🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7257 topicos nesse fórum
-
-
- 4 respostas
- 669 visualizações
Aproveitando essa rede de conhecimento e de networking fantástica que temos aqui, quero ver se alguém está ou já esteve na minha situação e tem algum conselho pra mim. Me mudei para a Republica Tcheca em Julho de 2020. Volto ao Brasil uma vez por ano e não dei saída definitiva do país, já que não sei quanto tempo vou ficar aqui e nem queria parar de investir no Brasil. Estou no processo de declarar meu imposto de renda e sei que a republica tcheca tem um acordo com o Brasil para evitar a bitributação. Recebo salário aqui, mando uma parte regularmente pro Brasil e invisto. Minha pergunta é, ou melhor, minhas perguntas são: - Alguém aqui morou fora do país e continuou…
Última resposta por Carolina Faria, -
-
-
- 6 respostas
- 668 visualizações
Pessoal, vocês viram que o EUA propôs uma aliquota de 15\% de "Imposto Global" para as empresas? Como isso funcionaria na prática?? Haveria em contra-partida uma redução na carga de impostos federais? Ou seria apenas mais um imposto para nós pagarmos?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 6 respostas
- 668 visualizações
Quem aqui já deu uma personalizada nas perguntas do diagrama do cerrado? Compartilhem aqui 1 critério que vocês julgaram importante pra sua estratégia de investimento. Eu coloquei um quesito "reputação" que depende da avaliação de clientes e/ou funcionários. Empresas mal avaliadas talvez nem passem nas minhas etapas iniciais de análise, mas entre as empresas que eu decidir incluir na minha carteira, quero diferenciar as bem avaliadas das mais neutras.
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
- 4 respostas
- 668 visualizações
Devido as taxas, vale a pena transferir os bitcoins da carteira da Binance? Poderia me explicar melhor sobre isso? Tenho bem pouco.
Última resposta por Adilson Silva, -
- 10 respostas
- 668 visualizações
Hi Guys, minha planilha de ativos e passivos, confesso que eu pensava em ter um salto um pouco mais positivo haha.
Última resposta por Rodrigo Marques Gonçalves, -
-
- 2 respostas
- 668 visualizações
Pessoal, percebi que antes do início e após o horário final de cada pregão, algumas ações ficam em modo "Leilão". Alguém sabe explicar o que é isso, porque acontece e se tem como as sardinhas partciparem? É uma boa oportunidade de negócio?
Última resposta por William Redig, -
-
- 5 respostas
- 668 visualizações
Galera alguém sabe se consigo usar a tabela da aula 2 no celular, estou viajando e não estou com computador ? Abração
Última resposta por Samuel Henrique De Faria, -
-
- 14 respostas
- 668 visualizações
Boa noite a todos! Criei esse tópico pra gerar um debate em geral sobre os novos paradigmas propostos pelo PIX e Open Banking nas instituições financeiras, então, estejam a vontade para comentar sobre. Dito isso, explico que a dúvida que me motivou a criar esse tópico, foram os stories do instagram do Raul de hoje. Ele falou que o PIX iria funcionar sem custos e que, a partir de então, as receitas das instituições financeiras seriam afetadas e que vantagens competitivas do Nubank e Inter, que não cobram por TEDs, deixariam de existir. Gostaria de saber onde tem essa informação de que o PIX funcionará sem custos, inclusive para os "Bancões"? Encontrei essa informação em…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 7 respostas
- 668 visualizações
Turma, agora que chegamos no módulo 3. Procurei estudar um pouco sobre como funciona o Sistema financeiro. Achei um site muito interessante do próprio governo, que fornece um panorama geral que me fez entender um pouco sobre o assunto. Vou tentar resumir as informações que consegui aprender com o site... - O Sistema Financeiro Nacional (SFN): Pode ser subdividido em entidades Normativas (Estabelecem normas); Supervisoras (Executa e fiscaliza diretrizes); e Operacionais. - O conselho monetário Nacional (CMV): É um órgão normativo que visa criar diretrizes, buscar um equilíbrio econômico , estabelecer a meta de inflação e formular políticas de crédito no Brasil. Form…
Última resposta por Weslley Melchir Gama, -
- 6 respostas
- 666 visualizações
Gente, é possível transferir dinheiro para corretora sem ser através de TED?
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 9 respostas
- 666 visualizações
Buenas, Sardinhas! Uma pergunta bem de iniciante, é melhor usar o home broker ou comprar direto pela opção disponível na plataforma da corretora? Ou não tem diferença é mais questão de costume?
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 1 follower
- 7 respostas
- 666 visualizações
Boa noite a todos, Sou aluno da turma 10 que tera inicio em marco/2022. Estou levantando este topico pois tentei realizar meu cadastro na ISAEX, porem por eu nao morar no Brasil, nao foi possivel concluir o cadastro. Acredito que outros alunos que morem no exterior tenham tido o mesmo problema. Raul Sena, so pontuei este assunto aqui para que chegue com maior facilidade ate vc. A proposito, o "suporte" me deu total atencao respondendo a todos os meus questionamentos. Entendo que seria uma otima oportunidade para ISAEX se o acesso ao cadastro fosse concluido por meio do email, nao sendo necessario um numero de telefone do Brasil, minando assim a possibilidade de restringi…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 7 respostas
- 665 visualizações
Pessoal, o Mises Brasil publicou um artigo sobre o episódio da Game Stop que considerei muito bom, completo e esclarecedor. Ao final ficou, para mim, um aprendizado do tipo: só o tempo e as consequências definirão se algo é/foi realmente ruim e (des)necessário. Estudar e pensar nunca foram tão necessários. Segue o link: https://www.mises.org.br/article/3324/o-short-squeeze-do-seculo-quando-as-sardinhas-comem-os-tubaroes
Última resposta por Luana Dantas, -
- 14 respostas
- 665 visualizações
Bora compartilhar aqui nossas primeiras impressões sobre o curso nessa nossa primeira live!!! A sua opinião pode despertar o interesse de outra pessoa por determinado assunto! #boraparticipar
Última resposta por Ricardo Liborio, -
- 9 respostas
- 665 visualizações
Entrei na turma 12 e na verdade estou muito ansioso para começar a investir , estou com 50 mil parado e não sei se aproveito alguma oportunidade agora ou se espero completar o curso , alguma dica ai galera???
Última resposta por Hudson Scortegagni Soares,