pagando o referente tabela regressiva de IR, além disso, como o rendimento já foi compensado na sua conta, não possui efeito de juros compostos, porem é bom que recebe um pagamento semestral, é uma boa estratégia para quem precisa desse dinheiro ao curto prazo ou que gosta de receber algo parecido com dividendo.
Última resposta por Raul, -
-
- 9 respostas
- 671 visualizações
Pessoal eu posso estar viajando aqui, mas gostaria de compartilhar com vocês essa linha de raciocínio : 20\% dos meus investimentos estão em techs americanas. Eu sempre as vi como um setor renovável, perene e promissor no entanto assistindo esse documentário que foi lançado na Netflix semana passada me chamou a atenção que já existem organizações e movimentos ANTI mídia social associando muito das empresas que invisto com doenças modernas relacionadas a depressão e outros problemas graves sociais. Enfim meu ponto é o seguinte hoje o que vemos como promessa amanhã pode ser considerado um mal. O que eu considero perene hoje, pode na verdade não ser perene como…
Última resposta por Fernando Luz, -
- 11 respostas
- 671 visualizações
Bom dia ... nos vemos daqui a pouco sardinhas ...
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 14 respostas
- 670 visualizações
Confesso que 1 ano atrás tive uma reviravolta na minha vida, esse curso me ajudou a organizar lado financeiro, pessoal e profissional, ainda não cheguei no meu objetivo mas estou no caminho. Pessoal tenha paciência e disciplina, eu tava cheio de dúvidas fui anotando e no final as minhas respostas foram respondidas pelo simples fato de concluir o curso, confesso que algumas perguntas ainda ficaram sem respostas mas voltei no modulo específico e lá estava a respostas mas não tinha filtrado ainda, é bastante informação a necessidade de anotacões é fundamental, importante não aportar se você não estiver preparado ou reavalie sua estratégia verifique se não passou algo desperc…
Última resposta por Investidor Plankton,