🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6664 topicos nesse fórum
-
-
- 26 respostas
- 1.3k visualizações
A missão da semana para quem puder, é: Puxar assunto com 2 estranhos por dia e descobrir a profissão deles! A ideia é você conseguir expandir as pessoas que você conhece, já que, aquelas profissões que te interessarem você pega o telefone e futuramente, fazer conexões COMERCIAIS para essas pessoas. Se você está fechado por conta da pandemia, é um bom momento para marcar call com pessoas aleatórias aqui da UVP mesmo, chama alguém no chat da plataforma e façam uma reunião virtual.
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
- 7 respostas
- 748 visualizações
passado na época de 2008 o filme mostra a corrupção sistêmica dos Estados Unidos pela indústria de serviços financeiros e as consequências da corrupção. Em cinco partes, o filme explora como as mudanças no ambiente político e as práticas bancárias ajudaram a criar a crise financeira, é bem interessante.
Última resposta por Felipe Nunes, -
- 1 resposta
- 725 visualizações
Nós vamos aprender muitos conceitos, muitas ideias de investimentos ao longo do curso e dos nossos estudos. Por exemplo: priorizar a segurança em detrimento ao lucro; lucro passado não é garantia de lucro futuro; não botar todos os ovos na mesma sesta... Muito dessas ideias e conceitos são adaptações de ideias populares, ideias filosóficas... seriam, "importadas". Boas ideias e conceitos que são adaptados e refinados para o mercado financeiro, para nós investidores. Um conceito que tem estado na minha cabeça é o de "antifrágil" do Taleb. Caso não conheça, lei (!!!!) o texto em anexo para saber mais (texto escrito pelo Raul para a Revista Mises) ou leia o próprio livro (ht…
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
- 5 respostas
- 541 visualizações
Gostaria de compartilhar com vocês esse texto e quem sabe a gente debater sobre essas mudanças, vocês concordam? Integralmente? discordam? O que está por vir em 2021, em 20 pontos da revista “The Economist”. 1 – Os humanos querem se socializar novamente, mas o trabalho remoto basicamente permanecerá o mesmo. Vamos continuar a trabalhar online a partir de nossas casas cada vez mais adaptadas e com reuniões em lugares diferentes todos os meses para socializar e conectar. 2 – Escritórios vão fechar com uma porcentagem muito alta e esse modelo retrógrado será tomado por tecnologias disruptivas. A cada dia teremos mais assistentes digitais para trabalhar de forma eficient…
Última resposta por Luana Dantas, -
- 8 respostas
- 547 visualizações
https://economia.uol.com.br/imposto-de-renda/noticias/redacao/2021/02/23/receita-anuncia-amanha-regras-da-declaracao-do-imposto-de-renda-2021.htm
- 6 respostas
- 630 visualizações
Módulo 8 sendo liberado e já vem aquele misto de missão cumprida e de que agora vamos andar com as próprias pernas... mas eu queria falar outra coisa: sim, estamos buscando sempre ser livres e o dinheiro traz essa liberdade, sem dúvida nenhuma! É por isso que estamos aqui não é? Agora, para além disso, eu acredito que o dinheiro é TRANSFORMADOR e um dos únicos meios de colocar a nossa voz no mundo. Eu falo isso, não só porque sou empreendedora e impacto diretamente a vida da minha comunidade, mas porque somos consumidores de IDEIAS! Compramos o que acreditamos e financiamos negócios como nós! Quem não mudou um pouco o seu sistema de crenças logo que entro pra UVP?
