🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6745 topicos nesse fórum
-
-
- 5 respostas
- 378 visualizações
Boa tarde galera sou da turma 11 infelizmente não fiz o curso completo, não fiz a parte dos envestimentos no exterior, gostaria de saber se vai ser liberado o módulo 8 pra galera que não faz o curso completo, desde já agradeço quem puder responder ??????
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 0 respostas
- 377 visualizações
Eu, Daniel Moura, me comprometo a não reclamar por 1 semana!!!
-
- 6 respostas
- 377 visualizações
Oi sardinhas querid@s! Sempre ouvi dizer que a Avenue é a corretora preferida dos brasileiros porque ela tem relatórios que facilitam a declaração no IRPF. Eu não tenho (ainda) investimentos no exterior. Quão complicado é de fato declarar? Fiquei na dúvida se a Passfolio também tem essa facilidade para declaração. Alguém tem essa experiência para compartilhar?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 2 respostas
- 376 visualizações
Boa noite pessoal, estou tentando sacar minha cripto XRP da corretora para minha cold wallet (Ledger) mas na hora do saque exige a TAG, alguem sabe oque seria isso??
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 375 visualizações
Eu vou aproveitar esse final de tarde/inicio de noite pra estudar bastante. Como está sendo esse módolo 4 para vocês? Eu estou amando demais, estava ansioso para chegar na renda variável kkkkkkk
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 9 respostas
- 375 visualizações
Boa tarde, Desde que me cadastrei na UVP eu comecei a investir por conta própria e peguei parcelado em 7x (pagar a vista seria o mesmo preço, então parcelei) um Kit de painéis fotovoltaicos, quase 21K. Dessa forma vou conseguir gastar só um pouco da reserva de emergência ao longo desses 7 meses, mas o salário será destinado em 100\% nas contas. Será que ainda compensa fazer o curso nesse momento? Uso a reserva de emergência para ir investindo enquanto estou com o salário comprometido? Minha carteira atual de investimentos, fiz cagada né? Queria fazer o curso para ver se tem como salvar ela, mas não vou conseguir me comprometer a fazer os aportes que passei pelo Wpp du…
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 4 respostas
- 375 visualizações
Boa tarde a todos Eu gostaria de deixar o meu relato pessoal a respeito desse curso... Acredito que 99,9\% das pessoas aqui sabem 90\% das informações ensinadas durante esses 2 meses E uma coisa que me veio a mente foi justamente a proposta do Raul sobre o seu desafio... “Se você não aprender a investir, eu devolvo seu dinheiro”. E o mais interessante é que alguém poderia alegar, que aprendeu coisas que de certa forma e no fundo todos sabemos... Sabemos que poupar é bom, sabemos que contas são ruins, que o governo é um sócio alucinantemente caro, sabemos que bancos são lucrativos “pra eles” e também sabemos que investir no futuro garante tranquilidade e lib…
Última resposta por Ana Carolina C Camargo, -
- 8 respostas
- 374 visualizações
Buenas Sardinhas! Oque vocês têm a me dizer sobre o Real Digital? Eu acho que vamos ser mais fiscalizados do que nunca, estão falando até em ser uma moeda digital programável, no qual onde tivermos uma multa de trânsito por exemplo, essa moeda digital poderá ser programada para efetuar a cobrança automaticamente. https://olhardigital.com.br/2021/05/25/videos/real-digital-futura-criptomoeda-brasileira-vai-ser-criada-pelo-banco-central/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 4 respostas
- 374 visualizações
Desculpa aí qualquer postagem em algum local estou mexendo em tudo para aprender??????
Última resposta por Valmir Barbosa Dos Santos, -
- 5 respostas
- 374 visualizações
Bom dia pessoal! Estou tão feliz que é hoje é hoje e que acho que o curso vai fazer muita diferença no meu jeito de pensar. Só quero que o dia passe bem rapidinho. #Turma06 Quero aprender a deixar os cálculos para a planilha e analisar meus rendimentos como uma. :)
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 4 respostas
- 374 visualizações
Hoje na obra reclamei dos managers pela falta de planejamento e gestão das atividades. Reclamei tambem dos carpinteiros que nao fazem as armações de madeira nas medidas. Nem imagino a minha vida na obra sem reclamar ahhahaha Mas amanhã é outro dia.,,,?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 6 respostas
- 373 visualizações
Fala Pessoal! Assisti um documentário muito bom hoje na Netflix: "Não Confie em Ninguém, A caça ao Rei da Cripto Moeda". É um documentário sobre o caso da QuadrigaCX, que era uma "casa de cambio" (como o documentário descreve) de bitcoin que simplesmente sumiu do dia pra noite, após a suposta morte do seu CEO, sumindo com milhões de dólares dos clientes que tinham dinheiro lá. Sei que para quem é da turma 10, assim como eu, ainda aprenderemos mais sobre cripto. Mas, é um bom documentário que investiga uma das fraudes que o mercado ja sofreu até chegar nos dias atuais.
Última resposta por Helder Amaral, -
VACILÃO BUNDA MOLE É POCO!!! (se puder outros palavrões, fala que eu edito aqui)
por Gonçalves Filho- 7 respostas
- 373 visualizações
Chegou a minha vez!!! vacilão bunda mole é pouco! reclamei da peste de um grampo na folha HAAAAAAAAAAA.... quando lembrei da porcaria do desafio rasguei folha quebrei grampeador com uma marreta parece que juntei aquela energia de meses me segurando pra não reclamar e descontei dando umas marretadas kkkkkkkkkkkkkkkk ME SENTI RENOVADO Podem zoar que foi phoda...
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 8 respostas
- 371 visualizações
Olá pessoal, quero compartilhar uma experiência ruim com vocês. Em 2019 eu contratei um consultor financeiro para investir o meu dinheiro, esse consultor me apresentou uma plataforma de alugues de Cripto moedas, ela se chama Rental Coins, enfim a pior besteira que eu fiz , os alugues de criptos prometiam uma rentabilidade de 8 a 10 \% ao mês, você só tem que deixar o dinheiro lá por 1 ano. Na época mesmo tendo conhecimento ZERO sobre investimentos achei bem estranha uma rentabilidade dessas, mas eu havia contratado o consultor com boas referencias de amigos que também não entendiam nada de investimento e então decidi confiar no cara, afinal o serviço dele era fazer o m…
Última resposta por Vinicius Eduardo Müller, -
- 11 respostas
- 370 visualizações
Boa noite pessoal!! Estava assistindo um vídeo do Raul agora e fiquei com vontade de pedir ajuda de vocês. Talvez para quem já fez o curso tire de letra me ajudar com essa dúvida e talvez quem ainda não fez, dê boas ideias para eu pensar. Sou da Turma 6 que começa em Junho. A serumaninha aqui tem um apartamento que vale +/- uns R$150 mil, ainda existe +/- R$37 mil de dívida (financiamento para os próximos 16 anos), a parcela é bem baixinha e como ele está alugado, então não desembolso nada, mas também não tenho lucro com ele. Estou com uma dúvida cruel se devo vender e investir em Fundos Imobiliários. O que vocês fariam? Ah... e vale dizer que estou divorciada e moro atu…
Última resposta por Lucas Siani,