🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6671 topicos nesse fórum
-
-
- 10 respostas
- 317 visualizações
Oi pessoal, comecei o curso agora e estou fazendo o levantamento dos meus ativos e passivos. Comecei individualmente, mas quero muito que meu marido entre no jogo e comece a repensar as finanças também (ele vai sair da caverna, há de acontecer!). Fiquei na dúvida se o ideal é fazer separado, ou tentar começar já com a renda familiar. Hoje nossas contas são uma verdadeira bagunça... eu pago umas, ele paga outras... não temos conta corrente conjunta e nem utilizamos o mesmo cartão de crédito, mas temos bens em comum. Alguma sugestão?
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -
-
- 7 respostas
- 316 visualizações
Na última live de segunda um detalhe me chamou muito a atenção, temos vários colegas de classe acima dos 45 anos, tenho 24 anos e pretendo ficar milionário antes dos 30, não possuo nenhuma faculdade e nunca corri atrás por não saber qual profissão seguir na vida, em 2020 topei um projeto para ganhar R$ 1000 por mês sem registro e graças a Deus deu tudo certo, em pouquíssimos meses o projeto começou a dar certo, finalmente encontrei algo em que eu fosse bom, trabalhava 16hrs por dia inclusive aos finais de semana e gostava muito de ver as coisas evoluindo dando certo, felizmente fui muito bem reconhecido e passei a ganhar o que considero bastante dinheiro, hoje tenho 200…
Última resposta por Kleber Lemos, -
- 6 respostas
- 316 visualizações
Fala galera, na live de hj houve algumas recomendações de livros para se interar no assunto. To criando esse post para que a gente troque recomendações, o Raul recomendou esses dois ... Brevidade da Vida > Marco AurélioPrincípios > Ray Dalio
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
-
- 5 respostas
- 316 visualizações
Leitura para desenvolvimento de temas: Livro A Revolta de Atlas - Ayn Rand Ler pelos menos 4 capítulos.
Última resposta por Agnes Torres Santos, -
-
- 4 respostas
- 315 visualizações
Olá Pessoal, Tenho empresa e faço algumas reservas, observei que a PJ não conta por exemplo com um Tesouro SELIC onde podemos mater uma reserva evitando ser corroída pela inflação. O que vocês usam para este fim?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 6 respostas
- 315 visualizações
Pessoal, tenho uma previdencia no Bradesco, ADM 2\% composta de renda variável até 40\%, é VGBL, gostaria de fazer portabilidade pra alguma de renda fixa com ADM baixa. Alguma recomendação de onde procurar ? ou alguma ferramenta de comparação deste tipo de produto ? Grato por qualquer ajuda !
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 2 respostas
- 314 visualizações
Existe CDBs prefixados que não permitem o resgate antes da data de vencimento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 314 visualizações
Eu Maurício Sampaio me comprometo a não reclamar por uma semana!!
Última resposta por Luiz Eduardo Barcellos De Abreu, -
- 7 respostas
- 314 visualizações
Pessoal uma duvida ENORME que estou aqui... O GuiaBolso acompanha os lançamentos no cartão de credito ? Digo os que acontecem no cartão mesmo, e não somente o total. Tipo você vai no posto e coloca gasolina no credito, o GuiaBolso mostra esta operação do posto lá para categorizarmos ? Vlwssss
Última resposta por Maurilio Macedo Maurilio, -
- 8 respostas
- 313 visualizações
Eu imagino que vamos falar sobre isso nas aulas, mas se um banco quebrar o que eu tenho investido em fundos (que não são do banco) segue vida normal no fundo, certo?
Última resposta por Juliana Pfeil, -
- 4 respostas
- 312 visualizações
Oi Sardinhas querid@s!! Vocês viram o ÍON do Banco Itaú? Baixei agora para explorar. Se alguém já viu, comente o que achou please.
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 2 respostas
- 312 visualizações
Pessoal, Pra quem mora no exterior e envia o dinheiro para o Brasil, como funciona o imposto de renda? Obrigado.
Última resposta por David Cristiano Pereira, -
- 4 respostas
- 312 visualizações
Sardinhas, recentemente assisti esse podcast, e eu achei ele muito bom, com grande conteúdo! Para aqueles que gostam ou se interessam no assunto, fica minha recomendação :) https://www.youtube.com/watch?v=APcfwTmXHcM&t=3688s
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 2 respostas
- 312 visualizações
Absorvendo os efeitos e benefícios da Live 2- Turma 12, vou levar uma frase para resto da minha vida, que de certa fora já pratico em alguns momentos, e agora vou colocar de forma permanente. Se não exatamente isso, me corrijam por favor. O Raul Sena falou: "Não faça da sua vida uma assembleia"
Última resposta por Daniel Isoni, -
- 5 respostas
- 311 visualizações
Vocês já perceberam que nos ensinaram a ter vergonha de ser rico? que dinheiro é errado, sujo, desonesto? Vimos isso aqui no Módulo 1 e não existe maior verdade nisso! Brasil tem uma cultura muito atrasada em relação á prosperidade. O que vejo é que ricos (leia-se pessoas que cresceram na vida e se tornaram bem sucedidos) não são solitárias, elas apenas vivem num mundo alheio, buscando se rodear de pessoas com mentalidade semelhante, é uma questão de sobrevivência kkk Eu mesma tinha, e ainda estou tentando mudar 100\%, bloqueio com dinheiro, mas eu amo trabalhar! Quando me tornei autonoma, senti uma dificuldade enorme em valorizar meu serviço, cobrar pessoas, mas aos …
Última resposta por Edevaldo De Paula,