-
- 6 respostas
- 611 visualizações
Gente, mais uma vez eu to lendo um trecho do Investidor Inteligente e parece que ele descreve o momento atual. Eu até queria propor que quem estiver lendo se junte aqui no post para discutirmos alguns trechos. "A ilusão monetária Há uma outra razão para os investidores darem a devida importância à inflação: é o que os psicólogos denominam 'ilusão monetária'. Se você receber um, aumento de 2\% em um ano em que a inflação é 4\%, quase certamente você se sentirá melhor do que se receber um corte de 2\% em um ano em que a inflação é zero. No entanto, ambas as mudanças em seu salário o deixam em uma posição virtualmente idêntica, ou seja, 2\% menor que a inflação. Contanto …
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 9 respostas
- 436 visualizações
Esses dias estava conversando sobre blockchain e vi sobre NFT, até conversei com um rapaz que faz esse tipo de arte. Achei bem curioso, veja: além das criptomoedas, agora outros tipos de bens ou ativos por assim dizer. Resumidamente são artes, cards de coleção e itens de games, por exemplo, que não podem ser trocados e por isso possuem escassez. Eu achei muito interessante um que é bem comum e diz respeito à rede Ethereum. Vou deixar o link abaixo para uma leitura completa. Se vocês curtirem o assunto, me proponho a fazer uma resenha. (porque estou amando muito tudo que estou descobrindo da Blockchain). https://academy.bit2me.com/pt/qual-\%C3\%A9-o-token-erc-721/
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
-
- 16 respostas
- 551 visualizações
Pessoal pra descontrair um pouco, achei um Quiz em um site de procedência duvidosa, um tal de investidorsardinha.r7.com, hahah.. brincadeira RAUL : D... Segue link do quiz pra saber o qual o teu perfil de investidor. Não vale trapacear nas respostas... https://investidorsardinha.r7.com/bolsa-de-valores/que-tipo-de-investidor-voce-e-quiz/ O meu resultado deu HOLDER RAIZ hahaha..
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 6 respostas
- 665 visualizações
Em contrapartida com o que vem sendo feito na Europa em relação ao uso de gás natural e usinas termelétricas, aqui na América do Sul, especialmente no Brasil é um mercado ascendente. Cada vez mais empresas investem nisso, como a Shell, Exxon, Eneva, Enauta e outras. Notícias pra ilustrar: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/02/16/argentina-volta-a-exportar-gas-ao-brasil.ghtml https://brasilien.rio.ahk.de/pt/oleo-e-gas/a-abertra-do-mercado-de-gas-natural https://editorabrasilenergia.com.br/as-perspectivas-para-o-gas-natural-no-brasil-em-2021/
- 9 respostas
- 801 visualizações
Bom dia! calouro da turma4 aqui aprendendo a fazer tópico kkkkk mas n podia deixar passar minha dúvida. Fui fazer a prova do módulo 3 na questão 3 tá dizendo q é correto afirmar q tesouro prefixado com juros semestrais pagam DIVIDENDOS semestralmente! Tá correto isso ou seria rendimentos ?
Última resposta por Lucas Carvalho Ribeiro, -
- 10 respostas
- 790 visualizações
Agora que a nova rede social Clubhouse está na moda, uma empresa chamada Clubhouse media group está subindo freneticamente na bolsa, o único problema é que a empresa não tem nada haver com o aplicativo, sendo que na verdade ela é uma empresa de marketing que administra casas de criadores de conteúdo.
- 7 respostas
- 402 visualizações
Raul, voce poderia usar como exemplos de vez enquando usando a corretora do banco Inter
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
Edu.org
por Evelyn Santos-
- 13 respostas
- 515 visualizações
Gente, às vezes temos amigos que estão engatinhando nesse mundo de finanças. O site edu.org é muito legal, grátis, e tem cursos interessantes. Eu gosto de estudar sobre economia, até achei um curso legal. https://www.edx.org/course/entrepreneurship-in-emerging-economies É grátis, só paga o certificado, se quiser.
-
Eu não vou ser REATIVO! 1 2 3
por Raul-
- 53 respostas
- 2.6k visualizações
Então, eu Raul, me comprometo a ficar 1 semana (7 dias, 24 horas por dia) sem ser reativo!
Última resposta por Kalliza Rodrigues, -